Ir ao conteúdo

Crossfire entre hd4830 + hd4890 ?

diegox

Posts recomendados

Postado

Galera to em duvida se uma hd4830+hd4890 seria uma boa dupla nos jogos?

Pergunto isso porque nunca vi um crossfire de hd4830 com hd4890, só com duas hd4830 que fica muito bom.(Realmente chega a uma hd4870)

Bom, a pergunta é essa sera que é possivel fazer um crossfire de hd4830 com hd4890, sem "capar" a hd 4890 ?

Postado

Pode colocar a 4890 e ser feliz, lógico, trocando a fonte que a da sua assinatura não dá conta do recado.

O crossfire faz balanceamento de carga, ou seja, ela vai dedicar uma carga de processamento maior a quem tem mais "poder" de processamento, só que a quantidade de memória do arranjo vai ficar limitado a 512MB, pois ambas as placas devem alocar todas as informações da imagem a ser renderizada em sua memória e como a 4830 possui 512MB (isso que eu to chutando) vai ser esse o limite de memória do arranjo, mas pode ficar tranquilo que essa diferença de memória só seria perceptivel em altas resoluções tipo 1080p pra mais e com filtros.

Mais será que não compensa vender essa 4830 e tentar uma 5850? acho que é mais negócio.

Obrigado pela resposta :D

Mas eu nao vou fazer um crossfire de hd4830 com hd4890.

Era só curiosidade.

Agora no mês que vem vou comprar a minha hd5850 1gb da Sapphire e uma fonte de 550watts reais da ocz ou corsair, ainda to em duvida qual marca comprar.

beleza... tamos aee pra ajudar, poste se sua dúvida foi esclarecida para que o moderador possa fechar o tópico.

obs: 5850 é uma ótima aquisição parabéns !

Postado
Pode colocar a 4890 e ser feliz, lógico, trocando a fonte que a da sua assinatura não dá conta do recado.

O crossfire faz balanceamento de carga, ou seja, ela vai dedicar uma carga de processamento maior a quem tem mais "poder" de processamento, só que a quantidade de memória do arranjo vai ficar limitado a 512MB, pois ambas as placas devem alocar todas as informações da imagem a ser renderizada em sua memória e como a 4830 possui 512MB (isso que eu to chutando) vai ser esse o limite de memória do arranjo, mas pode ficar tranquilo que essa diferença de memória só seria perceptivel em altas resoluções tipo 1080p pra mais e com filtros.

Mais será que não compensa vender essa 4830 e tentar uma 5850? acho que é mais negócio.

Obrigado pela resposta :D

Mas eu nao vou fazer um crossfire de hd4830 com hd4890.

Era só curiosidade.

Agora no mês que vem vou comprar a minha hd5850 1gb da Sapphire e uma fonte de 550watts reais da ocz ou corsair, ainda to em duvida qual marca comprar.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...