Ir ao conteúdo

Recomendação upgrade R$ 1500

Posts recomendados

Postado

Vou listar somente os itens que pretendo trocar no meu PC, para não ficar tão extenso:

ASUS P5Q

XFX 9800GTX+ (775MHz)

Gabinete CoolerMaster Elite 331

Fonte Zalman 460W APS

No caso da 9800GTX+, não seria bem trocar. Eu queria deixar ela dedicada a PhysX, assim como muitos fazem, porém andei lendo que a Nvidia travou esta possibilidade para uso das ATI como principais. É contronável o bloqueio da Nvidia? É possível fazer no Win Vista? No caso a troca seria para uma HD5870 1GB, existiria algum tipo de gagálo por a 9800GTX+ ser pior que a HD5870?

O gabinete não tem muito o que perguntar, mas qual seria melhor custo/benefício: CM690 c/ janela por 399 reais ou storm scout por 359 reais?

Agora sim finalizei ^_^

Aguardo respostas

EDIT: vou colocando as configs sugeridas e que eu achar boas, claro incremento aqui se eu achar alguma coisa mais barata e melhor.

A config é uma lista misturada de Br e Py

Core i7 860 - 625

ASUS Maximus III Formula - 490

XFX HD5870 - 985

Memos G.Skill CL7 4GB 1600MHz - 430

CM Storm Scout - 360

Cooler Zalman X10 Extreme - 320

Fonte Corsair 750 HX - 720

Dá um total de 3930,00

Os valores foram arredondados para um cálculo mais rápido

Resolvi ficar com a Corsair como fonte, pois vou comprar a VGA no Py e não tenho 2000 para gastar de uma única vez.

Postado

Cara esqueça a plataforma 755, ela está saindo de linha, pelo o que entendi você tem 1500 reais para um up nessa config que você tem na assinatura certo?

Pois bem mudaria de MB+CPU+Memoria, ficaria assim:

Core i5 750 R$511 - Balão da informatica

Asus P7P55D LE R$460 - Pichau

2X2GB Super Talent DDR-1600 R$298 - Terabyteshop

Corsair 450VX R$242 - Londritech

Se puder passar um pouco do orçamento troque de fonte por uma Corsair 450. Essa sua fonte é recomendada pelo CDH mas vai ficar meio no talo para nova config.

Com a fonte sai tudo por R$1511,00 + Fretes.

Sem fonte R$ 1269,00.

Ai você junta mais uma grana e troca de Placa de Video.

Postado
Cara esqueça a plataforma 755, ela está saindo de linha, pelo o que entendi você tem 1500 reais para um up nessa config que você tem na assinatura certo?

Pois bem mudaria de MB+CPU+Memoria, ficaria assim:

Core i5 750 R$511 - Balão da informatica

Asus P7P55D LE R$460 - Pichau

2X2GB Super Talent DDR-1600 R$298 - Terabyteshop

Corsair 450VX R$242 - Londritech

Se puder passar um pouco do orçamento troque de fonte por uma Corsair 450. Essa sua fonte é recomendada pelo CDH mas vai ficar meio no talo para nova config.

Com a fonte sai tudo por R$1511,00 + Fretes.

Sem fonte R$ 1269,00.

Ai você junta mais uma grana e troca de Placa de Video.

Otima dica, mas eu acho desnecessário trocar agora a fonte dele, pois ele já tem uma zalman 460w aps, que é uma boa fonte, ai com esse dinheiro, trocaria a placa mãe por uma asus p7p55d pro, que faz crossfire e sli a 8x/8x.

Postado

Calma lá! Não acham que vocês estão meio que desviando do objetivo deste tópico? Se fosse para trocar de plataforma eu já teria pensado em comprar um PC novo, porém SE fosse realmente torcar de plataforma, que viesse com HD5870/GTX380, pois minha 9800GTX+ para 1920x1200 não fica lá essas coisas em termos de FPS.

Andei pesquisando um pouco e vi que irá sair a GTX380 e o i9 em 2010. Vendo isso, pensei em trocar de PC, porém seria para melhor. Fica aí a config do futuro:

Fonte Corsair HX1000

MB ASUS Rampage II Extreme

i9 (6 núcleos + HTT)

com as memos ainda to indeciso

GTX380 (quando abaixar o preço, claro, pois eu não cago dinheiro)

RAID 0 Seagate 500GB 7220.12

Windows Seven Ultimate

Gabinete Storm Scout

e se der, talvez refrigeração líquida pro i9

levando em conta o preço de lançamento do i9 e da GTX380, vocês têm um preço expeculativo? Eu chuto aí uns 10mil reais.

Postado
Fonte Corsair HX1000

MB ASUS Rampage II Extreme

i9 (6 núcleos + HTT)

com as memos ainda to indeciso

GTX380 (quando abaixar o preço, claro, pois eu não cago dinheiro)

RAID 0 Seagate 500GB 7220.12

Windows Seven Ultimate

Gabinete Storm Scout

e se der, talvez refrigeração líquida pro i9

Voando baixo hein?

Você já tem um boa configuração, acho besteira trocar a MB por outra que utiliza o mesmo chipset só porque oferece suporte a DDR3.

Guenta a mão com essa configuração e quando juntar mais grana, troca a plataforma toda, mas como você chutou R$10000 por uma configuração em 2010, acho que já tem uma boa quantia, certo? Se tiver, monta um i7 860 com uma P7P55D Pro que fica ótimo.

Postado

Amigo veja bem, se você tem R$1500 para gastá-lo, apenas foi recomendado migrar para a plataforma 1156 e memórias DDR3, não representa que você deverá fazer isso, aqui são só opiniões, se você quiser esperar lançar novos processadores e placas de vídeos em 2010, fique a vontade, o dinheiro é seu. :)

Postado

Sinto que me equivoquei. Andei pesquisando uns preços e honestamente um i5 é muito mais vantágio. Consegui o seguinte up:

Placa mãe ASUS Maximus III Formula

CPU Intel Core i5 750

Memórias G.Skill CL7 1600MHz 4GB

Gabinete CM Storm Scout

VGA Radeon HD4890 Vapor-X 2GB

Fonte XFX 850W BE

Como pretendo manter minha 9800GTX+ dedicada a PhysX, volto a pergunta feita no inicio do tópico: é possível "burlar" a restrição da Nvidia para uso das ATIs como principais?

Por motivos óbvios, não pretendo overclocar a 9800GTX+, porém ela fica em 60 graus C quando o ambiente está muito quente (32 graus), então quero acrescentar aí um GV1000 da Zalman.

No todo saíria 3000 reais. É um bom up? Há alguma estimativa de duração?

Aguardo respostas^_^

PS.: vou repetir esta pergunta, pois não quero criar outro tópico só para uma pergunta simples: quando falamos em litografia (nm), estamos nos referindo ao tamanho de um transistor ou ao tamnho de um conjunto do mesmo? (se a pergunta não puder estar aqui, por favor sintam-se a vontade em deletá-la :))

EDIT: vou postar aqui mesmo para não criar flood e eu acabar parando na lista negra do Clube do Hardware =X

Estava vendo o teste do CNPS 10X Extreme da Zalman e fiquei bobo e um tanto revoltado. Paguei 290 pelo meu V8 e agora aparece isso. Zalman infeliz! Por que não lançou antes? T.T

Mas desviando deste assunto, como eu PRETENDO fazer over em qualquer CPU que eu tiver em mãos, eu pergunto: ele vale a pena por 320 reais? Porém ficaria sem o cooler da VGA.

Postado
Sinto que me equivoquei. Andei pesquisando uns preços e honestamente um i5 é muito mais vantágio. Consegui o seguinte up:

CPU Intel Core i5 750

Gabinete CM Storm Scout

Fonte XFX 850W BE

Como pretendo manter minha 9800GTX+ dedicada a PhysX, volto a pergunta feita no inicio do tópico: é possível "burlar" a restrição da Nvidia para uso das ATIs como principais?

Por motivos óbvios, não pretendo overclocar a 9800GTX+, porém ela fica em 60 graus C quando o ambiente está muito quente (32 graus), então quero acrescentar aí um GV1000 da Zalman.

No todo saíria 3000 reais. É um bom up? Há alguma estimativa de duração?

Aguardo respostas^_^

PS.: vou repetir esta pergunta, pois não quero criar outro tópico só para uma pergunta simples: quando falamos em litografia (nm), estamos nos referindo ao tamanho de um transistor ou ao tamnho de um conjunto do mesmo? (se a pergunta não puder estar aqui, por favor sintam-se a vontade em deletá-la :))

Bom se for comprar uma HD4890 não a necesidade de uma fonte nova , menos ainda de uma de 850watts , .....litografia "nanometros" se refere ao tamanho total de cada transistor então o que permite menor tamanho e maior quantia em cada processador..resultando em maior desempenho " as vezes"

Postado

CPU Intel Core i5 750

Gabinete CM Storm Scout

Fonte XFX 850W BE

Só mudaria a fonte por no máximo uma Corsair 550VX, ela já dá de sobra pra essa config.

Postado

CPU Intel Core i5 750

Gabinete CM Storm Scout

Fonte XFX 850W BE

Acho que é mais vantagem você ir de P7P55D PRO, trocar a fonte por uma 550VX e colocar de PV uma HD5850.

Postado

Da pra pegar uma coisa melhor com menos.

Core i5 750 = 500R$

Placa Mãe Asus P7p55d Le =479R$

Fonte 500w Reais Ocz =209R$

Ocz platinum 2x2gb 1600mhz = 319R$

Cooler master cm-390 = 345R$

Ati hd 5870 1gb = 1159R$

Total = 3011R$ + frete...

Postado

Sério? Mas para a 9800GTX+ e uma HD5870 trabalharem "juntas" elas não tem que ter uma fonte de 600W para cima? Eu pegaria uma de 750 da série HX da Corsair, mas só tem essa no Paraguai por 450 +/-

Postado
Mas como você conseguiria fazer a HD5870 e a 9800GTX+ trabalharem juntas? Ou é CrossFire ou SLI, não dá para juntar 2 de fabricantes diferentes.

Dá pra fazer aquele esquema da 9800 calcular a física e a 5870 fazer o resto, mas acho que não funciona mais.

Postado

Deixar a 9800GTX+ dedicada a PhysX e a HD5870/5850 como principal. O velho método para não abrir mão do PhysX. Por isso eu botei juntas entre aspas:p. Porém a Nvidia travou e eu não sei se tem como passar por cima disso. Se não funcionar daí nem troco de fonte.

O DX11 das HD58xx funcionam no Windows Vista?

Postado

Nos primeiros drivers com PhysX tinha esse possibilidade, hoje está travado, mas com um driver mais antigo ainda é possivel... é uma verdadeira gambiarra, mas funciona =D

Eu imagino que o DX11 só vá funcionar pra Vista/Seven...

Postado
Dá pra fazer aquele esquema da 9800 calcular a física e a 5870 fazer o resto, mas acho que não funciona mais.

Essa gambiarra é nova para mim! :lol:

Mas, você sabe exatamente como faz? Ou teria um link para passar ensinando ou explicando mais sobre esse método?

Abraços

• 2 semanas depois...
Postado

Bom, depois de tanto pensar cheguei a conclusão de que vou comprar o PC no final de 2010, já que irá sair a Fermi, novos i5 e ainda quem sabe uma redução no preço do i7.

Tópico finalizado:)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...