Ir ao conteúdo

Winspool.DRV

chpc

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos ! eu fui estalar o fixit reader mas ao termino da Instalação aparece que não ha o Winspool.DRV gostaria de saber se este arquivo esta na pasta raiz ou se tenho que formatar o sistema ou se há para baixar.Um abraço!!

• 2 anos depois...
Postado
Bom dia a todos ! eu fui estalar o fixit reader mas ao termino da Instalação aparece que não ha o Winspool.DRV gostaria de saber se este arquivo esta na pasta raiz ou se tenho que formatar o sistema ou se há para baixar.Um abraço!!

Bom dia, mesmo que tarde acabei de passar por um problema parecido meu windows é windows 7 (64 bits), ao iniciar o windows ou abrir alguns programas aparecia erro no winspool.drv, ou arquivo corrompido, tentei recurar badblocks, recuperação utilizando o comando CHKDSK /R, utilizei restauração do sistema, restauração pelo CD do windows e nada, tentei várias soluções na internet também, mas a minha solução sem precisar de formatar a máquina creio eu que vários problemas que ocorrem em drivers no windows podem ser resolvidos assim, foi:

COMO O ERRO ESTAVA NO DRIVE WINSPOOL.DRV

1º PASSO:

PROCUREI UMA MÁQUINA COM MESMO SISTEMA OPERACIONAL QUE O MEU, QUE NO CASO UM WINDOWS 7 64bits COM FUNCIONAMENTO NORMAL, E COPIEI OS ARQUIVOS C:\Windows\System32 E O DIRETÓRIO C:\Windows\SysWOW64 QUE NO CASO É 64 BITS, O MEU SISTEMA ESTÁ INSTALADO NO C:, COPIEI OS ARQUIVOS winspool.drv.mui e winspool.drv DAS DUAS PASTAS NA MÁQUINA COM FUNCIONAMENTO PERFEITO PARA UM DISCO REMOVÍVEL(PENDRIVE).

2º PASSO:

Utilizei um outro sistema operacional para ligar na minha máquina com problema(Pois o windows não permite alterar esse arquivo pois ele inicia em uso no sistema), no meu caso utilizei o CD hires boot 13.2 ou superior(clique aqui para baixar esse programa) para bootar como windows xp portable. ENTREI NO MEU DISCO REMOVÍVEL(PENDRIVE) CRIEI UMA PASTA WINSPOOL COM DUAS SUBPASTAS system32 E system64 PARA SEPARAR OS DRIVERS 32 E 64 E COPIEI OS ARQUIVOS winspool.drv.mui e winspool.drv para as respectivas pastas C:\Windows\System32 COM OS ARQUIVOS COPIADOS DA MESMA PASTA E O DIRETÓRIO C:\Windows\SysWOW64 QUE NO CASO É 64 BITS,COM OS ARQUIVOS COPIADOS DA MESMA PASTA.

3º PASSO:

REINICIE O COMPUTADOR NORMALMENTE.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!