Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade duvidas


Posts recomendados

Olá. Comprei uma placa mãe GIGABYTE EP45-UD3L e o processador Core 2 QUAD Q8200. A placa mãe tem capacidade max. para 16GB de ram. Não queria encher com memórias pequenas. Minha intenção, é colocar 4 pentes de 4GB. Mesmo que coloque um ou dois agora e os outros mais pra frente. Agora preciso comprar memória, HD e fonte.

Queria saber de vocês se vale a pena investir nesses produtos.

- MEMORIA 4GB DDR2 667 ECC POWERCHIP

- HD SATA -2 SAMSUNG - 500GB 16MB 5400RPM

- FONTE 500W REAL POWER PUF-4050S

O computador é para jogos e edição de video e áudio.

Obrigado.

Obs. Já possuo também: Gabinete X GAME CASE - CLONE, FONTE MPEK MT-8500 BTX 480W, PLACA DE VIDEO GEFORCE XFX 9400GT de 1GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. Comprei uma placa mãe GIGABYTE EP45-UD3L e o processador Core 2 QUAD Q8200. A placa mãe tem capacidade max. para 16GB de ram. Não queria encher com memórias pequenas. Minha intenção, é colocar 4 pentes de 4GB. Mesmo que coloque um ou dois agora e os outros mais pra frente. Agora preciso comprar memória, HD e fonte.

Queria saber de vocês se vale a pena investir nesses produtos.

- MEMORIA 4GB DDR2 667 ECC POWERCHIP

- HD SATA -2 SAMSUNG - 500GB 16MB 5400RPM

- FONTE 500W REAL POWER PUF-4050S

O computador é para jogos e edição de video e áudio.

Obrigado.

Já possuo também:Gabinete X GAME CASE - CLONE, FONTE MPEK MT-8500 BTX 480W, PLACA DE VIDEO GEFORCE XFX 9400GT de 1GB

Amigo, é ilusao 16gb de ram.

O maximo suportado pelas placas mae da plataforma 775 ou (lga 775) são 8gb de ram ou 16b de ram.

E mesmo colocando 8gb de ram, você não irá usar 3gb.

Outra coisa não existe pente de memória de 4gb( a não ser para servidor que não é o seu caso).

E sim pente ou(modulo de meória de 2gb ddr2 que é o seu caso.

Quanto a fonte ela não é de qualidade, recomendo seventeam, corsair ou ocz de 400watts reais.

Quanto ao hd tá esquisito, recomendo um de 500gb sataII 32mb de buffer 7200rpm.

Amigo, é ilusao 16gb de ram.

O maximo suportado pelas placas mae da plataforma 775 ou (lga 775) são 8gb de ram.

E mesmo colocando 8gb de ram, você não irá usar 3gb.

Outra coisa não existe pente de memória de 4gb.E sim pente ou(modulo de meória de 2gb ddr2 que é o seu caso.

Quanto a fonte ela não é 500watts reais mesmo.Leia o artigo sobre essa fonte aqui no Clube do Hardware.

Quanto ao hd está meio esquisito. Tente comprar um de 500gb sataII 7200rpm 32mb buffer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, é ilusao 16gb de ram.

O maximo suportado pelas placas mae da plataforma 775 ou (lga 775) sao 8gb de ram.

E mesmo colocando 8gb de ram, você nao irá usar 3gb.

Outra coisa nao existe pente de memória de 4gb( a nao ser para servidor que nao é o seu caso).

E sim pente ou(modulo de meória de 2gb ddr2 que é o seu caso.

Quanto a fonte ela nao é de qualidade, recomendo seventeam, corsair ou ocz de 400watts reais.

Quanto ao hd tá esquisito, recomendo um de 500gb sataII 32mb de buffer 7200rpm.

Diego, obrigado pelas informações. Veja bem, eu não sou muito expert no assunto por isso mesmo vim aqui perguntar...

Não é tão difícil comprar memórias de 4gb (se vale a pena eu já não sei, por isso a dúvida), veja estes anuncios:

* https://www.compulink.com.br/informatica/memoria/ddr2/memoria-ddr2-4gb-667-powerchip

* http://www.shopmania.com.br/compras~online-acessorios-para-servidores~comprar-memoria-ddr2-kingston-ecc-fbdimm-p-servidor-4gb-667mhz-pc2-5300~p-1915206.html

Em relação à placa mãe, tanto no manual, quanto no site da Gigabyte ela informa a capacidade para 16gb:

* http://br.giga-byte.com/Products/Motherboard/Products_Spec.aspx?ProductID=2949

Valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diego, obrigado pelas informações. Veja bem, eu não sou muito expert no assunto por isso mesmo vim aqui perguntar...

Não é tão difícil comprar memórias de 4gb (se vale a pena eu já não sei, por isso a dúvida), veja estes anuncios:

* https://www.compulink.com.br/informatica/memoria/ddr2/memoria-ddr2-4gb-667-powerchip

* http://www.shopmania.com.br/compras~online-acessorios-para-servidores~comprar-memoria-ddr2-kingston-ecc-fbdimm-p-servidor-4gb-667mhz-pc2-5300~p-1915206.html

Em relação à placa mãe, tanto no manual, quanto no site da Gigabyte ela informa a capacidade para 16gb:

* http://br.giga-byte.com/Products/Motherboard/Products_Spec.aspx?ProductID=2949

Valeu...

Claro, estamos aqui para sanar as duvidas :D

Quanto aos 16gb de memória sao 8gb fisico e mais 8gb virtual=16gb ;)

Obs:Quem cria essa memória virtual é o sistema operacional.

Sobre os pentes de memória, esses sao para computadore de servidor, isto é de grandes imprezas que consumem um grande processamento de um computador.

Para a plataforma 775, o pente de memória com maxima capacidade de armazenamento é de 2gb.

EX:

1*pente de 2gb + 1*pente de 2gb é igual a 4gb de ram.;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro, estamos aqui para sanar as duvidas :D

Quanto aos 16gb de memória sao 8gb fisico e mais 8gb virtual=16gb ;)

Obs:Quem cria essa memória virtual é o sistema operacional.

Sobre os pentes de memória, esses sao para computadore de servidor, isto é de grandes imprezas que consumem um grande processamento de um computador.

Para a plataforma 775, o pente de memória com maxima capacidade de armazenamento é de 2gb.

EX:

1*pente de 2gb + 1*pente de 2gb é igual a 4gb de ram.;)

Diego, eu pesquisei melhor e vi q a placa mãe realmente aceita os 16gb de memória física:confused:. Mas não vem ao caso, pois como você disse, não vou usar tudo isso e portanto não iriei colocar isso tudo de memória.

Agora gostaria de sua opinião em relação a que memória comprar. Eu gostaria de colocar 4gb de memória ram.

A Questão é:

* vale a pena comprar uma MEMORIA 4GB DDR2 667 ECC POWERCHIP que é mais barata e tenho por um bom preço aqui em Ribeirão.

* Ou gasto um pouco mais e compro 2 x 2gb Ocz 1066mhz Pc8500 que tb ta com bom preço no Mercado Livre?

* tenho ainda a opção de comprar 2x 2gb Corsair Xms2 Ddr2 1066mhz 2gb

Da uma luz ai, tenho vontade de comprar o pente de 4gb por causa do preço... mas já q to investindo, quero um bom desempenho para os jogos tops e os q virão tb... abraço e obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diego, eu pesquisei melhor e vi q a placa mãe realmente aceita os 16gb de memória física:confused:. Mas não vem ao caso, pois como você disse, não vou usar tudo isso e portanto não iriei colocar isso tudo de memória.

Agora gostaria de sua opinião em relação a que memória comprar. Eu gostaria de colocar 4gb de memória ram.

A Questão é:

* vale a pena comprar uma MEMORIA 4GB DDR2 667 ECC POWERCHIP que é mais barata e tenho por um bom preço aqui em Ribeirão.

* Ou gasto um pouco mais e compro 2 x 2gb Ocz 1066mhz Pc8500 que tb ta com bom preço no Mercado Livre?

* tenho ainda a opção de comprar 2x 2gb Corsair Xms2 Ddr2 1066mhz 2gb

Da uma luz ai, tenho vontade de comprar o pente de 4gb por causa do preço... mas já q to investindo, quero um bom desempenho para os jogos tops e os q virão tb... abraço e obrigado

Aconselho você a comprar dois pentes de 2gb, porque você poderá ativar o modo dual channel nas memórias.

Obs:Realmente existe pente de 4gb, tanto para servidor como para desktop. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro que existe pente de 4GB para desktop, e essa placa suporta 16GB sim. E se ele fosse ficar com muitos programas abertos ao mesmo tempo, e pela edição ele utilizaria mais de 3GB sim. Pesquise antes de falar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro que existe pente de 4GB para desktop, e essa placa suporta 16GB sim. E se ele fosse ficar com muitos programas abertos ao mesmo tempo, e pela edição ele utilizaria mais de 3GB sim. Pesquise antes de falar.

Pelo que vi você está melhor informado rsrs você acha q eu devo colocar um pente de 4 gb 667 e deixar os outros slots para colocar memória mais pra frente, ou colocar 2x 2gb 1066 conforme descrevi acima?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro que existe pente de 4GB para desktop, e essa placa suporta 16GB sim. E se ele fosse ficar com muitos programas abertos ao mesmo tempo, e pela edição ele utilizaria mais de 3GB sim. Pesquise antes de falar.

Amigo, o que foi que eu postei sobre a existencia de pente de 4gb de memória, leia antes de comentar.

(Algumas mensagens foram apagadas deste tópico por erro de informaçao)

Ass: Diegox

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!