Ir ao conteúdo

Fx5600(inno3d) X Ti4200(msi)

Posts recomendados

Postado

Esta é realmente uma decisão difícil. Até hoje eu ainda não formei uma opinião sobre qual seria a melhor opção. A TI4200 tem mais força bruta mas com filtros a FX5600 se sai melhor (nem vou entrar do mérito do DX8 x DX9). Um coisa que você precisa ver é se esta FX5600 é de 128bits e se está com clock de 325/550. Não conheço mais nenhuma outra opção nesta faixa de preço.

Postado

estive observando observaçoes sobre a 9600 pro e aqui no forum tambem o pessoal parece gostar muito dessa placa tambem...vocês acham isso??sera é melhor investir um pouco mais nela?

Postado

sem duvida e melhor investir numa 9600pro pois ela e melhor que a ti e a FX com filtros e sem filtros e alem disso ela tem suporte a DX9.0 e também preço akissecivel poist ta en tono de 500 a 650 depende onde você compra, posso lhe garantir que se você pegar uma dessa vai ficar intera mente satisfeito, mais satisfeto do que se tu pegasse a ti ou a FX

Postado

ola, tenho uma fx 5600 256mb, antes de espetar ela eu ia troca-la por uma

ti 4600, só que pensei num upgrade futuro, e acho que uma ti usada tem

menos valor que uma fx 5600 tambem usada.

enquanto ao preço se você tiver uma por 450,00 compre mesmo sendo fx 5600

se você der uma olhada no mercado em geral elas passam dos 600,00.

Postado
Postado Originalmente por carlos_fs@20 jan 2004, 13:09

ola, tenho uma fx 5600 256mb, antes de espetar ela eu ia troca-la por uma

ti 4600, só que  pensei num upgrade futuro, e acho que uma ti usada tem

menos valor que uma fx 5600 tambem usada.

enquanto ao preço se você tiver uma por 450,00 compre mesmo sendo fx 5600

se você der uma olhada no mercado em geral elas passam dos 600,00.

O futuro já ta ai...

dx10 só em 2006 junto com longhorn que vai usar essa API na sua interface grafica

até la nós já ta na geforce 20mil e radeon 10mil :blink:

hl2 e tal da pra rodar melhor numa ti que numa fx

por isso eu gosto + da ti

Postado

intao cara não sei desse negocio de futuro...o caso é q eu não entendo muito de hardware quem entede mais é meu primo com q eu to montando meu pc...ele tem uma ti4200 da msi e me recomenda so q eu não sei essa parada de dx9 e tal...tipo a ti 4200 roda os jogos atuais como nfsu / call of duty , etc...sendo q so falta a placa de video no meu pc o resto eu já tenho

obs... athlon xp 2400+ / hd 80 gb seagate 7200rpm/ 512 ddrpc3200/ asus a7n8x-x

eu queria saber se a ti 4200 da msi 128mb 128 bits agp 8x roda bem sem problemas essas coisas atuais...

Postado

olha minha configuração. compra um fx 5700u ou uma 9600pro ou xt que a pro ta tendo queda de peço e e melhor que a TI e a FX 5600u, resumo esse e o melho custo beneficil pro seu momento e garantia de satisfaçao acredito que ate em 2006/2007

Postado
Postado Originalmente por WhishaNaPonchina@20 jan 2004, 13:42

O futuro já ta ai...

dx10 só em 2006 junto com longhorn que vai usar essa API na sua interface grafica

até la nós já ta na geforce 20mil e radeon 10mil  :blink:

Tbem não é bem assim..... Além de não demorar tudo isso, tem as variações que vem sempre pra melhor.... tanto que DX9 já esta na versão b. DX10.... duvido que demore ainda mais com W2003 ai no mercado, logo sai versão Home.

E para ajudar na decisão do nosso amigo que esta ideciso em qual placa colocar a grana.....

Abaixo, minha pontuação conseguida no 3DMark03 build 3.4.0.

Mais abaixo, o melhor resultado conseguido por um micro com com config semelhante ao meu, porém equip. com uma GeForce4 TI4600.

Meus pontos:

result.jpg

Tirem suas conclusões.....

[]´s

Razi :-BEER

Postado
Postado Originalmente por _RAZIEL_+21 jan 2004, 00:15-->
WhishaNaPonchina@20 jan 2004, 13:42

O futuro já ta ai...

até la nós já ta na geforce 20mil e radeon 10mil  :blink:

Tbem não é bem assim..... Além de não demorar tudo isso, tem as variações que vem sempre pra melhor.... tanto que DX9 já esta na versão b. DX10.... duvido que demore ainda mais com W2003 ai no mercado, logo sai versão Home.

E para ajudar na decisão do nosso amigo que esta ideciso em qual placa colocar a grana.....

Mais abaixo, o melhor resultado conseguido por um micro com com config semelhante ao meu, porém equip. com uma GeForce4 TI4600.

Meus pontos:

result.jpg

Tirem suas conclusões.....

[]´s

Procura nas noticias do baboo pra voce ver se vai ser rapidinho igual voce pensa

só o 3d mark num avalia desempenho, sem conta que a nvidia colocou cheater nos driver novos

como voce explica a ti conseguir 42 fps no hl2 e a fx5600 tira 12 no hl2?

e nos testes do toms hardware ela fica atras em todos testes praticamente

contando até o halo que é puro dx9 e bem pesado

a versão b do dx9 foi só uma correção de uma falha critica de segurança

Postado
Postado Originalmente por WhishaNaPonchina@21 jan 2004, 12:17

Procura nas noticias do baboo pra voce ver se vai ser rapidinho igual voce pensa

só o 3d mark num avalia desempenho, sem conta que a nvidia colocou cheater nos driver novos

meu amigo.....teimoso...

Se você notar acima, eu disse que usei a versão já corrigida do 3dMark03, que é a com a aplicação do patch 3.4.0, com isso os drivers seja NVIDIA ou ATI não tem como "roubar" a contagem de pontos.

quanto aos testes..... repare que uma hora uma ta na frente, outra hora outra ta na frente, varia muuuuito de acordo com o teste feito e software utilizado. Eu joguei Halo já de posse da FX5600 e te garanto meu amigo, ela não "peidou" nenhuma vez, muuuuuito pelo contrário.

Falous heim???!!!

[]´s

Postado
Postado Originalmente por _RAZIEL_+21 jan 2004, 12:31-->
WhishaNaPonchina@21 jan 2004, 12:17

meu amigo.....teimoso...

Se você notar acima, eu disse que usei a versão já corrigida do 3dMark03, que é a com a aplicação do patch 3.4.0, com isso os drivers seja NVIDIA ou ATI não tem como "roubar" a contagem de pontos.

quanto aos testes..... repare que uma hora uma ta na frente, outra hora outra ta na frente, varia muuuuito de acordo com o teste feito e software utilizado. Eu joguei Halo já de posse da FX5600 e te garanto meu amigo, ela não "peidou" nenhuma vez, muuuuuito pelo contrário.

Falous heim???!!!

[]´s

Eu nunca falei que a fx5600 não é suficiente pra jogar os jogos atuaias com tranquilidade

só disse que a ti quase sempre tem um desempenho superior

esse patch que voce falo é furada

eu vi o teste com e sem o patch fico mesma coisa

Postado
Postado Originalmente por WhishaNaPonchina@21 jan 2004, 12:46

Eu nunca falei que a fx5600 não é suficiente pra jogar os jogos atuaias com tranquilidade

só disse que a ti quase sempre tem um desempenho superior

esse patch que voce falo é furada

eu vi o teste com e sem o patch fico mesma coisa

hasuhaushaushuahsu, furada nada cara!! Sem o patch fiz 2980 ptos..... :D

Mas, como sou honesto, postei a tela com os pontos ganhos já com o patch aplicado.

[]´s

• 4 semanas depois...
Postado

ola, ai RAZIEL sentiu muita diferença entre a fx 5600 e a 9600xt,

é que nem você disse, minha 5600, roda qualquer jogo sem dar nenhum peido,

muito melhor que uma fx5200/128bits de um colega meu.

eu to querendo pegar uma 9600xt. antes gostaria de saber se vale a pena ,já que vou perder um pouco em preço.

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por _RAZIEL_@20 jan 2004, 23:15

Putz...

Mas isso foi sacanagem... :angry:

Comparar usando o 3DMark03 é pura covardia...

Esse bench pontua sobremaneira placas com suporte a DX9...

Poste as mesmas placas usando o 3DMark2001... Aí sim você verá o que é comparação "não tendenciosa"...

Só pra se ter uma ideia, uma FX5200 consegue mais pontos que uma Ti4200 nesse bench que você citou...

Só maluco pra pensar que essa FX é melhor...

Huahuahuahuahuahuahuahuahuahuahuahua... :lol:

Postado

3d mark 2003 é pra avaliar processador não a placa de video

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.techwarelabs.com/reviews/video/inno3d_fx5600/pictures/3dmark03.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

http://www.techwarelabs.com/reviews/video/...0/index_4.shtml

a diferença é grotesca quando se faz um oc no processador

3d mark 2003 é um lixo pra avaliar... melhor é avaliar em jogos

mas esse tópico já é veio

vamo para com isso

desenterraram o topico do cemitério... tem 1 mes que ninguém posta nele tinha que vim um sem noção e posta nele

Postado

apesar da minha busca incansavel por uma Fx5200 128mb/128bits

eu estou começando a procurar outros "meios"....tipo TI........e parece ser uma placa fera, afe galera aqui em cps eu vi uma para vender no ano passado (+/- em agosto) por 360 reais, vai sair se era 128bits....owwwww

uma duvida, as Ti também tem essas papagaiadas de 64bits? se tiver, pelo amor hein

falou

é TI na cabeça (mesmo sem suporte ao DX9)

• 3 semanas depois...
Postado

ola, concordo com o whisha, to começando a me convencer que o 3d mark

2003 não mede o desempenho da placa e sim do processador

é ver o exemplo do raziel, ele tinha uma fx5600, e ao trocar ela por uma

9600xt, não houve muita melhora na pontuação e a maioria do pessoal

falou que o gargalo era a maquina e não a placa??????

e por que que a maioria dos benchs altos são com processadores ######s e

não com os de 2.0gb para baixo???????

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!