Ir ao conteúdo

Problemas M3A78-EM

KENTAOMG

Posts recomendados

Postado

Bom Pessoal, tenho (ou Tinha) uma Asus M3A78-EM.

A alguns dias ela simplesmente não liga mais.

Ja testei o restante do equipamento e esta tudo normal.

Quando dou start na maquina, ela dispara normalmente os coolers, mais simplesmente não acontece nada, ja tentei ligar sem as momorias, mais nem um BIP ela dá.

Obs.: Minha placa de video (ATI 4850), acusa falta de energia (LED vermelho acesso), porém ja testei a mesma, com a mesma fonte, e ela funcionou normalmente.

Minhas duvidas:

1° - O que pode ter acontecido? Queimada?

2° - É possivel fazer reparos em uma placa mãe?

valeu

Postado

Tenta limpar os slots de memória (e elas também)e da placa de vídeo. Cara pode ser que você tenha testado a VGA num sistema que "puxe" menos da sua fonte e ela tenha ligado normalmente mas quando você liga no seu sistema (que suponho requerer mais da fonte) ela não liga... mas primeiro tente o que o ramon falou. Tente ligar com o vídeo onboard. Caso não consiga de modo algum e tenha coragem, monte o sistema fora do seu gabinete componente por componente.

Espero ter ajudado. valeu.

Postado
Tenta limpar os slots de memória (e elas também) da placa de vídeo. Cara pode ser que você tenha testado a VGA num sistema que "puxe" menos da sua fonte e ela tenha ligado normalmente mas quando você liga no seu sistema (que suponho requerer mais da fonte) ela não liga... mas primeiro tente o que o ramon falou. Tente ligar com o vídeo onboard. Caso não consiga de modo algum e tenha coragem, monte o sistema fora do seu gabinete componente por componente.

Espero ter ajudado. valeu.

Ja fiz o teste montando componente por componente,fora do gabinete, e creio ser algum problema na placa mãe mesmo.

Amanha vou fazer o sugerido pelo Ramon, depois posto os resultados para vocês.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!