Ir ao conteúdo

Asus Rampage Gene II - 12gb DDR3 aparece 10gb

clazevedo

Posts recomendados

Postado

Tenho a MB Asus Rampage Gene II com 12gb de memória DDR3 2000, mas só aparece 10gb. Já troquei os pentes e os slots mas sempre acontece a mesma coisa. Alguma solução?

Postado

Obrigado por responder Hades_xs, mas já fiz tudo isso. A memória é a recomendada pelo fabricante, o qual diz que a placa suporta até 24gb. Também atualizei o bios mas continua a mesma coisa.

Postado

Neste caso, quem limita a quantidade de memória é a quantidade de slots e a capacidade de endereçamento do processador => 2^36.

Vamos lá, já testou os pentes 1 a 1 e stot por slot?

Postado

Obrigado por responder jonny_br. Foi por isso que eu deixei no automático. Foi exatamente o que eu fiz e todos funcionaram perfeitamente. Eu vi no forum da Asus que outros tiveram o mesmo problema, mas a solução apresentada foi para que tudo fosse encaminhado para a Asus a fim de que eles estudassem a situação. Assim, por enquanto, só me resta esperar.

Postado
Obrigado por responder jonny_br. Foi por isso que eu deixei no automático. Foi exatamente o que eu fiz e todos funcionaram perfeitamente. Eu vi no forum da Asus que outros tiveram o mesmo problema, mas a solução apresentada foi para que tudo fosse encaminhado para a Asus a fim de que eles estudassem a situação. Assim, por enquanto, só me resta esperar.

Muito interessante, vou acompanhar, tenta outro teste, testa o trio channel em cada opção ( apenas os 3 pentes), veja se em algum instante um pente fica inutilizado.

Tente tambem o que o CroxBR, propos.

Postado

Passei o dia inteiro fazendo isso jonny_br. Tentei todas as combinações possíveis. Primeiro cada um deles separadamente, depois de dois em dois (1 e 2, 1 e 3, 1 e 4, etc) depois três em três (1, 2 e 3; 1, 2 e 4; 1, 2 e 5, etc) e assim por diante. Não teve jeito. Enviei um e-mail para a Asus, vamos ver se eles repondem. Obrigado mais uma vez.

• Membro VIP
Postado
Tenho a MB Asus Rampage Gene II com 12gb de memória DDR3 2000, mas só aparece 10gb. Já troquei os pentes e os slots mas sempre acontece a mesma coisa. Alguma solução?

Por gentileza, qual é a configuração de sua máquina ( com a quantidade de memórias e suas especificações) e onde você viu esse limite de 10 GB ?

Postado

Obrigado por responder anjoed. Windows 7 Ultimate 64 bits. Processador Intel Core i7 CPU 975 3.33 GHz. Placa mãe Asus Rampage Gene II. Placa de vídeo GeForce GTX 295. Dois conjuntos de memória G.Skill Tri-channel, DDR3, PC 16000, 2000 MHz, totalizando seis pentes de 2 GB cada um. Os 10 GB aparecem tanto no Bios quanto nas propriedades do computador.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...