Ir ao conteúdo

Asp No Apache

Visitante

Posts recomendados

Postado

Saudações Camaradas...

Depois de bastante luta consegui fazer o ASP rodar belezinha no Apache no Linux usando o mod_perl. Agora seria melhor pra mim se eu o fizesse acontecer no Win pois quando eu desenvolvo meus sites eu uso muitas ferramentas como os da Macromedia que não são substituidas por ferramenta alguma do linux(que sei ate agora) e isto me obriga a trabahar com design no Windows e Progamar no Linux(um Saco). Ate agora to sabendo de uma ferramenta da Sun o Sun ONE, mais num sei se presta pra sair comprando assim, por favor me ajudem... Grato.

• Membro VIP
Postado

:o

Explique-se melhor !

Você rodou ASP (Active Server Pages) no Apache com o mod_perl ? (php) e no linux ?? :o

A unica ferramenta que conheço que roda ASP no Linux é ChillyASP (pago) !

Para Windows desconheço - somente o IIS para WinNT 4.x e 5.x e PWS para Win9x

:blink:

Postado

Cara é que existe um modulo, o CPAN que simula o ASP e roda dependente do mod_perl, vocë só precisa habilitar o mod_perl no apache e em sua nova versão varios bugs foram corrigidos e está ótimo. este programa quando instalado já prepara tudo, é perfeito. Cara vocë já deve ter ouvido falar pois no windows NT o ASP funciona de forma semelhante(usando scripts do perl). Veja esse site:

http://www.apache-asp.org/

Quanto a esse Chilly ASP, é o Apelido da Sun ONE que começou p; Linux e agora tem uma versão no windows, baixei a versão trial e funciona muito bem também.

Tem Vários sites em portuguës que vão te ensinar, eu aprendi neste forum, vá lá q talvez você ainda encontre o tópico: http://www.linuxbsd.com.br/forum/. Eu apanhei um pouco mas é porque aprendiz ainda...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!