Ir ao conteúdo

Debate sobre assinatura de linha telefônica

Bone

Posts recomendados

Postado

UTILIDADE PÚBLICA.

>

> TAXA DE ASSINATURA TELEFÔNICA PODE ACABAR

>

> Ligue para 0 8 0 0 6 1 9 6 1 9 (É de graça) e solicite que o

Projeto

5.476/2001 entre em votação. Este projeto modifica a lei nº 9472 de

16/07/97

e determina que a estrutura tarifária dos serviços de telefonia fixa

comutada prestada em regime público seja formada apenas pela

remuneração

das ligações efetuadas (ou seja, só pagar pelo que você ligou, sem

assinatura!!!). Este projeto está tramitando na "COMISSÃO DE DEFESA DO

CONSUMIDOR NA CÂMARA".

>

> Eu recebi esse e-mail e liguei p/ lá. Esse é o 0800 da Câmara dos

Deputados, você liga e fala que quer deixar seu nome em apoio ao projeto

5476/2001 que acaba c/ a cobrança da assinatura dos tels fixos. Quanto mais

gente ligar, mais fácil do projeto ir à votação, portanto, divulguem. É

interesse nosso.

>

VAmo lá galera conto com vocês...

afinal isso é pra parar essa roublheira que tá ocorrendo!!

Vamos todos juntos por um Brasil melhor...

:bandeira:

Postado

Tomara que isso não fique só na promessa (igual à do pulso único, acabei botando ADSL aqui em casa) e entre em vigor.

Tem todo meu apoio e acho que esse tópico merece até um pino de algum moderador. :-BEER:bandeira:

Postado

Pois é, e esta taxa é de aproximadamente R$33 para linhas residênciais e R$50 para comerciais... Eu até já tenho um palpite de qual é o argumento... Tem alguma lei que diz que se você não usa o serviço você não tem de pagar taxa mínima. Mas essa lei tem umas brechas e por isso que não é respeitada, mas se der certo é bem legal!

;)

Postado

Não tem mais nada justo do que isso, mas gente... vai dar um rolo, e muita agua pra rolar...

Quando foi foito o contrato com a telefonica os malditos espanhoes e o Ferando Henrique com a destatização da telesp, foi colocado tudo isso em contrato que eles combrem o que quiser o o Governo tem que cumprir o contrato.....e o povo se ferrando até agora.....vamos vê se isto sai do papel..... :muro::help::ph34r::o:angry:

Postado

Achei que era spam, vou mandar ver hoje e vou informar todas as minhas listas

• 2 semanas depois...
Postado

a ideia é boa... mas olhando no site da câmara o tal projeto é meio bate-e-volta: vai a mesa, volta ao relator, vai pra uma comissao analisar, é arquivado, desarquivado, volta a mesa...

eu já liguei.. não custa nada tentar...

e outra coisa, será que se acabar a assinatura, as ligações não iriam ficar mais caras do que já são hoje??

Postado
Postado Originalmente por kurt@08 fev 2004, 21:57

a ideia é boa... mas olhando no site da câmara o tal projeto é meio bate-e-volta: vai a mesa, volta ao relator, vai pra uma comissao analisar, é arquivado, desarquivado, volta a mesa...

eu já liguei.. não custa nada tentar...

e outra coisa, será que se acabar a assinatura, as ligações não iriam ficar mais caras do que já são hoje??

kraca mano

isso seria uma zica ..

mas pensando bem se tem razão ..

seria a mesma coisa que fizeram com

os caras do speedy já que não podem

ganhar de um lado limitam de outro !!

Poxa mas isso só prejudica o Brasil

pois pense bem hoje em dia a internet

é a maior rede de comunicação e também de investimentos

e quanto mais se proibe mais din-din eles perdem

também .. :(

Postado

Eu apoio o fim da Assinatura desde que sejam mantidas as formas de cobrança de pulsos telefônicos utilizada atualmente:

-> Pulso Unico nos Feriados, FimdeSemana, Mardugada

-> Pulsos de 4 minutos durante horários restantes

Estive conversando com funcionário da Telemar, que me disse que dentro da empresa, fala-se o seguinte caso seja aprovado o fim da assinatura:

A cobrança seria feita através da contagem de minutos, igual DDD, DDI.... E aí pra quem sofre na linha discada pós meia-noite e fimdesemana..... O bicho pega pois ficaria bem mais caro o uso da internet por 90% dos internautas,,,,,,

Só valeeria a pena se reduzissem, e muito, o valor do Velox..... aí compensaria contratar esse serviço de conexão.....

No mais é só.... Temos é que ajudar a discutir esse assunto

Té + :bandeira:

Postado

O mais justo seria pagar pelo real uso da linha telefônica, gastou 200 impulsos, paga 200 x (R$0,11 eu acho). Em vez de ter q pagar a asinatura mais pulsos extras,,,,

E para quem usa interenet deveria haver umplano de 10 ou 15 reais no máximo, que cobrisse todas as ligações para internet. Claro que este plano seria somente para usuários domésticos.

Té +

Postado
Postado Originalmente por Césio-137@19 fev 2004, 01:50

O mais justo seria pagar pelo real uso da linha telefônica, gastou 200 impulsos, paga 200 x (R$0,11 eu acho). Em vez de ter q pagar a asinatura mais pulsos extras,,,,

E para quem usa interenet deveria haver umplano de 10 ou 15 reais no máximo, que cobrisse todas as ligações para internet. Claro que este plano seria somente para usuários domésticos.

Té +

Concordo contigo cara

essa taxa de internet poderia

existir ... mas no caso teria que ser

a qualquer hora não só nos

horários especiais ...

mas em relação de ser cobrado

pelo que usamos ..

você pode ter certeza que eu só vou conectar

uma vez por mês :( ...

nossa nem quero imaginar o tamanho da conta

se não tivesse esses horários especiais ! :unsure:

mas vamos torcer pelo melhor

afinal o preço da assinatura que está

em volta de R$ 31,14 pra residencias

com mais uns R$ 25 reais . dá pra pegar

ADSL da Speedy !!

Acho que tudo tem pra melhorar

afinal o progresso não pode parar

• 4 semanas depois...
Postado

Isso é uma sacanagem das operadoras, que estão ganhando dinheiro sem fazer nada. você paga em média R$35,00, pra que???

você só deveria pagar os pulsos usados e mais nada.

Pode contar com a minha ligação!!!

• Membro VIP
Postado

Veja bem, eu utilizo Internet Discada.

Se as operadores perderem este 'benefício' da conta, não sabemos o que farão com os preços dos pulsos (que variam em torno de 10 e 12 centavos). E também ninguém sabe se eles não vão brigar com a Anatel pra mudar pra minutos (como falaram), porque daí eles vão ter uma boa razão pra isso...

Se o preço por pulso ou o método de cobrança for modificado, eu fico ferrado, principalmente porque onde moro não é suportado ADSL.

Não, eu não quero desencorajar ninguém a lutar para o fim da conta, eu só tenho medo do que essas empresas possam vir a pedir pro governo.. nenhuma delas é brasileira e vocês sabem disso e você tem que lembrar que certas empresas usam o telefone e precisam dos pulsos a mais...

Além disso, a conta é uma forma de plano para as operadores. Algumas operadores oferecem planos com desconto para melhor uso de acordo com o número de pulsos. Se nós perdermos isso, teremos um problema.

E não digam que não devemos pensar nas consequencias dos atos, porque ninguém aqui se atira do alto de um edifício sem saber que vai morrer.

Postado

tenho que falar uma coisa q vocês não sabem,, eu uso telefonica e é cobrado 0,09cents para cada 4minutos independente se você usar 10segundos ou 4minutos, se você usar 4m01s você já vai pagar 0,18cents,, eu costumo pagar acho q 24,e alguns cents aqui em casa e nessa assinatura básica vem 100pulsos inclusos o que significa 9reais,, bom he isso........ ha e só uma coisa a um ano atras quando eu pedi aquelas linhas novas eu gastei apenas 70pulsos e não precisei pagar nada na conta :):):) veio 24,00 como creditos concedidos e o valor total ficou em R$0,00 não sei se isso ainda acontece!! mas ta ai o que eu sei....... como estavam dizendo talvez não fique não cobrar a assinatura, porque na assinatura você já tem 9,00 em pulsos...... existe outro projeto q você iria pagar apenas pelo quanto você falou ao telefone isso significa q se você falasse apenas 10s você iria pagar 10s seria mais ou menos assim

0,09=4minutos

1min/60=0,0225

60s=0,000375

caso falassemos 10s

iriamos pagar

10*0,000375=R$0,00375

ou seja <q 0,01cents

dai teriamos q falar pelo menos

27s para pagar =R$0,01

acho q he só isso... ha eu não sei explicar muito bem as coisas mas qualquer duvida mando um PM ou por icq 89395372 msn [email protected]

Postado

bem, é uma boa realmente deixar de pagar as taxas, por um lado as empresas de telefonia perderiam um ganho bruto que seria a taxa sobre a habilitacao do serviço, esta taxa geralmente cobre as despesas como o serviços do tecnico, as despesas com o carro , essas coisas mais......porém por outro lado ela estaria ganhando pois muita mais pessoas contratariam os serviços, pois a adesao a uma linha telefonica estaria ao alcance de muitas mais usuarios. Vejam, é um jogo de balancê, tem q se analisar e colocar uma estrategia em acao.

Agora uma coisa é certa, ser obrigada a não cobrar pela taxa , elas não podem jogar essa taxa perdida em outros serviços ou simplesmente tirar um beneficio dos usuarios, pois se não me engano é contra as leis do consumidor

Postado

Apoiado!!!! 1000 vezes APOIADO!!!

TOMARA QUE DÊ CERTO!!! VAMOS CADA UM MANDAR PARA CADA UM DA LISTA DE E-MAIL (NEM Q DÊ UM EFEITO SPAM ESSE SERÁ PARA O BEM)... ASSIM TODO MUNDO QUE LIGAR MELHOR!!!

VALEU!!!!!

:jump::jump::jump::jump::jump:

:palmas: :palmas: :palmas:

• 2 semanas depois...
Postado

Pensando bem, é melhor ficar do jeito que está, se mudar, a conta da mudança para menos vai ser paga por alguem, e como "eles", são espertos a conta vai sair cara....e vamos ficar mais ferrados ainda... :priv:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...