Ir ao conteúdo

Circuito com 555

hend

Posts recomendados

Postado

Olá..

Sei qe todos vão falar pra eu procurar no forum, na net, em qualquer lugar, pqe tem milhões de coisas sobre o 555 por aí!

mas to abrindo esse tópico pra descobrir se tem mais coisas qe eu não vi por aí! e sei lá, fica aí um tópico mostrando a versatilidade desse CI, hehe!

preciso fazer um circuito usando o 555

qualquer coisa, desde qe use ele! não pode ser nada complexo, tenho qe montar o circuito e deixá-lo funcionando perfeitamente em 1h e meia, e não vou ter tempo de testar se meu circuito funciona antes disso, então.. tenho qe tá com o projeto perfeito e relativamente simples em mão quando começar a montagem!

não posso usar muitos componentes.. tenho qe usar as coisas disponíveis no laboratório..

tem bastante coisas, mas só coisas mais usadas..

tem qualquer resistor/capacitor/potenciometro de valor comercial

diodos e transistores, de alguns tipos

leds, tem uns 741 lá..

e tem alguns ci's de lógica, os 74xx..

provavelmente tem aqeles demultiplexadores, portas nand, nor, blá blá!

qe idéias dão de fazer?

Postado

sim, é exatamente o qe tenho em mãos por enquanto..!

fazer um led piscar, fazer um temporizador..

e posso também acionar um falantezinho, fazendo sons diferentes..!

Postado

Da uma olhada nesse aqui:

http://www.eletronicworld.com.br/projetos/57-eletronica-analogica/51-gerador-simples-de-som-modulacao-de-frequencia

Funciona perfeitamente, e acho que aguenta 1h e meia sim, e se der problema vai ser no BC337 (provavelmete vai esquentar), mas esse problema é fácil de se resolver, basta colocar um TIP31 chaveando o positivo do alto falante e ligar o negativo(do alto falante) direto no negativo (da fonte), e ai basta acopla-lo nun dissipador.

Mas acho que vai ser meio difícil ficar 1 hora perto desse circuito...:lol:

O barulho é muito ruim, dependendo da frquencia é perturbador!!!:o

Mas é um bom circuito....

Até mais!

Postado

hauiahu, gustavo... acho qe me expressei mal..! não é ficar 1h e meia ligado!

eu tenho qe montar o circuito e deixar ele funcionando em 1h e meia! tendeu?

é o tempo de uma aula.. ele tem qe tá funcionando no fim da aula! aula de 1h e 40! to contando com 1h e meia pra fazer o circuito!

vou dar uma olhada nesse aí já já!

Postado

huahuahauaha, entendi mal.

Então você precisa monta-lo em 1 hora e meia, certo?

então não tem problemas montar esse ai, até porque ele é fácil de montar.

Até mais!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!