Ir ao conteúdo

Avaliação de Configuração - AMD + ECS DDR3 até R$ 1200

Posts recomendados

Postado

A785GM-M ECS

ATHLON II X2 240

2 X 1GB DDR3

HD 500

HD 4770

O que vocês acham dessa configuração? Essa placa mãe é boa? Qual fonte devo usar?

Postado

Queria gastar até R$ 1.200. Eu já tenho a placa mãe e o processador. Fonte C3 Tech é boa? Eu vi uma aqui na minha cidade de 430w por 93. Qual gabinete vocês recomendam para essa placa mãe micro atx?

Grato.

Postado

A finalidade vai ser para coisa do dia-a-dia, como internet, office, vídeos HD, também vou usar para para programação e jogar é claro, não precisa ser tudo na configuração maxima, mas que rode com uma qualidade boa. No Caso tenha algum processador melhor que não custe muito mais podem me indicar. Outra coisa, tava pensando em esticar um pouco a grana e comprar um Radeon da serie 5 agora qual seria a melhor custo x beneficio? Ainda fica na duvida do gabinete, grato.

Postado

Amigo o melhor gabinete para manter uma boa refrigeração seria um Cooler Master Elite 3**, esse processador que voce escolheu esta muito bom para o tipo de uso que terá seu Pc, agora essa ATI serie 5000 acho um exagero para o uso do seu Pc!!

Postado

Amigo Mateus com que base voce pode dizer que um processador de 2.8Ghz, 2Mb de cache L2 e sem nenhum cache L3 segura uma 5770? sei não heim pois o meu com a minha 4850 sem over dependendo do jogo ele da gargalo, só não dá por que eu uso ele a 3.6Ghz que ai ja muda muita coisa! mais acho que uma 5770 fica muito dificiu do AII 240 segurar ela numa boa!!

• 2 semanas depois...
Postado

Opa pessoal, voltando aqui com umas dúvidas, mas com objetivo de já finalizar o tópico.

No momento a configuração está assim:

CONFIGURAÇÃO PC:

PROCESSADOR: ATHLON II X2 240

PLACA MÃE: AM3 A790GXM-AD3 ECS

MEMÓRIA: 2GB DDR3(1 x 2GB ou 2 x 1GB)

HD: SATA II 500

PLACA DE VÍDEO: ATI RADEON HD 4770

FONTE: OCZ StealthXstream 400W

GABINETE: COOLER MASTER ELITE 335

As dúvidas finais são:

Como essa placa mãe aceita Crossfire, gostaria de saber se essa fonte aceita e se a diferença dela para uma Corsair 450w é muita? Não é certeza eu fazer o Crossfire, mas como é uma opção poderia vir a usar. Eu não sou daqueles games maniacos, mas também não gosto de jogar em low, tem que ser no medium pra high, vale a pena a 4770 e num futuro um crossfire? Ou vou logo para alguma da série 5xxx? Quanto ao processador agora, vai ser esse, mas no futuro irei mudar por um Phenon II x4 9** ou por algum novo se sair para essa plataforma AM3.

Postado

Eu não pegaria a HD4770 só para fazer CF no futuro, melhor investir em uma VGA melhor, pois para fazer CF, você teria que colocar uma fonte mais forte ( no mínimo uma 450VX ) e trocar o processador, pois CF de HD4770 fica bem forte, e o Athlon mesmo sendo um bom processador, iria apresentar um grande gargalo.

Postado

Bom, já montei minha configuração AMD e gostaria de agradecer a todos que me ajudaram. Como eu não posso ter dois tópicos ativos vou ter que usar esse aqui para tirar umas dúvidas e tomara que não esteja contra as regras do fórum, depois de respondida podem finalizar o tópico.

Bom tenho um configuração que está assim:

Core 2 Quad Q9400

2GB ddr2 800 (2x1)

hd 500 sata II

G41M-ES2L

cooler master 460w

Qual a melhor vga para essa config? tenho como pegar a vga com um amigo que está nos eua, estava pensando em uma gtx260, mas veio a dúvida se vai rolar legal com o processador e se cabe de boa na placa mãe pois é uma placa micro-atx. Ah! o gabinete é um cooler master 330.

Valor máximo para o vídeo é R$ 600 ou U$350.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!