Ir ao conteúdo

Unboxing + Mini-Review emachines D525 - 2201

Morphaeus

Posts recomendados

Postado
Uma dúvida: Por que comprar esse note e depois colocar um Core 2 Duo, HD de maior capacidade... Se você somar o preço, no final das contas vale mais a pena comprar um note que ja venha de fábrica com essa configuração.

Não é crítica, é so dúvida mesmo. Abraço!

Você tem razão quanto ao custo, porém é uma questão de gosto e fuçar em um equipamento novo e aprender muita coisa com isto.

Isto não tem preço que pague.

:lol:

Postado
Você tem razão quanto ao custo, porém é uma questão de gosto e fuçar em um equipamento novo e aprender muita coisa com isto.

Isto não tem preço que pague.

é verdade... mas um core 2 duo por R$1500,00 só se pega positivo sim... Tem um SIM 1461 q vem com Intel GL 40 e T6600 por esse preço... achei legal porque a tela também ja é led...

A questão d pegar esse e-machines e fazer upgrade é o acabamento superior a todos positivos e notebooks da faixa d preço. Tela ja ser Led quando a maioria não é. Teclado ótimo. No ML tem core 2 duo T6400 por R$200,00. Em breve estarei comprando.

Mas agora, se não tem lacre, como funciona a garantia?

• 2 semanas depois...
Postado
Por R$ 998 foi um belo negócio. Qual loja você comprou ele?

Mas esse novo padrão de tomada veio só pra atrapalhar... aqui em casa ou troco de tomada ou vou ter que usar adaptador.

Ola pessoal!! Olhe desculpe-me mas estava lendo o comentario de vocês, e é muito bom mesmo!! pois comprei um tambem e estava meio cabrero com esta Maq. +fiquei tranq. agora Valeuu!! Olhe sabe que eu fiz com o fiu da fonte "tirei com um alicate o 3 pino que seria um t, e esta func. normal!!Veleu

Postado
Por R$ 998 foi um belo negócio. Qual loja você comprou ele?

Mas esse novo padrão de tomada veio só pra atrapalhar... aqui em casa ou troco de tomada ou vou ter que usar adaptador.

Ola pessoal!! Olhe desculpe-me mas estava lendo o comentario de vocês, e é muito bom mesmo!! pois comprei um tambem e estava meio cabrero com esta Maq. +fiquei tranq. agora Valeuu!! ,com resp. ao cabo foça Olhe sabe que eu fiz com o fiu da fonte "tirei com um alicate o 3 pino que seria um t, e esta func. normal!!Veleu , tem tambem beijamin que tem este tipo de terminal e custa +ou- $3,00 boa sorte!!!

Postado

Atualização dos drivers Intel SATA-AHCI - Versão 9.​​6.​​0.​​1014 (03-03-2010)

Download:

Windows de 32 bits (todos): ==> http://downloadmirror.intel.com/18860/eng/f6flpy96x86.zip

Windows de 64 bits (todos): ==> http://downloadmirror.intel.com/18861/eng/f6flpy96x64.zip

Instalação:

OBS: A instalação destes drivers é manual e utiliza o Gerenciador de Dispositivos, não tem um instalador executável.

1) Baixe o arquivo de acordo com a versão do Windows que você tem instalado (32 ou 64 bits).

2) Descompacte o arquivo ZIP numa pasta de sua preferência.

3) Abra o Gerenciador de Dispositivos ==> Controladores IDE ATA/ATAPI ==> Intel® ICH9M-E/M SATA AHCI Controller (2929) (se já foi atualizado alguma vez) ou Standard AHCI 1.0 Serial ATA Controller (se nunca foi atualizado)

4) Clique direito ==> Atualizar Driver ==> Procurar software de driver no computador

5) Apontar para a pasta onde os arquivos do driver foram descompactados.

6) Clique em Avançar. Aguarde o Windows terminar a instalação.

7) O Windows vai pedir para reiniciar. Reinicie uma vez para efetivar a instalação do driver.

8) No próximo boot o Windows vai reinstalar os dispositivos HD e leitor óptico e vai pedir para reiniciar novamente. (No Windows XP 32 bits isto não acontece). Reinicie mais uma vez para efetivar a reinstalação dos dispositivos HD e leitor óptico.

Pronto.

Testado no Windows 7 x64, funcionando OK.

Observe que depois da atualização do driver vai ficar um único dispositivo no item Controladores IDE ATA/ATAPI: Intel® ICH9M-E/M SATA AHCI Controller

:)

Postado

Atualização do Intel Chipset Software Installation Utility Versão 9.1.1.1027 (23-02-2010)

Serve para todos os Windows x86 e x64

Download: ==> http://www.megaupload.com/?d=KSRQ618Q

Arquivo Intel Chipset Software Installation Utility 9.1.1.1027.rar

Instalação:

1) Descompacte o arquivo RAR numa pasta de sua preferência. Rode o arquivo Setup.exe dentro desta pasta. Isto vai atualizar apenas os arquivos .INF (Informações de configuração) e arquivos .CAT (Catálogo de segurança) do sistema, não vai atualizar os drivers.

2) A atualização dos drivers é feita através do Gerenciador de Dispositivos.

É preciso atualizar cada um dos dispositivos da Intel, um de cada vez.

3) A 1ª parte dos dispositivos da Intel está dentro dos Dispositivos do Sistema, conforme mostra a figura abaixo:

chipset1.jpg

4) A 2ª parte está dentro dos Controladores USB (barramento serial universal), conforme mostra a figura abaixo:

chipset2.jpg

5) Para atualizar cada um dos dispositivos:

Clique direito ==> Atualizar driver ==> Procurar software de driver no computador

6) Apontar para a pasta onde os arquivos do driver foram descompactados. Deixe a caixinha Incluir subpastas marcada.

7) Clique em Avançar. Aguarde o Windows terminar a instalação.

8) Repita o procedimento para cada um dos dispositivos assinalados nas imagens. Se em determinado momento o Windows pedir para reiniciar, reinicie o mesmo e depois volte no ponto que tinha parado anteriormente.

Testado no Windows 7 x64, funcionando OK.

OBS:

1) O procedimento descrito foi feito no Windows 7 x64.

2) Pode acontecer que o driver de algum dispositivo não seja atualizado dependendo da versão atual do driver do mesmo.

• 2 semanas depois...
Postado

Dá pra postar o tutorial de trocar o processador? Grato.

O processador é encaixado em um soquete e para ser retirado há necessidade de dar meia volta para a esquerda em um parafuso até que ele destrave o soquete. Aí é só retirar e colocar o outro processador e voltar a travar o soquete girando agora o parafuso meia volta para a direita. É muito simples e fácil porém precisa tomar um cuidado muito grande pra não entortar os pinos do processador, senão já era. O processo é bem parecido com os soquetes de desktop, onde no lugar do parafuso tem uma alavanca que faz a função de travar e destravar o soquete. Não esquecer de recolocar uma nova pasta térmica antes de remontar.

Porém, sempre tem um porém, para ter acesso ao processador é necessário desmontar todo o note, a pequena tampa traseira só dá acesso às memórias. É preciso retirar totalmente o fundo.

Quando tiver mais tempo eu posto aqui um tutorial ilustrado com fotos de como fazer isto, inclusive de diversos detalhes internos.

Postado

Atualização Driver Intel Graphics Media Accelerator (05-04-2010)

Windows 7 x64 e Windows Vista x64

Versões:

Pacote 15.17.3.64.2104 (05-04-2010)

VGA 8.15.10.2104 (31-03-2010)

http://downloadmirror.intel.com/18903/a08/WinVista7_64_15173.exe (39,5 MB)

Windows 7 x86 e Windows Vista x86

Versões:

Pacote 15.17.3.2104 (05-04-2010)

VGA 8.15.10.2104 (31-03-2010)

http://downloadmirror.intel.com/18901/a08/WinVista7_15173.exe (37,6 MB)

OBS:

1) Testado com o Windows 7 x64, funcionando OK.

2) Não testado com jogos.

Postado

Caro pelagio.

Eu ainda não tenho o tutorial pronto, só tenho algumas fotos.

Quando tiver um pouco mais de tempo eu posto aqui.

;)

Postado

Desmontagem do D525 e troca do processador

Como estou sem tempo pra fazer um tutorial ilustrado completo, aqui estão as instruções básicas de como desmontar o D525 e trocar o processador:

Comece por retirar a bateria. Lá você vai ver alguns parafusos que precisam ser retirados para que a parte da proteção de cima do teclado (onde tem o botão de ligar, demais botões e os LEDs indicadores) possa ser removida. Depois de retirar os parafusos, com o auxílio de uma lâmina fina, de preferência não cortante, vá forçando nas 2 laterais, perto dos falantes, para cima, para que a peça completa saia, ela tem diversos encaixes de travas que precisam ser forçados para sair. A ferramenta ideal (lâmina) para isto é uma palheta de tocar violão ou guitarra, que na ponta é bem fina e não vai danificar nada. Se bem me lembro, abaixo desta tampa tem também parafusos que precisam ser retirados para que a tampa completa do fundo saia.

Depois retire todos os parafusos que estão salientes na parte de baixo. Remova a tampa maior. Remova a tampa menor. Use novamente a

palheta para fazer isto. Remova o HD, simplesmente puxando a fita plástica que está fixada no mesmo. Remova a placa de rede wireless, puxando com cuidado, com o auxílio de um pequeno alicate de bico os 2 conectores dos 2 cabinhos (um branco e um preto). Depois retire os 2 parafusos que prendem a placa de rede no chassis, e aí a placa fica solta.

Retire também os 2 pentes de memória simplesmente fazendo pressão nas travas de metal laterais que prendem os pentes.

Agora solte todos os parafusos da parte de baixo que estão nos buracos mais fundos.

Retire a unidade óptica (Drive leitor de DVD e gravador de CD).

Novamente com o auxílio da lâmina vá "descolando" (destravando) em toda a lateral até que a tampa saia por completo.

Pronto, depois que você retirou a tampa completa do fundo você vai ter acesso ao processador. Comece retirando os parafusos que prendem o cooler, desconecte com cuidado o pequeno conector do cooler e aí retire o mesmo.

Retire agora os parafusos que prendem o dissipador do processador e do chipset. Retire o dissipador.

No soquete do processador tem um parafuso bem no meio da lateral. Gire ele no sentido anti horário, bem devagar, com pouca força, até que

ele não consiga virar mais, aí o processador está destravado e pode ser retirado do soquete.

Retire o processador velho, coloque o novo com muito cuidado pra não entortar os pinos, (senão já era). Observe a posição de encaixe que

deve ser a mesma do processador antigo, ele só encaixa de uma única maneira, não force o encaixe.

Gire o parafuso da trava, agora no sentido horário até que ele não gire mais, ou seja até travar o novo processador.

Limpe bem a superfície do processador e do chipset com o auxílio de um cotonete levemente umedecido com álcool, aplique uma leve camada de pasta térmica, eu costumo aplicar com um palito de dente e espalhar com o dedo bem levemente.

Faça a mesma coisa no chipset.

Aplique a pasta térmica também no dissipador, deixe aquela borrachinha espaçadora que tem nele, senão não vai dar contato mecânico entre o dissipador e o processador e o chipset. A pasta deve ser aplicada na borrachinha.

Pronto, acabou a 1ª parte. Agora é só fazer a ordem inversa para refazer a montagem.

Postado

Consegui, coloquei um T6400 comprado no ML. Foi duro mas consegui, graças a sua ajuda. Na desmontagem soltaram as conexões plásticas, foi dureza. Não recomendo para quem tem mãos grandes. (rsrsrs). Muito obrigado leão.

Postado
Consegui, coloquei um T6400 comprado no ML. Foi duro mas consegui, graças a sua ajuda. Na desmontagem soltaram as conexões plásticas, foi dureza. Não recomendo para quem tem mãos grandes. (rsrsrs). Muito obrigado leão.

Fico feliz que tenha conseguido!!!

Postado

Bem galera num sei se tem uma sequencia e tal mais !!!

instalei nesse note o winxp 32 bits.

procurei os drivers achei né !!!

instalei e apenas o wireless num ta instalando !!!

reconheceu todos os drivers mais o wirelesse num instala de jeito nenhum !!!

alguem passou por isso ?

ou pode me dá uma ajuda !!!?

valeu muito obrigado !!!

Postado
Bem galera num sei se tem uma sequencia e tal mais !!!

instalei nesse note o winxp 32 bits.

procurei os drivers achei né !!!

instalei e apenas o wireless num ta instalando !!!

reconheceu todos os drivers mais o wirelesse num instala de jeito nenhum !!!

alguem passou por isso ?

ou pode me dá uma ajuda !!!?

valeu muito obrigado !!!

Porque você instalou o XP?

O XP já é bem antigo e está totalmente ultrapassado.

No meu estou rodando o Windows 7 x64 e funciona perfeitamente bem e com todos os dispositivos funcionando corretamente.

Mas se você insiste no XP, aí vai.

O dispositivo wireless é este: Atheros AR5B95 Wireless Network Adapter

Você vai encontrar o driver para o XP aqui: ==> http://www.atheros.cz/download.php?atheros=AR5B95&system=1

É o 1º driver da lista.

O link direto para download do driver é este: ==> http://download2.dvd-driver.cz/atheros/drivers/ar5xxx/xp3264-7.7.0.456-whql.zip

Faça o download, descompacte o arquivo ZIP e depois instale.

Como não existe um arquivo executável a instalação é feita através do Gerenciador de Dispositivos.

Abra o Geranciador de dispositivos, expanda Adaptadores de rede, clique direito em cima do Atheros AR5B95 Wireless Network Adapter e escolha atualizar driver. Escolha Procurar software de driver no computador e aponte para a pasta onde você descompactou os arquivos. Confirme e aguarde o XP terminar a instalação.

Postado
Porque você instalou o XP?

O XP já é bem antigo e está totalmente ultrapassado.

No meu estou rodando o Windows 7 x64 e funciona perfeitamente bem e com todos os dispositivos funcionando corretamente.

Mas se você insiste no XP, aí vai.

O dispositivo wireless é este: Atheros AR5B95 Wireless Network Adapter

Você vai encontrar o driver para o XP aqui: ==> http://www.atheros.cz/download.php?atheros=AR5B95&system=1

É o 1º driver da lista.

O link direto para download do driver é este: ==> http://download2.dvd-driver.cz/atheros/drivers/ar5xxx/xp3264-7.7.0.456-whql.zip

Faça o download, descompacte o arquivo ZIP e depois instale.

Como não existe um arquivo executável a instalação é feita através do Gerenciador de Dispositivos.

Abra o Geranciador de dispositivos, expanda Adaptadores de rede, clique direito em cima do Atheros AR5B95 Wireless Network Adapter e escolha atualizar driver. Escolha Procurar software de driver no computador e aponte para a pasta onde você descompactou os arquivos. Confirme e aguarde o XP terminar a instalação.

Seguinte amigo o note não era meu era de um senhor que queria o xp pelo fato do seven não ter o hiperterminal inclusive esqueci de ver se o seven tem ou não tem o hiperterminal mais bem consegue um driver compativel e procurei esse driver pra danado achei num forum da china se bem lembro...

valeu ai por olhar minha duvida brigadão mesmo man !!!

vou baixar esse driver também pra olhar ^^

o driver que usei foi esse (Atheros AR5008 Wireless Network Adapter)

funcionou perfeitamente.

obrigado novamente^^

edit.

ps. o driver basicamente é o mesmo e está no mesmo link que baixei ^^ pensei igual a você imagino ^^

só demorei um pouco e continuo sem saber se o seven tem o hyper ou não alguem sabe ?

Postado
Seguinte amigo o note não era meu era de um senhor que queria o xp pelo fato do seven não ter o hiperterminal inclusive esqueci de ver se o seven tem ou não tem o hiperterminal mais bem consegue um driver compativel e procurei esse driver pra danado achei num forum da china se bem lembro...

valeu ai por olhar minha duvida brigadão mesmo man !!!

vou baixar esse driver também pra olhar ^^

o driver que usei foi esse (Atheros AR5008 Wireless Network Adapter)

funcionou perfeitamente.

obrigado novamente^^

edit.

ps. o driver basicamente é o mesmo e está no mesmo link que baixei ^^ pensei igual a você imagino ^^

só demorei um pouco e continuo sem saber se o seven tem o hyper ou não alguem sabe ?

Desde o Windows Vista não tem mais o terminal, porém exite outro programinha que faz o mesmo serviço.

Dá uma olhada aqui: ==> http://windows.microsoft.com/pt-BR/windows-vista/What-happened-to-HyperTerminal

;)

Postado

Alguém saberia me informar se é possível colocar um Core 2 Duo T8100 nesse notebook? Estou pensando em comprar um para o meu. Outra coisa, ele suporta 4 GB de RAM? E caso eu troque o HD ele usa IDE ou SATA?

Grato.

Postado
Alguém saberia me informar se é possível colocar um Core 2 Duo T8100 nesse notebook? Estou pensando em comprar um para o meu. Outra coisa, ele suporta 4 GB de RAM? E caso eu troque o HD ele usa IDE ou SATA?

Grato.

Amigo, é sata e aceita 4 gb de ram... agora o processador acho q sim... Olha se a socket é a mesma e a tensão do processador, pra não haver problema de aquecimento.

Postado

O Celeron 900 tem barramento de 800, 45nm e 35w tdp. O T8100 é a mesma coisa. Ambos usam o mesmo socket.

Agora eu queria saber se colocando o T8100 eu vou conseguir utilizar virtualização por hardware, porque lendo na net, vi que é alguns casos para utilizar isso precisa ser ativado na BIOS.

Postado
O Celeron 900 tem barramento de 800, 45nm e 35w tdp. O T8100 é a mesma coisa. Ambos usam o mesmo socket.

Agora eu queria saber se colocando o T8100 eu vou conseguir utilizar virtualização por hardware, porque lendo na net, vi que é alguns casos para utilizar isso precisa ser ativado na BIOS.

Suporta 4 GB de memória sim e o HD é SATA, já coloquei um de 320 GB. Ambos testados.

Quanto ao processador, acho que não vai ter problema, se as características forem idênticas a do Celeron, só olhe a frequência de trabalho se é suportada pelo chipset.

Você vai ter apenas um problema, na hora do boot vai entrar uma tela dizendo que o microcode do processador não foi achado na BIOS, mas apertando a tecla F1 o boot continua numa boa e o Windows 7 reconhece o processador.

Isto acontece com o processador T7300 que coloquei no D525 e acredito que vai acontecer também com o T8100 que você está querendo colocar. O T7300 só difere na tecnologia de fabricação de 65 nm ao envés de 45 nm e usa o mesmo multiplicador do Celeron (min 6x, máx 10x).

Quanto a virtualização, não há nada na BIOS que ativa ou desativa a virtualização, porém no caso do T7300, rodando o Everest ele informa no item Placa mãe, subitem CPUID, que as funções Virtual Machine Extensions (Vanderpool) e Virtual Mode Extension são suportadas e ambas estão ativadas.

Postado

Opa, hoje eu ia abrir o bicho, mas quando eu tirei a bateria percebi que tem tipo uma plastico preto cobrindo toda a parte interna e não deixa tirar os parafuso, se eu retirar isso irei perder a garantia?

Postado
Opa, hoje eu ia abrir o bicho, mas quando eu tirei a bateria percebi que tem tipo uma plastico preto cobrindo toda a parte interna e não deixa tirar os parafuso, se eu retirar isso irei perder a garantia?

Se perde a garantia não sei, provavelmente sim, mas se você quiser desmontar o bicho tem que retirar este plástico, pelo menos na parte onde estão os parafusos.

Force o plástico suavemente com uma ponta de estilete que você consegue retirá-lo sem danificar e depois pode ser colocado novamente. Só retire onde estão os parafusos, na parte da frente. Cuidado pra não rasgar, ele é muito frágil.

Postado

Pode ter certeza que irá perder a garantia... Para não perder, você tem q levar a até a autorizada para efetuar a troca!

Postado

Amigos, como falei uma outra vez, tenho um garoto destes e estou satisfeito, apenas gostaria de dobrar a memória ou seja ir para 4 gigas, ele tem 01 pente de 2 gigas ou 02 de 1 Giga? Fiz garantia estendida ou seja válida por 2 anos ( Acho que fiz besteira). A assistência cobra para colocar mais memória? :(

Abraços.

Postado
Amigos, como falei uma outra vez, tenho um garoto destes e estou satisfeito, apenas gostaria de dobrar a memória ou seja ir para 4 gigas, ele tem 01 pente de 2 gigas ou 02 de 1 Giga? Fiz garantia estendida ou seja válida por 2 anos ( Acho que fiz besteira). A assistência cobra para colocar mais memória? :(

Abraços.

Tem 2 pentes de 1 GB.

Para trocar os pentes de memória basta remover a tampa de fechamento inferior (a maior), não é necessário retirar toda a tampa inferior completa.

Uma vez que não tem nenhum lacre nesta tampa, acredito que não se perde a garantia trocando as memórias. As originais podem ser recolocadas a qualquer momento.

Já testei com 2 pentes de 2 GB DDR2 800 Mhz e funciona muito bem.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!