Ir ao conteúdo

Problemas com Fonte FORTREK

wesllerlima

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal!

Sou novo no forum mas já trago um problema que desejo resolver...

Comprei recentemente uma tal fonte FORTREK que se diz ter 500w reais.

Ate ai tudo bem, ela é bonitinha, pesada, coolers de refrigeração, tudo que uma fonte "boa" deve ter...

O problema é que quando a ligo em um estabilizador, o fusível do mesmo é queimado!!!

Aqui na minha cidade a tensão é de 220.

Já coloquei ela no 220, em 110, e sempre queimando fusível!

Já mandei para o lojista onde comprei, ele não me falou nada o que ela tinha e me devolveu como se estivesse normal! So que o problema persiste!

E outra coisa.. enquanto ela estava sendo analisada pelo lojista, eu estava utilizando uma fonte ralé que estava dando conta.. só que meu pc do nada para de funcionar!

Ele liga normal, mas não aparece nenhuma imagem.

O bip que ele dá quando é iniciado é longo. Já inverti memórias, limpei a poeira, fiz de tudo... mas nada...

As vezes ele pega, passa alguns dias e depois volta a não funcionar...

Por favor, peço a ajuda de vocês com esses casos.

Desde já muito grato!

Postado
Sei que não ajuda muito, mas no site da tal de FORTREK só tem fonte de no máximo 350 Watts. Dá uma olhada ai: http://www.fortrek.com.br/produtos/fonte-atx-350w-linha-gamer

valeu cara.

Bom, a loja que comprei e a fonte que comprei:

http://www.lognetinfo.com.br/produto.php?idProduto=fonte-gamer-atx-500w-real-24-pinos-33861-fortrek

espero que possam me ajudar a solucionar meu problema

• Membro VIP
Postado
valeu cara.

Bom, a loja que comprei e a fonte que comprei:

http://www.lognetinfo.com.br/produto.php?idProduto=fonte-gamer-atx-500w-real-24-pinos-33861-fortrek

espero que possam me ajudar a solucionar meu problema

Assim olhando chega a dar medo. É a visão do inferno.. Mistura de sapo boi com porco espinho..

Veja só as características da mesma e o que elas nos revelam:

DESCRIÇÃO DO PRODUTO

- Modelo: Fortrek Gamer.

- Fonte com cooler, cor cinza, seleção manual da tensão de entrada, padrão 3 pinos. => Já nos diz que a fonte não tem PFC ativo.

- Frequência: 50/60Hz

- Pinos: 20 + 4 Pinos => Dá pinta de ter um projeto antigo..

- Potência: 500W reais => Quando o fabricante ou distribuidor apenda a palavra "REAL" ao lado da potência, tenha uma única certeza. Ai vem bomba, ai vem mentira deslavada... Desse modo tudo o que já sabemos é que ela não conseguirá entregar 500 Watts, mas sim menos que isso, só não sabemos quanto ainda...

- Tensão entrada: AC115/230V - 50/60Hz

- Tensão saída:

- +5V: 34A => Nos dá uma bela ideia do quão antiga a fonte é, pela elevada corrente, totalmente desnecessária em uma config atual. Isso é fonte para as configs de 10 anos atrás..

- +12V: 14A => Isso nos dá duas excelentes visões:

1) Confirma totalmente o que foi comentado acima, na análise da tensão de 5 Volts. Fonte para configs de 10 anos atrás, aonde a alimentação da CPU e das placas de vídeo saíam dos 5 Volts e nãpo dos 12 Voltas como são as configs modernas.

2) nos dá uma ideia de como essa fonte se comportará em uma config moderna. A máxima potência útil que a mesma poderá oferece chega a Máx pot útil = (12 Volts x 14 Amperes) + 60 Watts = 230 Watts aproximadamente. Não espere mais do que isso dessa fonte dai..

- -5V: 0,5A

- -12V: 0,5A

- +3,3V: 28A

- 5VSB: 2A

- +5V + 3,3V:

- Ventiladores: 1 na parte traseira

Ai está a análise de sua fonte:

Fonte antiga, ruim, sem PFC ativo, de eficiência baixa, diria da ordem de 65% no máximo, com capacidade de oferecer não mais do que 230 Watts, se muito, para uma config moderna...

Se seu PC consome até uns 150 Watts pode usar a mesma, por potência deve dar. Porém pelo restante, como qualidade, estabilidade de tensões, filtragem de ruídos, não me responsabilizo...

Mas numa coisa até posso concordar. Ela pode ser uma ótima fonte... De problemas...

Abraço...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!