Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade até R$ 3000 para melhora de desempenho


Posts recomendados

E aí pessoal!

A base do meu PC tem a seguinte configuração:

Processador: Core 2 Quad Q6600

Placa-mãe: ASUS P5N32E-SLI

Memória: 4Gb DDR2 800 OCZ gold

A questão é que comprei uma placa de vídeo GTX 285 e mesmo assim a imagem dá umas falhadas. Principalmente na atualização da renderização. Acredito que isso seja devido ao processador, e talvez também causado pela memória 800 MHz.

Pretendo fazer um upgrade nesse ano e estava pensando em um Core i7. Para isso tenho que trocar também a placa-mãe e as memórias...

Pensei no seguinte:

Processador: Core i7 920

Placa-Mãe: Rampage II Gene

Memórias: ????

Estou em dúvida sobre a questão das memórias, já que pela Intel é dito que o processador deve trabalhar com uma frequência de 1333 MHz e os conjuntos vem em geral com 1600 MHz ou mais... Não entendi como isso está funcionando.

A outra dúvida principal é: Vale a pena pegar o 920 ou é melhor esperar baixar o preço dos mais avançados como o 940 ou 950?

Ps: Possuo uma fonte ASUS 650W que acredito dar conta do recado e um gabinete ASUS TA-M2, bem ventilado então acho que poderia continuar com estes componentes.

Gostaria de uma explicação geral sobre estas minhas dúvidas e pelo que vi no fórum, essa questão das memórias ainda não está bem claro pra todos.

Agradeço desde já!

-\-\-\-\-\-\-\-\-\-\-\-\-\-\-\-\-

Atualizando:

Li o comparativo entre os processadores com soquete 1156 e me chamou atenção a capacidade e o custo x benefício do Core i5.

Sendo assim pensei também na seguinte configuração:

Processador: Core i5 750

Placa-mãe: Asus Maximus III Gene

Memórias: algum kit 4 Gb de alta frequencia a ser definido...

Então pessoal? Nenhuma resposta ainda... Será que vale a pena mesmo investir no soquete 1156 ou no 1366? Pelo que li nos comentários de um artigo de comparativos de processadores dava a entender que o 1156 é um melhor negócio. Alguem confirma ou discorda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Ninguem está respondendo e pelo que andei pesquisando já consegui tirar minhas próprias conclusões. Vou esperar até o meio do ano de qualquer forma e vou partir para um Core i5 provavelmente. O custo x benefício está muito mais vantajoso e já abre a possibilidade para um i7 no futuro. Ainda tenho certas dúvidas se a placa-mãe Maximus Gene é a melhor opção, sendo que não pretendo fazer OC pois prezo pela preservação do hardware tendo em vista uma venda justa quando faço upgrade. Mas até junho vai rolar muita novidade ainda e vai ficar mais definido o rumo que as coisas irão tomar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!