Ir ao conteúdo

Configurar modem motorola sb5100i desbloqueado para net!!

Gusportugal

Posts recomendados

Postado

aí galera...eu sou assinante da NET VIRTUA, e essa semana comprei um modem desbloqueado, acontece que nao estou sabendo como configura-lo pra acessar a internet, ja pesquisei em diversos foruns, e ainda nao tive sucesso, espero que vocês possam me ajudar...

abração!!

Postado

Este Modem não permite Configuração interna...

48315785_1.jpg

Se você for usar somente para uma única máquina, simplesmente

conecte um cabo RJ45 com as duas pontas iguais, uma dessas pontes

no Modem e a outra ponta deste mesmo cabo RJ45 na Placa.de.Rede

do seu PC , rosqueie no Modem o Cabo Coaxial da NET e conecte

a fonte de no Modem e plugue o modem na tomada...

Instale o Driver de sua Placa.de.Rede... Pronto, seu Computador

já pode ser usado sem maiores problemas, pois o NET Vírtua usa

uma Conexão Banda Larga sempre Ativa...

Se desejar fazer o Compartilhamento para mais de 3 Máquinas

você tera de adquirir um Roteador + Hub ou Switch...

Postado

Sou assinante NET, e para conectar basta simplesmente conectar o modem ao pc e liga-lo que já conecta automaticamente. Agora no seu caso, não sei como funciona, pois creio que não esteja cadastrado no sistema deles. :mellow:

Você já assinava a banda larga antes de comprar esse novo modem?

Ou era assinante apenas da TV a cabo?

Postado
Sou assinante NET, e para conectar basta simplesmente conectar o modem ao pc e liga-lo que já conecta automaticamente. Agora no seu caso, não sei como funciona, pois creio que não esteja cadastrado no sistema deles. :mellow:

Você já assinava a banda larga antes de comprar esse novo modem?

Ou era assinante apenas da TV a cabo?

pois é amigo, eu ja era assinante da banda larga, e possuo um modem fornecido pela NET, porém bloqueado, ai comprei este desbloqueado para maior velocidade da internet,mas nao sei se confitura-lo, ou se preciso mudar alguma coisa lá na NET.

Postado

Hummm... Você tera de pedir para a NET habilitar ele...

• Membro VIP
Postado

Bem-Vindo ao Clube, Gusportugal .....

pois é amigo, eu ja era assinante da banda larga, e possuo um modem fornecido pela NET, porém bloqueado, ai comprei este desbloqueado para maior velocidade da internet,...
Perá-lá!!! Você então agora tem dois modens? Um que a NET Vírtua te forneceu e outro que você comprou para supostamente "aumentar" a velocidade de internet?

Se esta minha suposição estiver correta para o seu caso, então temos um entrave aqui: você esta tentando fazer funcionar no mesmo cabo dois modens distintos (MAC Address nas interfaces Coxial - Ethernet e USB diferentes), e com isso, você esta tentando realizar o impraticável pois a NET Vírtua libera o fluxo de internet no cabo para o seu modem através do MAC Address da interface Coaxial do modem "cable" e, como dois modens obrigatoriamente tem MAC Addresses diferentes, o que você esta tentando realizar é sim restringido pela sua operadora de banda larga (NET Vírtua)... não caia nas promessas de aumentar a velocidade com modens supostamente "desbloqueados", o que pode configurar-se crime (se for o seu caso, e parece que é mesmo).

...mas nao sei se confitura-lo, ou se preciso mudar alguma coisa lá na NET.
Agora, se você estiver com este segundo modem apenas por trocar mesmo, o correto é ligar no suporte técnico da NET e solicitar o recadastramento de MAC Address (no caso da interface Coaxial).;)

Abraço !

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!