Ir ao conteúdo

Debate sobre assinatura de linha telefônica

Bone

Posts recomendados

Postado

Vou deixar minha opinião também... achei interessante esse topico.

1º disseram ai que você paga 0,09 centavos por 4 minutos e que a assinatura ficaria por 9,00 reais por 100 pulsos.

Analizando esse fato, na verdade, você paga 9,00 reais para 50 pulsos.

Agora porque isso? simples, é cobrado 2 pulsos por 4 min. 1 na hora que você liga e o outro quando atinge 4 min.

Isso é muito roubo.

2º Temos que lutar sim pelo fim da taxa de assinatura, Alguns disseram que as operadoras de telefonia iriam aumentar a cobranca das ligações e ficaria pior do que está.

Ai eu me pergunto uma coisa. Será que vão aprovar algo desse tipo? O pessoal esta reclamando de uma taxa de 35 reais, ai quando essa taxa é excluida os seus gastos ficam maiores que 35 reais.

Será que as autoridades não observam isso? que, no caso, aconteceria uma maior pressão da população por esta pagando mais caro do que antes com assinatura e tudo?

Se eles aprovarem esse projeto do fim da assinatura, significa que eles observaram o fato do povo pagar muito caro por um servico de telefonia, se esse servico ficar mais caro depois da assinatura ser eliminada, não ira acontecer a aprovação da elevação do valor dos pulsos.

A não ser que os politicos que estejam na camara sejam extremamente burros.

:muro:

Esse lance de aumento dos pulsos é so para deixar o povo com medo e não lutar pelos seus direitos.

Afinal o que é uma empresa sem seus clientes?

Postado

Eu torço muito mesmo pelo fim dessa cobrança !

Mas se for observar a maneira como as coisas acontecem no brasil da pra acreditar que isso vai ser mais um daquelas coisas que nunca acontecem !

Ak no Pr na recente história tem exemplos claros ! como o pedagio onde existiram milhares de ações na justiça e ate o atual governador prometeu na sua campanha o fim do pedagio ou a redução para um valor justo! mas ate a presente data nada mudou! digo mudou sim o pedagio teve varios aumentos !.

outra é a do sálario minimo! que sempre que vai aumentar cria uma polémica danada se faz um maior circo e acaba quando muito em um aumento irelevante !

Se formos esperar por uma atitude politica ai sim fica mais distante esse sonho !

Como na materia sitada a alguns posts atras ! no primeiro conflito de interesses ja foi adiado o projeto ! a assim vai ficar por todo o sempre ! empresas como essa tem muito poder e muita influencia e o melhor $$ e como é conhecida a relação $ poder politica !

Gostaria de ter que ingulir a seco todas essas palavras mas creio que mais uma vez o povo vai ser feito de ***** pelas operadoras de telefonia !

Mais uma coisinha ! e aquela velha Istoria do fim da obrigatoriedade de contratar provedor pra acesso de banda larga !! mas uma que nunca deu em nada e ate hoje eu continuo pagando o "acesso"pra uol !!

Como se diz no brasil tudo acaba em pizza !! infelizmente ! e essa nossa indiguinação continua uma "mosca sem asa"

[]!

• 2 semanas depois...
Postado

você Merece aplausos de todos amigo alias todos deveriam tipo marcar um dia para todos ligarem até enche o saco deles sacou que acha amigo???

Postado

Pessoal, acordem, estamos no Brasil...

Sendo aprovado ou não esse projeto, as empresas de telefonia irão aumentar as tarifas da mesma maneira, todo o ano sobe um total de 17%...

Se eles trocarem de pulso pra minuto:

melhor ainda, porque caso voce não saiba o pulso é contado assim: 1 pulso quando se atende a chamada e um pulso a cada 4 minutos, se você usou 4:01Min você pagou 3 pulsos... por minuto é muito mais justo...

mesmo que se pague por minuto a internet vai ficar um "pulso" único nos horários de desconto, pois isso é uma regra da anatel (Para quem não sabe é a empresa que fiscaliza as empresas de telecomunicações).. se eles descumprirem essa regra pode se meter um processo neles bem naquele lugar...

um exemplo clássico é a GVT, ela cobra por minuto e não por pulsos, e nos horários de desconto da anatel é cobrado a tarifa de um minuto por conexão, não importa o tempo que se fique conectado...

por isso digo.. não só botei meu nome em favor desse projeto, como estou promovendo uma campanha por aquí, com panfletos, cartazes e circulares...

e outra, a propria anatel regulamenta o que as empresas de telefonia podem aumentar nas taxas... se lembra quando a Brasil Telecom aumentou demais as tarifas? a anatel obrigou a baixar elas na justiça...

olhem só um cálculo básico:

- R$ 30,00 de taxa X 12 Meses

(30x12=360)

- R$ 360,00 + 17% de juros

(360+17%=421,20)

Com uma economia de R$ 421,20 por ano dá pra comprar o material escolar de uma família pequena numa escola pública e ainda sobra...

Mas como em qualquer lugar, sempre tem os kras cheios da grana que acham q está bom assim...

:stupid:

Vamos apoiar essa ideia!!

:bandeira:

• 2 meses depois...
Postado

Olha uma boa noticia aí pessoal :D

01/08/2005

PATRÍCIA ZIMMERMANN

da Folha Online, em Brasília

A Justiça Federal de Brasília suspendeu hoje, por meio de liminar, a cobrança da assinatura básica mensal da telefonia fixa. A decisão vale para todas as concessionárias de telefonia fixa que operam o serviço local: Telefônica, Telemar, Brasil Telecom, Sercomtel e CTBC Telecom.

Atendendo ao pedido do Inadec (Instituto Nacional de Defesa do Consumidor), formulado em uma ação civil pública, o juiz substituto da 2ª Vara Federal de Brasília, Charles Renaud Frazão de Moraes, decidiu suspender a cobrança da assinatura básica do serviço fixo.

De acordo com a decisão, o juiz considerou que "a tarifa básica imposta no serviço de telefonia fixa comutada não finca raízes na legalidade".

O presidente do Inadec, deputado Celso Russomanno (PP-SP) argumentou que a cobrança da assinatura básica mensal "não encontra amparo legal".

Ele considerou que há uma inversão de valores com relação ao projeto de universalização dos serviços previsto na privatização, pois hoje os consumidores de baixa renda preferem manter um telefone celular pré-pago para não terem que pagar a assinatura básica, enquanto a telefonia fixa tem milhares de linhas sobrando. "

Nós estamos invertendo valores", disse o deputado.

O juiz considerou que a cobrança da assinatura básica fere o Código Tributário Nacional, "pois não traduz contraprestação por serviço prestado", e fixou multa diária de R$ 100 mil para o caso de descumprimento da decisão.

A assinatura básica representa hoje uma receita mensal de aproximadamente R$ 2 bilhões para as concessionárias de telefonia fixa.

A 2ª Vara da Justiça Federal de Brasília foi apontada pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça) como a Vara competente para o julgamento de ações sobre a assinatura básica da telefonia fixa.

A concentração do julgamento de processos que questionam a validade da cobrança da assinatura básica de telefonia fixa na 2ª Vara de Brasília ocorreu porque em todo o país tramitavam ações sobre o assunto, podendo haver decisões diversas para serem cumpridas por uma mesma empresa.

No despacho, o juiz determina ainda que a Anatel comunique todas as empresas de telefonia fixa sobre a decisão de suspender a cobrança.

:palmas:

• 4 semanas depois...
Postado

INFELIZMENTE ESSE PROJETO JÁ FOI DERRUBADO PELAS COMPANIAS TELEFÔNICAS QUE SÓ ROUBAM O POVO E ESTÃO FAZENDO A FESTA NO BRASIL, LUCRANDO AQUI O QUE NÃO LUCRAM EM NENHUMA OUTRA PARTE DO MUNDO ! :angry:

• 6 meses depois...
Postado

Bem, sobre esse negocio de acabar a taxa basica eu duvido, mas seria legal se esse negócio de tarifa social fosse realmente feita, com a conta de r$13,00. Eu nem sou contra a cobrança de taxa basica não, mas que R$38,00 é um abuso, ah isso é

• mês depois...
Postado

Acontece q a empresa precisa de algum retorno sobre a qtdade de ramais disponíveis. Ou seja, se não pagar mais mensalidade fixa, vou pedir 100 linhas telefonicas pra minha casa... não vai mudar meus custos mesmo. Acredito que o valor de assinatura é um ponto de suporte das operadoras. Se você não qr pagar, more perto de um orelhão e dê esse numero para amigos e parentes.

Sem lógica esse projeto.

Postado

Olá a todos!Acho q o nosso amigo rokam, ou não entendeu os benefícios desta decisão judicial, ou tem muito dinheiro sobrando e é conformado.A telefonia no brasil, é hoje responsável pela liderança de reclamações nos procons regionais, tendo índices de insatisfação, tanto nas tarifas quanto nos serviços.Aí eu pergunto ao rokam:Você considera justo pagar uma assinatura "básica" mensal por um serviço prestado tão precáriamente?

Pense nisso...

Postado
Postado Originalmente por OveR@01 de agosto de 2005, 21:35

Olha uma boa noticia aí pessoal  :D

01/08/2005

PATRÍCIA ZIMMERMANN

da Folha Online, em Brasília

A Justiça Federal de Brasília suspendeu hoje, por meio de liminar, a cobrança da assinatura básica mensal da telefonia fixa. A decisão vale para todas as concessionárias de telefonia fixa que operam o serviço local: Telefônica, Telemar, Brasil Telecom, Sercomtel e CTBC Telecom.

Atendendo ao pedido do Inadec (Instituto Nacional de Defesa do Consumidor), formulado em uma ação civil pública, o juiz substituto da 2ª Vara Federal de Brasília, Charles Renaud Frazão de Moraes, decidiu suspender a cobrança da assinatura básica do serviço fixo.

De acordo com a decisão, o juiz considerou que "a tarifa básica imposta no serviço de telefonia fixa comutada não finca raízes na legalidade".

O presidente do Inadec, deputado Celso Russomanno (PP-SP) argumentou que a cobrança da assinatura básica mensal "não encontra amparo legal".

Ele considerou que há uma inversão de valores com relação ao projeto de universalização dos serviços previsto na privatização, pois hoje os consumidores de baixa renda preferem manter um telefone celular pré-pago para não terem que pagar a assinatura básica, enquanto a telefonia fixa tem milhares de linhas sobrando. "

Nós estamos invertendo valores", disse o deputado.

O juiz considerou que a cobrança da assinatura básica fere o Código Tributário Nacional, "pois não traduz contraprestação por serviço prestado", e fixou multa diária de R$ 100 mil para o caso de descumprimento da decisão.

A assinatura básica representa hoje uma receita mensal de aproximadamente R$ 2 bilhões para as concessionárias de telefonia fixa.

A 2ª Vara da Justiça Federal de Brasília foi apontada pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça) como a Vara competente para o julgamento de ações sobre a assinatura básica da telefonia fixa.

A concentração do julgamento de processos que questionam a validade da cobrança da assinatura básica de telefonia fixa na 2ª Vara de Brasília ocorreu porque em todo o país tramitavam ações sobre o assunto, podendo haver decisões diversas para serem cumpridas por uma mesma empresa.

No despacho, o juiz determina ainda que a Anatel comunique todas as empresas de telefonia fixa sobre a decisão de suspender a cobrança.

:palmas:

Se não me engano foi essa mesma liminar que foi derrubada pelo superior. Porque? :sne: Perguntem aos saudosos ministros... :naonao: Boa Noite

• 2 semanas depois...
Postado
INFELIZMENTE ESSE PROJETO JÁ FOI DERRUBADO PELAS COMPANIAS TELEFÔNICAS QUE SÓ ROUBAM O POVO E ESTÃO FAZENDO A FESTA NO BRASIL, LUCRANDO AQUI O QUE NÃO LUCRAM EM NENHUMA OUTRA PARTE DO MUNDO !

Engraçado, dizem que uma das maiores fontes do valerioduto era o banco opportunity do senhor Daniel Dantas( que o Lula sente calafrios quando se fala esse nome em brasilia) controlador da Brasil telecon(socio) que representa os fundos de pensão(outra riquissima fonte do Lulaoduto, que este fundo é sustentado por nos contribuintes para depois pagar os salarios de marajá aos servidores publicos ).

De alguma forma o Governo Lula tem que recontrebui para as operadoras lucrar mais e mais dinheiro ir para seu cofre de campanha. As orgias de brasilia eram pratocinadas com esse dinheiro. Quem frenquentava o Zé e o palloci. Amigos de fé do senhor Daniel Dantas.

Ou seja no fim é nós que pagamos a conta.

Me perdoem pelo desabafo. Mas eu não aguento mais. todo dia é um escandalo. E sempre estoura no nosso bolso.

• 5 meses depois...
  • 4 meses depois...
Postado

Telefone é algo de recurso básico. Imagino que as operadoras deveriam fazer planos sem taxa de assinatura uma vez que muitas pessoas falam muito e as mesmas digamos recomporão a assinatura...

É o negocio aumentar o preco da ligacao, para que seja algo justo para quem fala pouco, para quem fala muito e para operadora... Não imagino que alguem que não fale 100pulsos por mes deveria pagar tão caro...

• 4 meses depois...
Postado

Eu também acho que se a taxa de assinatura básica fosse removida, o valor do minuto para quem optasse pela remoção deveria ser mais elevada.

Concordo que é realmente um desperdício para quem não utiliza toda a franquia, mas não podemos esquecer do lado das teles.

O que todos esquecem na hora de aclamar a remoção da franquia é que as telefônicas, como Concessionárias, têm muito mais obrigações que as empresas que não são concessionárias. Um exemplo de obrigação é a UNIVERSALIZAÇÃO.

As concessionárias devem levar telefones públicos em cada aglomerado de 100 habitantes e levar telefones individuais em todas as residências de aglomerados de 300 habitantes. Já calcularam a oneração disso tudo?

Se as empresas concessionárias quebram, quem tem que assumir tudo de novo é o governo. Os mais antigos devem se lembrar do alto valor e da dificuldade que era pra conseguir um telefone antes da privatização?

Bem, é isso. Postei minhas opiniões e alguns comparativos entre os planos pulso minuto no meu blog - www.pistoleirosemdedo.com/03.aspx

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...