Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não liga e gabinete dando choque com a fonte desligada.


Oni L.

Posts recomendados

Desde que montei um PC novo, ele vem dando alguns problemas. Várias vezes já ocorreu deu ligá-lo e nada aparecer na tela. A Bios nem sequer inicia (não dá o apito inicial) Passado algum tempo, isso parou. Testei exaustivamente as memórias, passando vários testes dos mais variados e não achou nehum erro.

Bom, o pc continuou funcionando normalmete até que de repente, no meio de um jogo (bem puxado mas facilmente suportado pela máquina) começou a dar umas travadinhas. Saído jogo e reiniciei o PC pra ver se melhorava. Ao tentar ligá-lo, ele dava o apito inicial, mostrava a tela inicial onde tem a opção de apertar DEL pra entrar na Bios, mas travava aí, não saía disso. Apertei reset e deu a mesma coisa. Aí fui tentando até que ele não dava nem mais o apito inicial da bios, tudo liga, coolers, leds, mas ele não apita nem nada:unsure:.

Reparei que meu gabinete está dando choques, mesmo a chave da fonte estando desligada:confused:, só parando se remover completamente da tomada. Os choques são contínuos, não são de estática. Minha casa não tem fiação terra, mas parece que isso nunca foi problema, pois já tenho pc a uns 15 anos e nunca perdi nada, nem fonte vagabunda:p. Mesmo assim, pra testar, liguei um fio grosso ao gabinete e o conectei a uma pilastra de aço que tem aqui em casa, cravada no chão:p (sem tinta). Os choques continuaram, fracos, mas continuaram.

A fonte é uma Seventeen 550w ST-550P-AM, será que o problema está nela? Já olhei os cabos e nenhum está encostando no gabinete. Já liguei o PC só com o mínimo conectado e nada muda.

O que poderia ser? Tem alguma sugestão de teste? Por favor, me ajudem, estou desesperado, preciso deste pc pra trabalhar:unsure:

Minha configuração:

Windows 7 Ultimate 64bits

Core i5 750 2.66GHz LGA 1156

ASUS P7P55D LE

Corsair 3x2GB TR3X6G1333C9

Fonte SEVENTEAM ST-550P-AM (550w reais)

Vídeo XFX Radeon 4890 1GB

HD SATA 500GB WESTERN DIGITAL WD500

Gravador DVD LG IDE

Gabinete CoolerMaster Elite 333

Aceito qualquer sugestão.

Agradeço desde já pela atenção!

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Reparei que ele só dá esses problemas depois que eu reinicio ele, ou pelo windows ou pela bios. Quando ele passa a não apresentar enm a bios, eu só consigo fazê-lo funcionar retirando a bateria da placa mãe. O curioso é que se ele está funcionando normalmente e eu o desligo, e nodia seguinte eu o ligo novamente, ele funciona normalmente. Mas é só reiniciar que o danado dá pau.

O que poderia ser? Seria a placa mãe? Seria esse problema de choque no gabinete?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...