Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ISO9K

Membros Plenos
  • Total de itens

    1.107
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

59

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    São Paulo
  1. Fazer a reprogramação se persistir o erro deve ser defeito na memória. Colegas com experiências em microcontroladores pode dar mais informações.
  2. Teria que dar uma olhada também na parte cobreada da placa de controle/potencia e ver se não tem solda fria ou alguma ilha solta de conexão dos fios.
  3. Verdade, mas tenho um multímetro aqui da Icel MD 1300, parecido com esse minipa o resistor que está próximo desse varistor só que mais a esquerda é realmente de 10K. pode ser que colocarem esse ai de 1k pensando que era de 10k.
  4. Isso mesmo a Minipa é o contrario do Lula, não é dela mas ela fala que é...rsrs
  5. As pontas dos ferros de solda de marca boa são trabalhadas para durar um bom período, quando se perde a proteção da ponta das mesmas pelo desgaste, como a foto não tem o que fazer; comprar outra ponta de qualidade conhecida e de marca boa...
  6. Já apertou esses parafusos da placa de controle??
  7. Se ouve estalos do relê quando coloca na rede de energia?? Colocar e tirar simultaneamente e repetidamente na rede de energia o cabo de força.
  8. Pode ser problema na chave, e de uma olhada nos fios de conexão da placa de potência.
  9. Vai encontrar só revistas antigas e se encontrar no sebo.
  10. Mal contato na fonte, não entendi qual a função desse amplificador??
  11. Se possível mande foto da placa, mas verificar diodos aberto, ou resistores com valores alterados medindo um por um com outro multímetro.
  12. Correto mestre88 mas não seria contador 01 vendo da direita para a esquerda, e no displays vão também na inserção dos dois pontos que marcam horas dos minutos ou dos segundos.
  13. Coloca um de 220uF X 25 volts, não tem como estourar com a dobra dos valores a não ser que tenha algum problema na placa.
  14. É possível sim... antes verificar em qual lado da placa estava o negativo do capacitor e o positivo, só então raspar o verniz da placa e unir o terminais + e - do capacitor soldando cabinho rígido se não alcançar.
  15. Perfeitamente, utilizar fitas sem proteção só com o leds aparente mesmo...mesmo porque em uma utilização interna não necessitaria de proteção para os leds.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×