Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Ai thurma, acabei de montar:

M4A785TD-V EVO

G. Skill ECO 1600MHz 7-8-7-24 1,35V

Athlon II x3 435 2,9GHz

Estou baixando os Drivers e Bios atuais, direto do site do fabricante. Vejamos os números tudo original e em [Auto]:

standje.jpg

Jonny ja tentou desbloquear o 4° núcleo do seu X3???
Postado

Eu vi nas especificaçoes em alguma loja que os dois slots pci-e dela funcionao um a 16x e o outro a 1x, fiquei na duvida e fui ver no site da asus, la dizia que era um a 16x e o outro a 4x, sera que o desempenho desse crossfire sera muito inferior ao de uma 790gx que é 8x/8x? Vale a pena pegar essa placa pra fazer crossfire ou é melhor pegar outra? vlwwww

• Membro VIP
Postado

M4A785TD-V EVO

Athlon II x3 435 2,9GHz

Estou baixando os Drivers e Bios atuais, direto do site do fabricante. Vejamos os números tudo original e em [Auto]:

standje.jpg

Já tentou destravar o X3? :D

Postado
Eu vi nas especificaçoes em alguma loja que os dois slots pci-e dela funcionao um a 16x e o outro a 1x, fiquei na duvida e fui ver no site da asus, la dizia que era um a 16x e o outro a 4x, sera que o desempenho desse crossfire sera muito inferior ao de uma 790gx que é 8x/8x? Vale a pena pegar essa placa pra fazer crossfire ou é melhor pegar outra? vlwwww

Ao que tudo indica, o crossfire dela é 16x por 4x mesmo, sua placa atual acredito que faça cross em 16x por 16x, se estiver pensando em upgrade, acredito que compensaria trocá-la por uma de chipset parecido (790GX - 790FX) ou esperaria chegar no mercado brasileiro (já deve ter em alguns lugares) os chipsets 890GX que são novos (Já tem ASUS e Gigabyte). Eu não trocaria uma 790 por menos, mas é só minha opnião.

Postado
Bom pelo que eu sei em toda a linha 5000 da ATI voce perdera desempenho, só não perdera desempenho se for fazer Cross com uma placa da linha 4000 menos a 4770, 4870 e 4890, pois as demais placas superas a capacidade de trafego de dados da porta PCI-E 4x!!
Postado
Já tentou destravar o X3? :D

Sim, porém não está carregando o Windows, vou fazer mais alguns teste.

To preocupado agora é que esta M4A785TD-V não tem CD-IN e tenho que restabeçecer o PCTV ou apelar para as famosas Gambies....:D

Postado

M4A785TD-V EVO

Athlon II x3 435 2,9GHzQUOTE]

Se tem alguém que pode tirar leite de pedra em plataforma AMD esse alguém é Você.

Aguardo testes pra vêr os resultados pre irá conseguir.

Aqui montei uma máquina pra um colega com TA790GXB3 + X4 630 "C2" a 3.5Ghz com voltagens em stock. Deu 25% na boa.

Queria saber se a M4A785TDV-EVO dá 25% tranquilo tambem sem fritar as memórias nativas em 1333Mhz.

Aproveitando a M4A785TDV-EVO trabalha com as memos em 1T somente? não tem como mudar isso? o quanto atrapalha e limita o overclock a falta de esa opção na bios. É seguro memos 1333Mhz trabalharem em 1t?

Não peguei pra ele a M4A785TDV-EVO porque fiquei com medo de não conseguir um bom overclock com ele por falta da opção 1t/2t pras memórias.

Postado
Pai da chiquinha, qual a diferença do 1T ou 2T ou BOTH ??

eles atrapalham no over ?

Qual deles é melhor para se usar e ter um aproveitamento da memória ?

:D

Aí Você quebra minhas pernas.

Eu custando arrumar um jeito mirabolante de perguntar sobre algo que não sei guase nada e vem você e me faz uma pergunta direta dessa?:D

O que sei é que o processador acessa a memória e daí a memória tem chips e que as informações ficam temporáriamente alojadas neses chips, as latências tem haver com com o tempo que a informação é acessada dentro do chip, ou que a informação "passa" pelo chip.

Agora vem a lógica: nas memos DDR2 667Mhz temos de inúmeras latências 5-5-5-15 em 1t e que para a memória trabalhar a 800Mhz com estabilidade ela tem que trabalhar a 6-6-6-18 em 2t(até parece que os chips 800Mhz são chips 667Mhz overclockados a 800Mhz que para terem estabilidade tem sua latência relachada.

Daí concluo que a existe a possíbilidade disso acontecer tambem com aaas memos DDR3 em que uma memórias 1333Mhz seja uma 1066Mhz overclockada e que as instruçoes para elas operarem em determinada frequência ficam naqulela verruguinha que tem geralmente no meio da memória.

Se a M4A785tdv-evo não tem a opção de mudar oa opção 1t/2t daí se pra fazer um overclock de 25% no processador, vou ter que fazer um overclock de 25% nas memórias.

Já que memórias de 1333Mhz não suportam overclocks de 25% tendo que trabalhar a 1667Mhz, então temos que coloca-la previamente em 1066Mhz para que após o overclock de 25% elas trabalhem em 1333Mhz.

O duro é as memórias serem reconhecidas previamente configuradas em 1t a 1066Mhz e força-las a trabalharem a 1333Mhz se terem suas latências relachadas.

Seria o mesmo que pegar uma memória 667Mhz 5-5-5-15 1t e coloca-la pra trabalhar a 800Mhz 5-5-5-1t.

Tem memória DDR3 que consegue essa proesa só que com certeza não custam R$130,00 o módulo de 2Gbs.

Postado

Command => Comando ( leitura ou Escrita )

Rate => Taxa

1T => 1 comando por Clock

2T => 2 clocks por comando " Novidade da arquitetura AMD64 que garante mais estabilidade, assim como maior compatibilidade de memórias, como é óbvio notar o 2T reduz a velocidade das memórias e é muito comum que a diferença de desempenho entre memórias a 1T vs memórias com mais clocks a 2T é tão insignificante que nem compensa."

Como o clock das memórias nos K10 e K10,5 é gerado a partir do HTT, fica mais fácil se conseguir bons clocks na CPU sem que seja preciso alterar o clock das memórias, basta resuzir seu Divisor se elas não aguentarem o tranco.

Ex: G.Skill ECO F3-12800CL7D devem trabalhar em 7-8-7-24 1600GHz e como era de esperar por conta do IMC da AMD, elas operariam em 1370 (9-9-9-25)1,5V.

Para minha grata surpresa ela se defeiram em 7-7-7-20 com Over via HTT, que são excelentes tempos e além de tudo CRT 1T, me deixaram feliz da vida por conseguir essas marcas sem mexer em nada.

Junto a isso somou-se uma pequena decepção. Meu Propus recebeu o apelido de Callisto ao tentar ativar o núcleo adormecido. O x3 regrediu a x2, é mole??

unganged.jpg

Postado
jonny_br mas seu processador teve o multiplicador desbloqueado?o.o

e alias... seu vcore parece estar muito alto....

Só quando ele nomeia BE é que o Multiplicador fica destravado.

Athlon II x3/x4 exigem muito Vcore mesmo, diferente dos Athlons II x2 que chegam a 3,5GHz com o Vcore padrão.

Postado

Se tem alguém que pode tirar leite de pedra em plataforma AMD esse alguém é Você.

Aguardo testes pra vêr os resultados pre irá conseguir.

Aqui montei uma máquina pra um colega comTA790GXB3 + X4 630 "C2" a 3.5Ghz com voltagens em stock. Deu 25% na boa.

Queria saber se a M4A785TDV-EVO dá 25% tranquilo também sem fritar as memórias nativas em 1333Mhz.

Aproveitando a M4A785TDV-EVO trabalha com as memos em 1T somente? não tem como mudar isso? o quanto atrapalha e limita o overclock a falta de esa opção na bios. É seguro memos 1333Mhz trabalharem em 1t?

Não peguei pra ele a M4A785TDV-EVO porque fiquei com medo de não conseguir um bom overclock com ele por falta da opção 1t/2t pras memórias.

Amigo Pai da Chiquinha, quando é necessario a própria mobo coloca as memórias em 2T (isso ja aconteceu comigo) e outra o meu Athlon II X3 425 que virou Phenom II x4 B25 esta agora a 3.4Ghz, com memórias a 1404Mhz funcionando tranqilmente!!!!

Rate => Taxa

2T => 2 clocks por comando " Novidade da arquitetura AMD64 que garante mais estabilidade, assim como maior compatibilidade de memórias, como é óbvio notar o 2T reduz a velocidade das memórias e é muito comum que a diferença de desempenho entre memórias a 1T vs memórias com mais clocks a 2T é tão insignificante que nem compensa."

Como o clock das memórias nos K10 e K10,5 é gerado a partir do HTT, fica mais fácil se conseguir bons clocks na CPU sem que seja preciso alterar o clock das memórias, basta resuzir seu Divisor se elas não aguentarem o tranco.

Ex: G.Skill ECO F3-12800CL7D devem trabalhar em 7-8-7-24 1600GHz e como era de esperar por conta do IMC da AMD, elas operariam em 1370 (9-9-9-25)1,5V.

Para minha grata surpresa ela se defeiram em 7-7-7-20 com Over via HTT, que são excelentes tempos e além de tudo CRT 1T, me deixaram feliz da vida por conseguir essas marcas sem mexer em nada.

Junto a isso somou-se uma pequena decepção. Meu Propus recebeu o apelido de Callisto ao tentar ativar o núcleo adormecido. O x3 regrediu a x2, é mole??

unganged.jpg

Caramba Jonny, nunca vi um processador regredir de X3 pra X2 e mudar o nome de Athlon II para Phenom II, realmente muito intrigante isso, ja tentou dar uma atualizada na Bios??? dizem que a que a Bios versão 0418 é a melhor para desbloqueio!!
Postado
Caramba Jonny, nunca vi um processador regredir de X3 pra X2 e mudar o nome de Athlon II para Phenom II, realmente muito intrigante isso, ja tentou dar uma atualizada na Bios??? dizem que a que a Bios versão 0418 é a melhor para desbloqueio!!

Pois é colega, essas coisas já gostam de acontecer comigo.

Eu já estou usando a bios 0604, seria regredir bastante.

Postado

caraca galera acabou de chegar minha mob

HD 5OOGB SAMSUNG

X4945 3.0GHZ 8M

E APLACA MÃE FEIO ERRADA EU JA TINHA TROCADO Á

A790GXM-AD3 ECS =322R$

PELA

AMD Evo M4A785TD-V AM3 ASUS =322R$

QUE AGORA TA EM FALTA MELOR ESPERAR OU PEGO ESSA

GA-MA785GT-UD3H GIGABYTE =358R$ ?

Assim sera que minha fonte da c3 teck 430 vai aquentar ?

-----------------------------------------

ainda escolhendo a memoria ....

Postado

Rate => Taxa

Muito obrigado pela explicação, muito boa mesmo.

No overclock re fiz no X4 630 a 3.5Ghz (C2, 1.4V, Max 51º em estresse no everest) as 2x2Gb Markvísion 1333Mhz ficaram a 7-7-7-20 1T, daí fiquei com medo de danificar as memórias e corri na bios e coloquei em 2T.:lol:

Poderia então ficar em 1T sem danificar elas certo?

Amigo Pai da Chiquinha, quando é necessario a própria mobo coloca as memórias em 2T (isso ja aconteceu comigo) e outra o meu Athlon II X3 425 que virou Phenom II x4 B25 esta agora a 3.4Ghz, com memórias a 1404Mhz funcionando tranqilmente

Então a M4A785TD-V EVO coloca as memos 1333Mhz em 2T se antes do overclock elas serem colocadas em 1066Mhz?

Me parece que esse era o problema de não conseguir bom overclock via HTT em X3 e X4 nessa mobo. Então agora só depende do processador?

Postado
Muito obrigado pela explicação, muito boa mesmo.

No overclock re fiz no X4 630 a 3.5Ghz (C2, 1.4V, Max 51º em estresse no everest) as 2x2Gb Markvísion 1333Mhz ficaram a 7-7-7-20 1T, daí fiquei com medo de danificar as memórias e corri na bios e coloquei em 2T.:lol:

Poderia então ficar em 1T sem danificar elas certo?

O comando que danifica realmente as memórias é a tensão, o restante causa mesmo é travamentos, tela azul e instabilidade.

Se vai Overclockar o ideal mesmo é que deixe as memórias bem à vontade, taca 9-9-9-24 e se há a opção de command rate 2T, estes ajustes são bem mais interessantes apos chegar o clock máximo do seu CPU.

Os AM3 chegam fácil em 3,4~3,6GHz sem mexer nas voltagens, porém dair pra frente alguns consomem barbaridade.

Postado
Então a M4A785TD-V EVO coloca as memos 1333Mhz em 2T se antes do overclock elas serem colocadas em 1066Mhz?

Me parece que esse era o problema de não conseguir bom overclock via HTT em X3 e X4 nessa mobo. Então agora só depende do processador?

Não amigo, essa opção quando esta em over alto para a memória funcionar mais a vontade a mobo seta 2T automaticamente quando ela vê necessidade!!!

Galera estou com um problema aqui, meu Pc ta muito estranho desde ontem coloquei mais 1 memória de 1Gb DDR3 1333Mhz Markvision (a memória esta perfeita, pois fiz o teste com o Memtest e passou sem nenhum erro), que ta deixando o Pc com uma instabilidade fora do comum, quando o Pc inicia ele demora cerca de 5 minutos para iniciar o GPU NOS e enquanto isso não acontece nenhum programa abre, Ex: se eu tentar abrir qualquer programa ele simplesmente não responde ou não abre, a única coisa que funciona é as janelas do Windows como Computador, painel de controle, sera que a memória esta causando algum outro problema???

Postado

Bom setei ontem as 3 da madruga latencias 9-9-9-24 e 400 (800Mhz) na Bios e aparentemente parou o problema, e elas não são idênticas não, são da mesma marca, mais não idênticas, e uma coisa que de estranho é a capacidade da memória mais nova que chega a 1522Mhz, segundo o CPU-Z, olha a diferença das duas abaixo

memoryn.png

Postado

oi galera. consegui colocar para funcionar minha placa. o problema era minha fonte.

apesar de a minha fonte antiga ser uma ocz modstream de 450w (o que eu julguei que seria suficiente), ela não era exatamente nova (tinha quase 4 anos de uso). comprei uma corsair tx750power de 750w e problema resolvido.

tinha a de 550w, mas comprei a de 750 porque penso em fazer cf até o fim do ano. agora vou tentar rodar minhas xms3 platinum aos 1600 mhz que ela deve atingir.

Postado

Acho que eu não consegui desbloquear meu Athlon II X4 620.....

Quando ativo o ACC e o unleashing mode vai normal, ele desliga e tenho que ligar de novo.

Quando ligo inicia normal,mal não ocorre nenhuma alteração no CPU.....

Acho que essa M4A78T-E não é uma boa placa pra unlock... D: (falta de sorte)

Postado

Pessoal, preciso de uma dica/ajuda de vocês.

Percebi uma coisa com meu PC que é a seguinte, se eu boto HTT clock em 208Mhz na BIOS por exemplo, quando faço algum teste no Everest aparece 208.9Mhz, porém quando eu seto 210Mhz e faço qq teste no Everest, aparece os 210Mhz mesmo!

Penso que tenha alguma coisa, que eu não sei o que é, limitando meu overclock pelo HTT em 210Mhz, pois se eu coloco em 211Mhz seja a config que for o PC nem inicia, começa a aparecer as bolinhas do Windows 7 e tela azul!

Esses dias apareceu um erro chamado MEMORY_MANAGEMENT, ou seja, Gerenciamento de memória!

Alguém tem ideia do que pode ser????

Tentei em 667Mhz e 9-9-9-24 (10-10-10-27), 533Mhz 7-7-7-20, 8-8-8-21, 8-8-8-24....e não tem jeito! Passa de 210mhz da pau!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!