Ir ao conteúdo

HP C4280 imprime mas não digitaliza nem escaneia

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, tenho uma HP Photosmart C4280 que, de uma hora pra outra, ficou apresentando a seguinte mensagem no display: "Falha digit. Impossivel dig. ou san". Esse 'san' não é erro de digitação. Está escrito assim mesmo no mostrador. Deve ser 'scan'.

Talvez eu deva rodar algum programa para ressetar ela. Ou será outro problema?

Agradeço qualquer ajuda.

Abraços.

Postado
Copias estão ok??

Qual o sistema operacional do seu PC??

Desculpe amigo, acho que me expressei mal. Ela não copia nem escaneia. Depois que postei aqui no CDH decidi procurar assistencia no site da HP. Lá tem suporte online, através de chat. Ótimo serviço. O operador me sugeriu ressetar a impressora através de um procedimento de pressionar os botões do painel. Ela ficaria como de fábrica. Mas o operador me advertiu de que isso poderia desabilitar as demais funções e o problema, além de não ser resolvido poderia criar outros. Então pedi que ele me passasse o procedimento mas que antes iria abrir a impressora para verificar se havia algum problema mecânico. Para não correr esse risco.

Para resumir: quando abri a impressora vi que o cabo flat do display do painel estava "mordido", comprometendo uma das trilhas. Passei a unha e depois que fechei ela acusava TAMPA ABERTA. Antes aparecia aquele erro de que não era possivel digitalizar. Então regulei a ligueta do sensor de tampa, que fica no painel, e parou de aparecer o erro.

Conclusão. Não foi preciso ressetar, o problema era físico.

Então, se alguém tiver algum problema parecido, e esse procedimento de verificar o sensor não resolva, e queira arriscar o reset, eu posso passar o procedimento.

Cobrei 40 reais pelo serviço. Comentem...

Abraço a todos.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!