Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Desculpem se estou postando no lugar errado, se for, corrijam por favor..

Meu note é w7655 e está instalado o windows 7

Fiz a atualização, mas agora meu windows não consegue iniciar. Quando está inciando, trava e reinicia.

Aí diz, que a inicialização falhou e a causa pode ser uma alteração recente de hardware ou software.

Aí pede pra iniciar o reparo de incialização ou iniciar normalmente. E quando faço o reparo e não identifica o problema.

PERGUNTA:

Vou ter que reinstalar ou windows?

Esse procedimento vai apagar os dados do meu computador?

E desculpem a minha ignorância...

Postado

Só reinstalar normalmente não acarreta perda de dados, no máximo perde configurações personalizadas. Se precisar formatar, perderá dados. O q pode ser impedido por um backup prévio. É só dar boot c/ um Linux em live CD, acessar o disco e copiar os dados p/ um pendrive ou gravar CD.

Mas, q mal pergunte, por que você atualizou o BIOS?

Postado

Ah, valeu! Vou providenciar isso agora mesmo...

Bom, atualizei a bios pois esta era a solução para o problema da hotkey (fn+ f8 e fn+f9) de ajuste de brilho que não funcionava.

O note estava perfeito, mas o brilho da tela é muito forte e isso incomodava bastante.

Vou reinstalar o windows 7 agora e em seguida eu posto pra comprovar se o problema do ajuste de brilho foi resolvido ou não.

Postado

Se tiver o link de onde está o bios, posta aí. Assim eu coloco em meu site e fica disponível p/ quem precisar daqui a um tempo mais. Ou envia msg privada q eu passo meu e-mail.

Já disponibilizei o Bios do W7645.

Editado: já peguei e está na mesma página do outro.

Postado
Se tiver o link de onde está o bios, posta aí. Assim eu coloco em meu site e fica disponível p/ quem precisar daqui a um tempo mais. Ou envia msg privada q eu passo meu e-mail.

Já disponibilizei o Bios do W7645.

Editado: já peguei e está na mesma página do outro.

Segue o link da atualização da BIOS do W7655:

http://www.4shared.com/file/160380416/4464b813/BIOS_W7655.html

O problema foi resolvido com essa atualização. Só que eu não esperava ter que reinstalar o win 7 depois...

Enfim, valeu pela ajuda!!

Abraço!

• mês depois...
Postado

Boa tarde.

Tenho algumas duvidas.

São elas:

1

Gravei a atualização da Bios em um DVD como ISO. Tem algum problema?

2

Após atualizar a Bios, sei que terei que reinstalar o SO. Os arquivos serão perdidos?

3

Essa atualização da Bios, que esta disponível nesse tópico para o modelo

W7655, servirá para esse numero de série C57R...?

Me desculpem se cometi algumas falhas...Sou novo no Fórum:(

Aguardo retorno, desde já agradeço.:bye:

Postado

cara, quando você atualizou a bios a controladora sata deve ter mudado pra HSCI ou algo do tipo, pode ser C3 tambem...

procura na bios, você tem que colocar em IDE, ai nao vai mais reiniciar.

Postado

:confused:Parceiro eu estou com um notebook itautec w7655 igual o seu, e tenho que atualizar a BIOS por causa das teclas Fn+F8+F9 que não funcionam, porém no site da Itautec não tem a BIOS pro windows 7, onde posso encontrar essa BIOS?....desde já agradeço

• 4 meses depois...
Postado

Eu tenho o mesmo laptop e mandei um email para a Itautec solicitando a BIOS para windows 7 eles me enviaram, eu fiz a atualização e as HotKeys funcionaram perfeitamente, mas o windows parou de funcionar como aconteceu com o amigo amdarilho_rk

Fiz a atualização, mas agora meu windows não consegue iniciar. Quando está inciando, trava e reinicia.

Aí diz, que a inicialização falhou e a causa pode ser uma alteração recente de hardware ou software.

Aí pede pra iniciar o reparo de incialização ou iniciar normalmente. E quando faço o reparo e não identifica o problema.

PERGUNTA:

Depois de algumas tentativas de reparo e reinstalação decidi por formatar o laptop, e agora não consigo mais ativar o Windows 7. Já estou sem idéias do que fazer, talvez tenha que voltar para o velho XP. :angry:

Alguem tem alguma ideia? :confused:

• 10 meses depois...
Postado

Eu gostaria de reativar o tópico pois ainda há procura por esse arquivo de BIOS e ele ainda est[a indisponível no site da ITAUTEC. Como os links dessa página já expiraram, eu gostaria de saber se é possível alguém fazer upload do arquivo novamente.

Obrigado

• mês depois...
Postado

Olá!

Como solicitado, segue o link para download da ISO fornecida pela Itautec:

Download

Abaixo as instruções que recebi da Itautec para que a atualização da BIOS seja feita com sucesso. Boa sorte!

ATUALIZAÇÃO DE BIOS NOTE W7655

Você está recebendo um e-mail com o arquivo necessário para a atualização do BIOS de seu notebook. Foi enviado o seguinte arquivo:

- Bios_W7655-10KSSLP.zip- imagem iso para gerar CD para atualização de bios e gravação de dmi (BiosLock);

Segue abaixo o procedimento:

Descompacte o arquivo Bios_W7655-10KSSLP.zip;

Ao descompactar será solicitado uma senha, digite a palavra itautec em letras minúsculas.

Abra o software de gravação e utilize o arquivo Bios_W7655-10KSSLP.iso para ser gravada a imagem no CD; (Atenção: Deve-se escolher a opção de gravação de "Imagem de disco" no software de gravação)

Dê boot com o disco gerado no passo anterior e aguarde a atualização do Bios ;

Ao término do procedimento retire o CD e desligue o equipamento. Depois retire a bateria e o cabo de força e aguarde 12s, em seguida reconecte-a antes de religar o equipamento.

Ao ligar novamente o equipamento fique pressionando e soltando a tecla F2 para acessar o setup;

Estando no setup pressione a tecla F9, confirme (YES) e pressione Enter;

Para salvar e sair pressione a tecla F10, confirme novamente (YES) e pressione Enter.

*Obs.: Acredito que para aqueles que já possuem a BIOS versão 1.0I ou 1.0J, mudar para a versão 1.0K não trará problemas. Eu tinha a versão 1.0I, atualizei para 1.0K no meu notebook e não tive problemas. Mas quando mudei da versão E para a versão I, tive que reinstalar o Windows 7.

Mas não posso garantir que isso vá acontecer para todos os notes!!!

Eu gostaria de reativar o tópico pois ainda há procura por esse arquivo de BIOS e ele ainda est[a indisponível no site da ITAUTEC. Como os links dessa página já expiraram, eu gostaria de saber se é possível alguém fazer upload do arquivo novamente.

Obrigado

Olá Rezende, você pode baixar desse link: http://www.easy-share.com/1916270073/Bios_W7655-10KSSLP.zip

Lembrando: A senha para o arquivo é itautec

• 3 semanas depois...
Postado

A atualização 1.0K resolve o problema com o brilho da tela porém, no meu caso tive que reinstalar o windows 7 que agora não ativa.

Possuo outro W7655 só que a Bios é 1.0F e tudo funciona perfeitamente. Entrei em contato com a Itautec que não me forneceu a 1.0F.

Tem como copiar a bios desse notebook?

• 6 meses depois...
Postado

Eu atualizei a minha BIOS do meu w7655 para a versão 1.0I sem SLP, entretanto ainda não consigo acessar as opções de Advancend Chipset para aumentar a memoria de video ou o clock da mesma.

Ao atualizar a BIOS pedia para que assim que o processo fosse concluido eu retirasse a bateria e desligasse por 12 segundos. Mas nao fiz isso deixei reiniciar normalmente. Será que é por isso?

Olá!

Como solicitado, segue o link para download da ISO fornecida pela Itautec:

Download

Abaixo as instruções que recebi da Itautec para que a atualização da BIOS seja feita com sucesso. Boa sorte!

ATUALIZAÇÃO DE BIOS NOTE W7655

Você está recebendo um e-mail com o arquivo necessário para a atualização do BIOS de seu notebook. Foi enviado o seguinte arquivo:

- Bios_W7655-10KSSLP.zip- imagem iso para gerar CD para atualização de bios e gravação de dmi (BiosLock);

Segue abaixo o procedimento:

Descompacte o arquivo Bios_W7655-10KSSLP.zip;

Ao descompactar será solicitado uma senha, digite a palavra itautec em letras minúsculas.

Abra o software de gravação e utilize o arquivo Bios_W7655-10KSSLP.iso para ser gravada a imagem no CD; (Atenção: Deve-se escolher a opção de gravação de "Imagem de disco" no software de gravação)

Dê boot com o disco gerado no passo anterior e aguarde a atualização do Bios ;

Ao término do procedimento retire o CD e desligue o equipamento. Depois retire a bateria e o cabo de força e aguarde 12s, em seguida reconecte-a antes de religar o equipamento.

Ao ligar novamente o equipamento fique pressionando e soltando a tecla F2 para acessar o setup;

Estando no setup pressione a tecla F9, confirme (YES) e pressione Enter;

Para salvar e sair pressione a tecla F10, confirme novamente (YES) e pressione Enter.

*Obs.: Acredito que para aqueles que já possuem a BIOS versão 1.0I ou 1.0J, mudar para a versão 1.0K não trará problemas. Eu tinha a versão 1.0I, atualizei para 1.0K no meu notebook e não tive problemas. Mas quando mudei da versão E para a versão I, tive que reinstalar o Windows 7.

Mas não posso garantir que isso vá acontecer para todos os notes!!!

Olá Rezende, você pode baixar desse link: http://www.easy-share.com/1916270073/Bios_W7655-10KSSLP.zip

Lembrando: A senha para o arquivo é itautec

Pode atualizar o link da BIOS 1.0k? Por favor?

• 3 anos depois...
  • 9 meses depois...
Postado

Bom dia, apesar do tópico já ter um tempo estou com esse problema do brilho no W7655, já estou com arquivo da bios gravei no CD e ao dar boot não inicializou e foi direto para o sistema operacional, alguém poderia me informar o que posso esta fazendo de errado.

• 1 ano depois...
Postado
Em 10/12/2009 às 16:41, amdarilho_rk disse:

Desculpem se estou postando no lugar errado, se for, corrijam por favor..

PERGUNTA:

Meu problema é quase similar,  note w7655 win 7 ,32bits e a inicialização trava, não consigo acessar a CMD pela prompt e a BIOS tá com senha 8 dig parece e eu não consigo formatar... Um help por favor.

• 2 anos depois...
Postado

A quem possa interessar.
Itautec W7655
Após a instalação do W7 x32, me deparei com o problema do controle de brilho.
Resolvido somente após a atualização da bios.
link da bios: https://drive.google.com/file/d/1fen5XIfcpu81sxR0LttR7OCAZJxAkMOg/view?usp=sharing
sigam o tutorial que está no arquivo.
A bios que estava era a 10F esse arquivo atualizou para a 10H.
Agora o controle de brilho está funcionando.

inst.PNG.9ed9b0d9332043b3679a67df2a5e1046.PNG

bios.PNG.2d213d5df4d2a7822835f736796f1864.PNG

560467903_ajustebrilho.thumb.PNG.444c44c7acec077011a50905e3d093e4.PNG

Espero ter ajudo alguém, obrigado.

• 2 anos depois...
Postado
Em 04/08/2020 às 12:40, Éder Viganó Santarém disse:

A quem possa interessar.
Itautec W7655
Após a instalação do W7 x32, me deparei com o problema do controle de brilho.
Resolvido somente após a atualização da BIOS.
link da BIOS: https://drive.google.com/file/d/1fen5XIfcpu81sxR0LttR7OCAZJxAkMOg/view?usp=sharing
sigam o tutorial que está no arquivo.
A BIOS que estava era a 10F esse arquivo atualizou para a 10H.
Agora o controle de brilho está funcionando.

inst.PNG.9ed9b0d9332043b3679a67df2a5e1046.PNG

bios.PNG.2d213d5df4d2a7822835f736796f1864.PNG

560467903_ajustebrilho.thumb.PNG.444c44c7acec077011a50905e3d093e4.PNG

Espero ter ajudo alguém, obrigado.

Eu estou com o windows 10 x64 instalado no meu notebook e gostaria de saber se existe uma lista das BIOS para este notebook ou as versões que podem ser instaladas nele.
A versão da BIOS a quesito das letras, quanto maior a letra mais recente??
Ex: Versão/data do BIOS    Infoway Note W7655 BIOS 1.0F>>>[H,I,J,K]<<<<-SL2.1, 03/07/2009

• 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...