Ir ao conteúdo

Dúvidas sobre o i5

Luiz2333

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,tenho um i5-750 2.66Ghz e gostaria de saber como o tal do "Turbo Boost" funciona,ouvi dizer que é meio que um overclock automático,e queria saber também como faço pra saber se essa função está ativada ou não.

Minha fonte é uma OCZ StealthXStream de 500W tenho 4gb de memória RAM e 512 de video(GTS250).

E outra dúvida no everest no teste de processador ele diz q as temperaturas chegam aos 80C num dos núcleos isso é normal?O PC é novo.O gabinete é um Cooler Master elite 310 com os coolers stock dele.

Postado

É meio que um overclock automático, se não me engano quando você está em alguma tarefa pesada tipo jogos ele sobe o clock para 3.2Ghz, Para ver se está ativado é só ir na BIOS. Essa temperatura aí ta muito alta, compre alguns fans a mais, organize os fios da fonte dentro do gabinete, mas se não melhorar o jeito vai ser comprar um CPU Cooler melhor que o box.

Postado

É eu não tinha certeza disso. Cooler eu recomendo Cooler Master Hyper TX3.

Postado

Dimensões: 191 x 437 x 468 mm (LxAxP) então estava pensando se valeria a pena substituir as "tampas" das 3 baias livres por tampas com superfícies microfuradas?estou pensando em colocar também dois coolers de 120mm um em cima pra tira o ar e outro em baixo alinhado com o dissapador da placa mãe pra jogar o ar pra dentro

Postado

Turbo Boost é como um overclock automático, atua conforme a necessidade, mas não excedendo o TDP (95W).

Por exemplo, se tu tá usando uma aplicação que só usa um núcleo e os outros não tão fazendo nada, o processador pode automaticamente aumentar o clock naquele núcleo para que a performance seja melhor.

Caso todos os núcleos estejam a 100%, o turbo boost não funciona para não exceder o TPD.

A temperatura está alta, tente organizar os cabos de alimentação, para que não obstruam a passagem de ar, veja se o cooler está bem encaixado.

O Cooler box é feito para aguentar o processador em temperaturas aceitáveis, ou seja, deve ter montado o cooler um pouco frouxo, etc.

No último caso, compre uma pasta térmica de qualidade (não de silicone).

Postado

Silicone???Cerâmica não?!, hehe.

80° é bastante mesmo, deixando em pelo menos 73~75° já está bom

faz aí como disseram, troca pasta térmica, melhora refrigeração do gabinete, e põe pelo menos um cooler na traseira funcionando como exaustor; isso por si já ajuda bastante.

Se mesmo assim não abaixar, considere um upgrade de cooler do processador; òtima opção de baixo custo é o gigabyte GPOWER II, que suporta soquete 1156, e 1366 e custa por volta de 129~150 reais, aqui no RJ.

Abraço!

Postado

Bom estava querendo deixar em 55%,60% até 65% pra ver se dá uma melhorada já que notei que mesmo durante o teste de estabilidade do everest ele nao aumento a rotação.

Queria saber como aumento essa porcentagem?Algum Programa?BIOS?

Desde já agradeço

Postado
Bom estava querendo deixar em 55%,60% até 65% pra ver se dá uma melhorada já que notei que mesmo durante o teste de estabilidade do everest ele nao aumento a rotação.

Queria saber como aumento essa porcentagem?Algum Programa?BIOS?

Desde já agradeço

Vai na bios e muda a velocidade dele.

1*PC: Intel Core2quad q9400@3,00ghz /Asus p5e deluxe chipset x48 /4gb ddr2 markvision dual channel@1066mhz /Ati Sapphire hd4830@700mhz/1200mhz /Fonte 430watts reais c3tech /Áudio gamer supreme fx II 8.1 /Gravador dvd Samsung /4 coolers adicionais /Gabinete leadertech serious

Próximo up: hd5850 1gb e Fonte 500watts reais ocz, seventeam ou corsair

2* PC: Intel pentium d820 (2,80ghz-800mhz-2mb-90nm) @ (3,61ghz-1067mhz-2mb-90nm) /Gigabyte ga 945gzm-s2 /2gb ddr2 800mhz kinkston / Gf 9600gt xfx /Fonte corsair 300watts reais / Gabinete lixo

Postado

Bom eu vou na Bios e seleciono Hardware monitoring ae eu consigo ver as temperaturas e as rpm mas não posso mudar nada só apertar "esc" para voltar:confused:

Não tem nenhum programa em que eu possa fazer isso?

Postado
Bom eu vou na Bios e seleciono Hardware monitoring ae eu consigo ver as temperaturas e as rpm mas não posso mudar nada só apertar "esc" para voltar:confused:

Não tem nenhum programa em que eu possa fazer isso?

Tem sim um programa para controlar os coolers, mas usei e nao adiantou muito! :(

o nome é speedfan!

Intel Core2quad q9400@3,00ghz /Asus p5e deluxe chipset x48 /4gb ddr2 markvision dual channel@1066mhz /Ati Sapphire hd4830@700mhz/1200mhz /Fonte 430watts reais c3tech /Áudio gamer supreme fx II 8.1 /Gravador dvd Samsung /4 coolers adicionais /Gabinete leadertech serious

Postado

é aqui não adiantou muito também,o q me preocupa é q mesmo q beire os 80C ele não sai de 40%!!!já fui na BIOS e não vi opção lá no speed fan também alguém pode me ajudar?Minha placa mãe é a DP55WB

Postado
é aqui não adiantou muito também,o q me preocupa é q mesmo q beire os 80C ele não sai de 40%!!!já fui na BIOS e não vi opção lá no speed fan também alguém pode me ajudar?Minha placa mãe é a DP55WB

Procure algum programa no cd da sua placa-mãe !

Certamente terá algum programa que ajudará!

1*PC: Intel Core2quad q9400@3,00ghz /Asus p5e deluxe chipset x48 /4gb ddr2 markvision dual channel@1066mhz /Ati Sapphire hd4830@700mhz/1200mhz /Fonte 430watts reais c3tech /Áudio gamer supreme fx II 8.1 /Gravador dvd Samsung /4 coolers adicionais /Gabinete leadertech serious

Postado

Só uma correção eu olhei errado no everest era a GPU que estava a 40%,mas do mesmo jeito,não importam quanto suba a temp do CPU o cooler não sai de 950Rpm.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...