Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvidas sobre monitor/tv T240M


lievi

Posts recomendados

e aí pessoal,

Vou montar meu pc ano q vem, mas primeiro quero comprar uma tv lcd.

O melhor custo/beneficio q eu encontrei foi a citada acima. Bem, vamos as perguntas:

Esse monitor vale a pena pra usar na tv e no monitor?

vale a pena eu comprar um conversor digital para ela, se sim, qual?

Já que ela só tem uma entrada hdmi, se eu comprar o conversor não vou poder liga-lá no pc. Existe uma grande diferença(qualidade de imagem) entre usar o cabo hdmi e cabo dvi?

Bom é isso. Pretendo gastar numa tv(e monitor) 1.000 a 1.300(no max)com conversor digital, porque não vale a pena comprar uma tv full hd, hdtv, hd ready(e a **** toda)sem ter uma qualidade de imagem digna da tv.

Se tiverem sujestões(na minha faixa de preço)agradeço.

Ah antes q eu me esqueça a placa de video q eu vou comprar é uma hd 5770.

xauuuuuu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O T240M é um bom monitor/tv, no caso do uso primordial ser mesmo as aplicações em pc. Tela wide 24 polegadas full hd com uma boa diversidade de conexões traseiras (D-sub 15 pinos, DVI-D, HDMI, componente, composto, S-Video, saída ótica). O melhor custo benefício deste monitor está justamente no fato de se ter um aparelho útil como monitor de pc e com capacidade para captação de tv ao mesmo tempo.

Infelizmente, todas as rosas possuem espinhos e com o T240M a coisa não foge a regra. Seu contraste dinâmico não é dos maiores se comparado a certos monitores nativos para pc - 10:000 por 1 contra até 50:000 por 1 no caso do lg w2353v. O tempo de resposta (transformação de um pixel branco em negro ou vice versa) ligeiramente maior - 5ms para 2 ms da maioria dos monitores da série T Samsung / Lgs série W...

O pior aspecto em relação a este monitor é sem sombra de dúvida o painel utilizado, o tn-film, cujo ângulo de visão é meio restrito 160/160º, quando comparado a tvs com paineis IPS que possuem angulo de 178/178º mas com resolução de tela menor e conectividade com pc apenas em d-sub analógico. Um exemplo:

http://www.lge.com/br/televisor/lcd-plasma-slim-flat/LG-lcd-22LH20R.jsp

Quanto a qualidade de imagem, cheguei a conclusão que talvez compense mais pagar um pacote de tv via satélite, ou combo com conexão a internet. Lógico que um conversor digital pode até ser uma boa, mas para ficar vendo tv aberta com poucas opções de canais, todos cheios de comerciais... Sobre esses pacotes, há até modalidades pré-pagas onde você utiliza pelo tempo que melhor lhe convier. Eu mesmo sou adepto de um pacote destes, que encaixa muito bem no meu orçamento e eu aproveito melhor o meu T220, o qual uso para ver tv, além de trabalhar e jogar.

No final das contas, se o uso primordial se tornar o pc, vai de T240M.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!