Ir ao conteúdo

Comprei o xp1500+

Rafael Coelho

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Olá!

Afinal criei coragem e comprei o XP1500+, aproveitei e botei um HD de 40Gb (só não achei de 7200RPM, interior é f*da, não existe peça de primeira linha, só por encomenda e custa os olhos).

Imediatamente botei ele a 150MHz de fsb, e tenho um belíssimo XP1500+ que roda realmente a 1.5GHz.

Até tentei mudar o clock das memórias (modo assíncrono, 133/100) e aumentar mais o fsb. Tentei botar 160MHz, beleza, tudo funcionou ok, no sandra chegou a dar o mesmo benchmark de um XP2000+. Foi um êxtase. Aí eu desliguei a máquina, e quando liguei de novo...

Acho que TODOS os arquivos do windows estavam corrompidos. Dei boot por um disquete (win98) e o scandisk ficou mais de uma hora corrigindo, quando eu desisti e apaguei tudo.

Será que o fsb de 160MHz (PCI 40MHz) já é suficiente para mandar os dados do HD para o beleléu?

Vale a pena destravar o XP? E se eu pegar um pedacinho pequeno (pequeno mesmo) de papel alumínio, colar num durex e fechar cada fusível da L1, não fica mais fácil?

Já ouvi dizer que não precisa fechar todos, fechando o primeiro fusível da L1 já destrava, isso procede?

Destravado, esse processador chega a quanto? É um AGOIA, mas não tem Y nenhum.

Postado

Cra, tenho um xp2000+, e estava tentando fazer over hoje de tarde, e coloquei o processador a 150mhz. Resultado: Arquivos de sistema do windows corrompidos =(((. Não sei até onde ele pode chegar, mas acho melhor pesquisar antes de estragar tudo de novo.

Postado

Caro Coelho72

160mhz realmente é suficiente pra corromper os dados da HD. Você poderia ter tentando FSB166mhz pra tentar mudar o divisor PCI.

Se você já está familiarizado com OC e ker mais, o unico jeito é destravar, eu recomendo, pois, o barramento PCI não vai ser tão prejudicado com um multiplicador maior e FSB menor.

Sinceramente, acho que com aluminio deve ser mais trabalhoso, mas não sei se funciona.

Usar Tinta Condutiva é mais fácil eu acho.

Creio que ligando somente 1 ponte não irá destravar o proc não.

Talvez detravado ele possa rodar até mais que um 2000+ (talvez até mais que 1,7ghz). mas precisará de um bom cooler.

Veja a primeira Letra da 3a linha do processador (embaixo da serie) e veja se tem um "Y" no começo.

espero ter ajudado

[]'s

Postado

hehehe

operar é a unica solução então

eu operei o meu pra ver se conseguia FSB166mhz, mas pena q minhas memorias (PC2100 Nanya) são uma porcaria e não aguentam o tranco :( e minha fonte também não presta, meu +5v com OC e full load fica a 4,62v, e minutos depois, o pc reseta como se tivesse acontecido uma caida de energia, ehhe

acho que com ele destravado, você conseguirá um ótimo OC

[]'s

• Membro VIP
Postado

Botei o fsb em 153MHz e ele está agora a 1.53GHz, o que é o clock de um 1800+.  Acho que destravando e aumentando o vcore de leve eu devo chegar ao equivalente a um XP2000+.

O negócio é criar coragem e operar. Mas vou ter de achar tinta condutiva primeiro.

Postado

Caro Coelho72

como você mora também sabe lá deus onde (eu também moro nesses quintos), não vai ser fácil achar a tinta em lugares como lojas de eletrônica.

Eu tive que apelar e comprar um tubo usado em uma assistencia tecnica de eletronicos. Foi o jeito mais fácil que encontrei sem sair da minha "pacata vila".

Como não sei qual o tamanho de sua cidade, talvez você ache mais facilmente. :)

[]'s

Postado

E o pior é q a tinta condutiva é a parte mais importante...a tinta tem q ser boa, se não você vai ficar maluco tentando fechar as pontes...No seu caso, sem o divisor 1/5, talvez seja melhor você descobrir primeiro o limite do seu processador, aumentando a tensão dele bastante  }:) e elevando só o multiplicador.

Sabendo disso você pode começar a brincar  ???  de over.

Arruma a combinação mais perto do limite do processador e perto do limite q seu FSB chega. Aí é papinha de nenêm!

Boa sorte coelho!

:-BEER

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!