Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ISO9K

Membros Plenos
  • Total de itens

    1.117
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

64

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    São Paulo
  1. Essa fontes tem varias proteções de fabrica, mudar as características normais originais geralmente não funcionam. Provavelmente a ponte que você colocou não é compatível ou está com defeito, aconselho deixar com as partes originais da mesma, na qual estava funcionando.
  2. Percebe-se bastante gambiarra ai, esses cabos com cola quente, as conecções estão corretas??? as entradas db e usb estão conectadas com conectores remontados, os pinos estão corretos???
  3. já deu uma olhada no cabo da fonte, pode está rompida, ou a própria fonte com defeito??
  4. Pode trocar as chaves, só tem que tomar cuidado, nas ligações dos leds são polarizados com diodos e provavelmente estão todos dimensionado para 110 volts, ou 220 volts, ou cada trio de leds com resistor de limitação de rede.
  5. Se acionam 3 leds de cores diferentes, são chaves de 1 polo 3 posições para cada apartamento, mas parece que não tem nenhum circuito de comando a pessoa tem que deixar na cor o led quando sair é isso??
  6. Tendo as duas tensões 12 e 5 volts e correntes maior não tem problema, só não poderia com corrente menores...
  7. Tem buzer do tipo sonalarme que não precisa de circuito para acionar, basta ligar ele tensões que varia de 5 a 2 volts para soar, (de pc não serve) pode ligar ele na linha de 0 a 100 ohms do multímetro que vai acionar o buzzer quando unir as pontas de prova.
  8. Geralmente o corpo é rente a PCB a dissipação seria com a parte metálica em contato com a mesma e soldada direto na pcb, mas pode adaptar no componente um dissipador atras do mesmo e pode ficar sobre a placa.
  9. Antigos é bateria 9 volts geralmente, ver o clip que conecta a bateria e os fios se não estão partidos ou rompidos meça com multímetro (vai precisar de outro para medir), com a bateria conectada e ver se passa tensão até a placa.
  10. Exato, sempre deixar a ponta com estanho ainda para facilitar a soldagem geralmente quando a ponta excede, no aquecimento o estanho evapora dificultando as soldagens...
  11. Fazer a reprogramação se persistir o erro deve ser defeito na memória. Colegas com experiências em microcontroladores pode dar mais informações.
  12. Teria que dar uma olhada também na parte cobreada da placa de controle/potencia e ver se não tem solda fria ou alguma ilha solta de conexão dos fios.
  13. Verdade, mas tenho um multímetro aqui da Icel MD 1300, parecido com esse minipa o resistor que está próximo desse varistor só que mais a esquerda é realmente de 10K. pode ser que colocarem esse ai de 1k pensando que era de 10k.
  14. Isso mesmo a Minipa é o contrario do Lula, não é dela mas ela fala que é...rsrs
  15. As pontas dos ferros de solda de marca boa são trabalhadas para durar um bom período, quando se perde a proteção da ponta das mesmas pelo desgaste, como a foto não tem o que fazer; comprar outra ponta de qualidade conhecida e de marca boa...

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×