Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Games "congelam" Win7 Ultimate 64bits


GeremiasSP

Posts recomendados

Saudações! Preciso de uma "ajudinha"

Utilizava o Windows Vista Ultimate 32bits, rodava belezinha, todos os jogos (Dragon age, GTAIV, UT3, etc) rodavam na qualidade máxima.

Formatei o HD e instalei o Windows 7 Ultimate 64bits Build 7600, a instalação ocorreu sem problemas.

O SO está funcionando perfeitamente, estável, encontrei todos os drivers necessários, etc.

O único problema ocorre nos jogos:

Eles rodam normalmente, na qualidade máxima, com FPS bons. Depois de um tempo de jogo (30mins+-) o jogo simplesmente congela, não da para mexer o mouse, nem CTRL+ALT+DEL, nem qualquer outro comando, trava o sistema todo, só com RESET.

Depois o windows inicia normalmente, e diz que se recuperou de uma falta de energia...

Inicalmente pensei que fosse o jogo (dragon age), mas testei com UT3 e aconteceu a mesmo coisa.

- Já baixei todos os drives que me vieram a cabeça, além de que segundo o windows todos estão atualizados e funcionando corretamente.

- Como nesse congelamento nenhum erro ocorre, não é gerado nenhum relatório de erro que possa identificar o problema.

- Já tentei rodar os jogos em modo de compatibilidade (vista, xp, etc...), não deu resultado.

- Fiz um teste de estabilidade do everest durante 40minutos, tudo ok, temperatura estável (CPU max 50, MOBO 37, GPU 45), voltagens estáveis e tudo mais.

- Fiz um teste do windows de erro de memória, tudo ok

- Meu sistema não tem overclock de nenhum tipo

- A luz do gabinete que indica o uso do HD fica apagada, o que indica que ele não está sendo usado

Já pesquisei pela net e não encontrei nada que ajude a solucionar este problema...

Lembrando que isso só ocorre nos jogos!

Alguém tem alguma ideia? :confused:

Configuração:

Pentium D 3.0

P5E-DELUXE

POINT OF VIEW 9800GT

HD 186GB

2x2GB RAM DDR2 800mhz

450w real

Windows 7 Ultimate 64 bits Build 7600

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza é a compatibilidade, não entendo porquê a Microsoft não arruma de uma vez isso, dizem que a versão 64 bits é mais rápida, estável, etc., correto. Mas até que tu mesmo bote ela no teu pc, tu ve que é sacanagem. Um tempo atrás eu tava usando a versão 32, daí instalei a x64. Quando o pc iniciava aparecia uma tela azul daquelas de problema de hardware, depois fui nota que era a compatilidade com as placas mais novas da Nvidia com o 7 e o Vista x64.

Conclusão: quis instala o 7 64 bits e só acabei jogando grana fora, voltei pro 32 no dia seguinte...

Mas existem exceções, pode se que tu coloques e nenhum problema ocorra, aí depende muito do teu hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza é a compatibilidade, não entendo porquê a Microsoft não arruma de uma vez isso, dizem que a versão 64 bits é mais rápida, estável, etc., correto. Mas até que tu mesmo bote ela no teu pc, tu ve que é sacanagem. Um tempo atrás eu tava usando a versão 32, daí instalei a x64. Quando o pc iniciava aparecia uma tela azul daquelas de problema de hardware, depois fui nota que era a compatilidade com as placas mais novas da Nvidia com o 7 e o Vista x64.

Conclusão: quis instala o 7 64 bits e só acabei jogando grana fora, voltei pro 32 no dia seguinte...

Mas existem exceções, pode se que tu coloques e nenhum problema ocorra, aí depende muito do teu hardware.

Não sei se seria a compatibilidade...pois com qualquer outro tipo de programa, o windows funciona normalmente, sem problemas algum. Além de que os jogos também funcionam, da pra jogar perfeitamente durante alguns minutos, 10-30mins, só depois que esse congelamento ocorre. Creio que se fosse compatibilidade, esse problema aconteceria logo no início do jogo, ou ele nem funcionaria.

Não sei o que fazer -.-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodo tudo que você roda aqui no 64 também durante horas e não tenho problema nenhum... tua fonte pode não estar segurando a onda da placa de vídeo... ou ela pode estar super aquecendo!

Abraços!

Como eu disse, no Vista rodava tudo perfeitamente, com a mesma configuração, na qualidade máxima, e durante horas...isso só começou com o windows 7.

Não é problema de temperatura, o gabinete está bem ventilado, tenho monitorado as temps, fiz teste de estabilidade, e tudo normal.

Não creio que seja a fonte, o pc não desliga ou algo do tipo, simplesmente congela...ele continua a funcionar, mas fica inoperante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o Windows 7 diz que se recuperou de uma falta de energia, é provável que ele tenha se recuperado de uma falta de energia. Talvez no Vista o driver da placa de vídeo diminuisse o consumo (baixando o desempenho) e o problema tenha passado despercebido. Outro fator a ser considerado é que a WiseCase não tem fontes atuais de 450W nem sei se um dia teve. Nos modelos mais decentes desta marca a potência delas começa com 300W e depois já vai para os modelos de 500W e acima. Alguns anúncios no Mercado Livre de fontes Wise "de 450W" se referem na verdade aos modelos de 180W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o Windows 7 diz que se recuperou de uma falta de energia, é provável que ele tenha se recuperado de uma falta de energia. Talvez no Vista o driver da placa de vídeo diminuisse o consumo (baixando o desempenho) e o problema tenha passado despercebido. Outro fator a ser considerado é que a WiseCase não tem fontes atuais de 450W nem sei se um dia teve. Nos modelos mais decentes desta marca a potência delas começa com 300W e depois já vai para os modelos de 500W e acima. Alguns anúncios no Mercado Livre de fontes Wise "de 450W" se referem na verdade aos modelos de 180W.

Ele diz que se recuperou de uma falta de energia porque eu tenho que RESETAR ele. Posso garantir que não é a fonte, utilizava ela no Vista, e jogava mais de 10 horas seguidas, sem apresentar problema algum.

O problema pode ser com o S.O, tente usar o modo de compatibilidade do windows.Clique no executavel do jogo c/ o botão direito, propiedades>> compatibilidade e seleciona Windows Vista 32 bits.Já aconteceu mts vezes akie em casa. Espero ter ajudado!!!

Já tentei em modo de compatibilidade com todos eles, vista, xp, etc...não adianta. Mas valeu! ;)

Mas na versão 32 bits rodava perfeitamente né?

Rodava perfeitamente, e no win7 64bits roda perfeitamente também, só que depois de um tempo ele congela.

Os jogos funcionam a 100%, durante um bom tempo, só que de repente, congela, e só com RESET. (_(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode ser besteira minha, porque isso eu estou realmente chutando, mas ... o seu pc é 64 bits também? ou não faz diferença? tentou o modo de compatibilidade?

Embora meu processador já esteja meio velhinho, ele suporta 64 bits sim ^_^

Já tentei os modos de compatibilidade...nada feito...mesmo problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tentou reinstalar os jogos? e o pior de tudo o windows?(sei-lá ainda não peguei um win7 pra nada e faz tempo q não trabalho nisso)

Já reinstalei, e isto não está acontecendo com um jogo em particular, e sim com todos. :(

O HD foi formatado antes da instalação do windows, e esta ocorreu sem problemas.

se nem é super aquecimento, fiquei meio sem ideias, poderia fazer uma lista pra ser checada mas não acho q vá a judar...

Já pensei em tudo, não consigo achar o que é :mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que só instalando o 7 32 bits de novo...

Mas é ****, o 64 é melhor, ficou um dilema.

Eu usava o Vista 32bits antes...o duro é que em breve pretendo trocar o processador e colocar mais 4gb de ram, totalizando 8gb, não tenho outra opção senão o de 64 bits...

Alguém tem mais alguma ideia do que possa ser? :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações,

Bicho, posso estar muito errado, mas pode ser muito bem sua fonte mesmo.

Aí você vai dizer q no Vista funcionava bem, mas te pergunto: será q os drivers (gerais e de vídeo mesmo) gerenciam energia da mesma forma. Será q sua máquina agora com o seven não está consumindo mais recursos e com isso esquentando de demandando mais energia da fonte?

Sei lá... essas fontes vagabundas com essas configs de jogo geralmente dão caca mesmo.

Vê se tu, pelo menos, consegue uma fonte mais parrudinha pra fazer um teste. O máximo q pode acontecer é a gente estar errado e não ser fonte mesmo.

Mas pelo q tu fala, pode ser bem a fonte mesmo.

Amplexos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações,

Bicho, posso estar muito errado, mas pode ser muito bem sua fonte mesmo.

Aí você vai dizer q no Vista funcionava bem, mas te pergunto: será q os drivers (gerais e de vídeo mesmo) gerenciam energia da mesma forma. Será q sua máquina agora com o seven não está consumindo mais recursos e com isso esquentando de demandando mais energia da fonte?

Sei lá... essas fontes vagabundas com essas configs de jogo geralmente dão caca mesmo.

Vê se tu, pelo menos, consegue uma fonte mais parrudinha pra fazer um teste. O máximo q pode acontecer é a gente estar errado e não ser fonte mesmo.

Mas pelo q tu fala, pode ser bem a fonte mesmo.

Amplexos

O consumo de energia, segundo um programa da placa mãe, continua praticamente o mesmo. Não acho que o consumo aumentou devido ao maior uso de recursos, pois jogava GTAIV no limite, forçando bastante o processador e a GPU...

Se fosse a fonte o pc não desligaria?

O duro que não tenho outra para testar (_(

** cara, fonte wise???? Com esse setup seu aí?

Não sei como não "pediu água" ainda...

Estou com ela provisoriamente, minha outra queimou, até agora não deu problema...em breve faço um upgrade ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz mais alguns testes aqui...mas nada resolveu definitivamente o problema...

Desinstalei o antivirus, pois poderia estar causando conflito. De início pensei que tinha solucionado o problema, consegui jogar por 4 horas seguidas, sem nenhum congelamento. De repente, adivinha? Congelou de novo...

Depois do RESET, entrei no jogo novamente, e em uns 10 minutos de jogo, congelado de novo...

Estou sem idéias :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AIai ... cara to tendo o MESMO problema... to com dragon age. aqui ele roda de boa... instalei o Saboteur e Dirt 2 ... cara é tipo bizarro , o Dirt 2 roda todo o grafico em Ultimate... mas tipo em Videos .. e na tela de saudaçoes.. e tal da um LEG... MAS UM LEG trava tudo . O Saboteur to com o mesmo problema q o seu , ele simplesmente congela, e é impossivel sair , eu tenho q fazer mo esquema pra conseguir sair.

Meu sistema

Win 7 32 bits ultimate

ATI HD 3870

placa-mãe Asus p5n-e sli

4 G ram

E como estão perguntando ... tenho uma fonte de 500 W, n lembro o nome =X

Tambem gostaria de saber como resolver

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AIai ... cara to tendo o MESMO problema... to com dragon age. aqui ele roda de boa... instalei o Saboteur e Dirt 2 ... cara é tipo bizarro , o Dirt 2 roda todo o grafico em Ultimate... mas tipo em Videos .. e na tela de saudaçoes.. e tal da um LEG... MAS UM LEG trava tudo . O Saboteur to com o mesmo problema q o seu , ele simplesmente congela, e é impossivel sair , eu tenho q fazer mo esquema pra conseguir sair.

Meu sistema

Win 7 32 bits ultimate

ATI HD 3870

placa-mãe Asus p5n-e sli

4 G ram

E como estão perguntando ... tenho uma fonte de 500 W, n lembro o nome =X

Tambem gostaria de saber como resolver

valeu

Bom, suponho que você ja tenha eliminado outros possíveis problemas, como temperaturas, drivers desatualizados, etc?

Qual seu antivírus?

Já cansei de pesquisar, não encontrei solução até agora...

Hoje a noite faço mais alguns testes...vamos ver...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom cara ja fiz de tudo também xD... tipo tenho um Q6600 ... ele ta a 50 C .. mas é normal , temperatura ta tudo OK... minha placa de video... vai até 100 C sem problema ...e tipo ela n passade 60 C . TA TUDO OK , bom tenho o Avira Free... mas acho muito pouco provavel q seja. Tambem ja testei aquele negocio de compatibilidade ( alias n sei nem porque tem , nunca resolveu um problema meu xD ), ja rodei com adm... ja fiz o diabo e n resolve

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!