Ir ao conteúdo

Upgrade até R$ 850

Posts recomendados

Postado

Olá galera tudo bem?

Estou com uma bagunça cruel na cuca.

A diferença entre um Phenom II x4 AM2+ e AM3.

O AM3 tem retrocompatibilidade com AM2+?

Ou seja, posso comprar uma placa mãe com suporte AM2+ e colocar um Phenom II 3.4Ghz que ele vai ser compatível? (*claro que é com DDR2, não posso [por falta de R$] DDR3.)

To querendo comprar uma placa mãe + Phenom II X4 3.4Ghz + 4GB RAM. [Essa dúvida resolvida]

Qual placa mãe me recomendam? Essa pode? [Não]

A mais barata possível pra fazer um conjunto assim?

Muito obrigado galera!

[Detalhe: Tenho fonte C3Tech 500W Reais OK? Ela vai servir?] [Resolvido: SIM]

- - - - - - -

Atualizando sempre o tópico pra deixar organizado! Espero que não tenha problemas!

Processador Phenom II X4 3,4Ghz [Resolvido]

Memórias DDR2 1066Mhz 4GB [Pendente]

Placa mãe (Estou em dúvida entre uma com e outra sem suporte para 2xPCIe) [Pendente]

• Membro VIP
Postado

Sim, você pode colocar um processador AM3 em uma placa mãe AM2+ (mas antes você tem que ver nas especificações da mobo se ela suporta o modelo do processador). O que você não pode fazer é comprar uma placa mãe AM3 e colocar um processador AM2+ nela.

Uma boa placa mãe, eu recomendo a M3A78, que está na faixa dos R$250.

Postado

Certinho galera.

Mas assim, to querendo economizar o quanto possível =/

Uma mobo de R$ 250 como a M3A78, é bem melhor que a M2N68? que está por R$ 159.

Quero comprar pelo mercado livre. Há muitos casos relatados, com problemas futuros? Que possam chegar a me indicar outro site "barato"?

----

Valeu VIX, então, posso comprar um qualquer Phenom, que seja AM3, e uma placa compatível com AM3, que vai rodar 100%?

O HT ficaratá ativado em 3.0? Ou a ausência de DDR3 desabilita essa opção?

----

Valeu matheus.camp, será se não tem uma placa mais barata, que seja compatível com um AM3 por lá não? =/

[Detalhe: Tenho fonte C3Tech 500W Reais OK? Ela vai servir?]

Aguardando dicas! =)

Postado

Amigo, não economize tanto em placa mãe assim, ela é um componente importante do computador, e te possibilitará muitos upgrades futuros.

Eu faria realmente um esforço e tentaria pegar uma M3A78 ou uma M3A78-EM, elas suportam todos processadores até hoje por aguentar TDP até 140W, já a M2N68 é 95W de TDP e o Phenon II X4 945/955/965 já iriam estourar o limite da M2N68, a opção mais barata que suporta 140W é a M3A78-EM mesmo, eu iria nela.

OBS: Qual é exatamente o modelo de sua fonte?

Postado
Amigo, não economize tanto em placa mãe assim, ela é um componente importante do computador, e te possibilitará muitos upgrades futuros.

Eu faria realmente um esforço e tentaria pegar uma M3A78 ou uma M3A78-EM, elas suportam todos processadores até hoje por aguentar TDP até 140W, já a M2N68 é 95W de TDP e o Phenon II X4 945/955/965 já iriam estourar o limite da M2N68, a opção mais barata que suporta 140W é a M3A78-EM mesmo, eu iria nela.

OBS: Qual é exatamente o modelo de sua fonte?

É tudo bem, já me conformei, vou me vender minha casa pra montar meu PC =/, mas tudo bem, comprarei aquela lá mesmo. :wacko:

O modelo da minha fonte é: C3Tech PUF-4050S - 500W Reais.

-----

Agora, seguinte, e quanto as DDR2?

Já que comprarei um PC melhor, é bom aumentar as memórias também, 800mhz não servem mais, quero de 1066Mhz. ^^'

Agora a questão, qual melhor memória?

DDR2 1066 Mhz OCZ GOLD 2x2GB (OCZ2G10664GK)

DDR2 1066 Mhz PC-8500 2x2GB (CM2X2048-8500C5C)

ou outras boas e baratas que vocês me recomendarem ^^'

Obs: Memórias com referência 7-7-7-20 tem muita diferença das 5-6-6-18? (Se puder explicar, agradeço)

O Phenom, eu já decidi: (Phenom-II X4 955 BOX - Black Edition: R$ 430,00 + FRETE [Mas até comprar, acho que o preço sobe)

Postado

Se você for colocar uma placa de vídeo vai ter que trocar a fonte, por que essa aí é bem ruinzinha. Recomendo a Corsair VX450.

Postado

Bem ruinzinha?! =/ Eu to usando uma HD4670 aqui! O desempenho ta bacana... Além do mais, ela tem baixo consumo... Será que mesmo assim vou ter que trocar NECESSARIAMENTE?

[To usando um Core 2 Duo, +2GBRAM e apenas 1 sata, só isso.]

Postado

Pode continuar com sua fonte, só é necessário troca-la se você mudar a VGA ( um exemplo seria uma HD4870, que faz sua fonte ir para o sal em poucos minutos ).

Postado

Chagas-: Cara, valeu, não sei se você imagina quão reconfortante é uma notícia dessas... Posso MESMO continuar? Mesmo com todo esse novo sistema que quero formar? ^^' / (O que acha da minha fonte? :mellow:)

-------------

Galera, e quanto as memórias?!

Alguém?

Valeu! No aguardo!:lol:

Postado

Bom se você não for trocar a placa de vídeo continue com essa fonte, mas se for botar uma placa de vídeo mais forte esqueça essa fonte.

Postado
Chagas-: Cara, valeu, não sei se você imagina quão reconfortante é uma notícia dessas... Posso MESMO continuar? Mesmo com todo esse novo sistema que quero formar? ^^' / (O que acha da minha fonte? )

O que acho da sua fonte? O seguinte, eu não sou fan das C3Tech, mas segundo o Extreme Power Calculator, sua configuração puxa em volta de 255W, então essa fonte dá, mas volto a dizer, se trocar de VGA, deve troca-la.

Postado

É, pode crêr, comprei a fonte pensando nessa Radeon mesmo.

Muito obrigado guipersson e Chagas!.

--------------

Aguardo comentário sobre as memórias, e preços mais acessíveis galera!

Se possível! =)

Muito obrigado a todos!^_^

Postado

Chagas, amigão.

Qual diferença entre os timings?

Mencionei uma alí em cima com 7-7-7-20 e outra 5-6-6-18 (A com 7 é melhor?)

To querendo economizar MESMO, mas assim... Já que to me dando a esse trabalho todo...

Vale a pena pegar uma com 1066Mhz não é? Já que é um Phenom x4... e serão 4GB :huh:

Postado
Chagas, amigão.

Qual diferença entre os timings?

Mencionei uma alí em cima com 7-7-7-20 e outra 5-6-6-18 (A com 7 é melhor?)

To querendo economizar MESMO, mas assim... Já que to me dando a esse trabalho todo...

Vale a pena pegar uma com 1066Mhz não é? Já que é um Phenom x4... e serão 4GB :huh:

Eu iria com a Kingston com latência 5, que tem um ótimo desempenho, mas se a diferença de preço não for grande, pode ir com os módulos com 1066Mhz que lhe renderá um ótimo desempenho também.

Postado
Eu iria com a Kingston com latência 5, que tem um ótimo desempenho, mas se a diferença de preço não for grande, pode ir com os módulos com 1066Mhz que lhe renderá um ótimo desempenho também.

Bom, pelo o que eu vi aqui, são quase 300R$ os 4GB/1066Mhz.

A diferença de preço é marromeno, compensa então.

Coak, acho que aí, o preço sobe pacas né? Porque vou ter que comprar módulos DD3, aí... hehe. valeu

- - - - - - -

E sobre as placas mãe com suporte a 2xPci-e, pra fazer crossfire na minha HD4670 daqui a uns anos luz.

Compensa realmente gastar "um pouco" mais?

A placa mãe mais barata com 2xPCI-e: Foi essa daqui, M3n72-d

A placa mãe mais barata com 1xPCI-e: Foi essa daqui, AMD Black Series AM2+ GF8200A ECS

Obs.: ainda recomendam a M3a78 para com suporte ao processador que eu quero? =/ Pelo visto, a Black Series aí em cima é muito boa! E mais barata...

Obs2.: Me recomendam comprar por esse "mega mamute"?

Obrigado pela participação gente!

Postado
E sobre as placas mãe com suporte a 2xPci-e, pra fazer crossfire na minha HD4670 daqui a uns anos luz.

Não vale a pena fazer CF de HD4670, hoje compra uma HD4770/HD4850/HD4870, que é muito melhor do que esse CF, eu não gastaria em uma mobo com 2xPCI-E por causa disso, vá de M3A78-EM, e seja feliz.

Postado

Sim essa loja, Mega Mamute, é confiável. E quanto a latência da memória é quanto menor melhor.

Postado

Matehus amigão. Obrigado.

É esquece 2PCI-e, prefiro módulos DDR3

Achei um ótimo preço na BLACK SÉRIE no site do megamamute.

O que acha? Além do mais, o frete é gratis!

AMD Black Series AM3 A785GM-M ECS R$ 298,00 (FRETE GRATIS)

O que acham da placa mãe?

Eu não vou ter o dinheiro todo de uma vez e to começando a pensar a comprar logo as partes, até completar. Tenho medo dos preços subirem, e pra garantir..

O que me aconselham comprar primeiro?

Essa placa mãe alí em cima?

Os módulos de memória DDR3 (2GB DDR3 2Gb 1333Mhz - Markivision - Valor: R$ 115,00 x2 (FRETE R$ 27,82)

Aguaro resposta galera!

Postado

Não compre memórias da Markivision, procure marcas como, OCZ, Patriot, Corsair, Kingston, G.Skill.

Postado

Amigo memoria DDR3 está o mesmo preço de DDR2, E daqui a um mes vai estar mais barata..

Te Recomendo M4A78-E EVO e ir de DDR3

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!