Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Listras verticais e coloridas na tela toda!


Vinyborges

Posts recomendados

  • Membro VIP
viny estou com o mesmo seu, tem como eu fazer algumas perguntas a você por msn?

Olá!

Pode fazer todas as perguntas por aqui mesmo! Fique a vontade... ;)

Abraço!

Pelo visto o problema é geral nesse modelo, tenho o mesmo maldito dv5 1220br e o mesmo maldito problema, que já vem se tornando bastante frequente.. o problema é que já estou fora da garantia, e agora?

ricksbrito, a solução para esse problema nosso é resoldar o chipset, então acredito que você terá que pagar isso por fora, já que está fora da garantia.

Esse problema de video acontece devido ao aquecimento excessivo do chipset, já que o Turion X2 Dual-Core esquenta muito a placa-mãe. Com o aquecimento do chipset as soldas se partem e então a gente tem problemas.

Estou a disposição!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

olá pessoal. Tenho um notebook modelo dv5-1140br da HP, com 1 ano e 6 meses de uso, então nao ta mais na garantia. Estou tendo o mesmo problema descrito neste tópico :(. Mas comigo só ocorre quando eu entro em jogos. O chato é que acontece até nos mais leves, q até os pentium III 600 MHZ rodam. As vezes acontece rápido, as vezes nem acontece...nao segue um padrão. vocês resolveram o caso de vocês ? saiu caro ?

to pensando em abrir o note pra dar uma limpada, mas até hj só abri desktops..medo de abrir o note

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

estou passando pelo mesmo problema, apesar de ser outro note

tenho um CCE WIN, windows XP SP3, intel dual-core T3200

no meu caso tenho quase certeza que é superaquecimento

em menos de 1 hora a temp. do processador chega a 95°, dependendo do que estou fazendo

em 90% dos casos o meu trava quando estou jogando (need for speed, guitar hero, age of empires e outros) ou usando programas pesados (guitar pro, google chrome ou firefox com 25+ guias e outros)

já perdi muita coisa que estava quase pronta quando o pc trava

quando ele ficava a uma temperatura mais baixa, de até 75°, nunca aconteceu nada

quando começou a passar dos 80° ele trava sempre que esquenta demais

minha garantia expirou em junho, mas levei hoje na assistência pra evitar de mexer em alguma coisa errada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

É o seguinte:

O meu notebook cce linha win fica com listrar horizontais, conforme o Vinyborges disse a cor das listras mudam de acordo com o que estava aberto antes. Mas o meu problema só acontece em jogos! Nunca aconteceu enquanto eu somente estava utilizado normalmente o pc (orkut, msn)

Se servir para alguma coisa, só acontece em jogos de melhor "qualidade". O que eu quero dizer com isso? Não acontece no mario, seek and dread, zelda, só acontece em jogos como cross fire, the duel, combat arms.

Será que alguem pode responder a minha duvida?

Estou grato a vocês desde já! :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
É o seguinte:

O meu notebook cce linha win fica com listrar horizontais, conforme o Vinyborges disse a cor das listras mudam de acordo com o que estava aberto antes. Mas o meu problema só acontece em jogos! Nunca aconteceu enquanto eu somente estava utilizado normalmente o pc (orkut, msn)

Se servir para alguma coisa, só acontece em jogos de melhor "qualidade". O que eu quero dizer com isso? Não acontece no mario, seek and dread, zelda, só acontece em jogos como cross fire, the duel, combat arms.

Será que alguem pode responder a minha duvida?

Estou grato a vocês desde já! :confused:

Olá amigo!

Acredito que isto aconteça pelo fato de estes jogos ao qual o amigo se refere exigir mais do notebook, fazendo com que o chipset norte se aqueça mais do que o normal e a falha gráfica ocorra.

Se o amigo tiver garantia sugiro usá-la, infelizmente este problema não é simples de ser solucionado e a forma de fazê-lo é abrindo todo o notebook e re-soldando o chipset norte na placa-mãe, coisa não muito simples de fazer.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Isso aconteceu comigo também, e aqui está a causa:

Este problema é causado por uma falha na solda BGA da placa mãe. Devido a normas européias que proíbem o comércio de produtos eletrônicos que contenham metais pesados como chumbo, mercúrio, entre outros, pois são nocivos ao meio ambiente, a indústria está se adequando e eliminando esses materiais das suas soldas e componentes, utilizando uma tecnologia de solda chamada Lead free ou Pb-free (solda livre de chumbo), para poder vender seus produtos em países com essa exigência.

A solda sem chumbo é uma solda mais rígida, pois não possui as propriedades mecânicas do chumbo (maleabilidade), que é substituído por prata ou cobre e tem seu ponto de fusão maior suportando melhor altas temperaturas, porém é uma tecnologia que está amadurecendo, por isso os problemas…

Em função da flexibilidade do aparelho, somado a tecnologia da liga de solda dos componentes, movimentos como o de abrir e fechar a tampa LCD, digitar, usar o notebook no colo, impactos no transporte, rompem a solda da trilha ou do chip BGA causando mau contato, pois a solda é rígida e não suporta elasticidade, iniciando imediatamente superaquecimento em função deste mau contato – (pois não há secção nominal suficiente para passagem dos elétrons), perdendo funções diversas, como wireless, teclado, USB, mouse, travamentos, telas azuis e finalmente não ligando mais, podendo até queimar o chip.

Sintomas:

1 - Notebook liga acende os leds mas não passa imagem para a tela e nem para monitor externo.

2 - Dispositivo wirelles não é reconhecido no windows.

3 - Teclado e touchpad não funcionam e portas usb não reconhecem nenhum dispositivo.

4 - Notebook demora para ligar,as vezes liga as vezes não.

5 - Notebook apresenta tela azul na hora da formatção mesmo quando se substitui hd e memória.

Solução:

É um problema simples de resolver com as ferramentas certas, com 80% de chance de reparo.

Removemos o chip BGA, trocamos as soldas em esferas do BGA por uma liga estanho-chumbo (Sn63/Pb67), e se necessário trocamos o chip BGA por um novo, utilizando estação de solda BGA infra vermelho, que garante precisão absoluta e qualidade de fábrica nas soldas, revisamos o sistema de resfriamento, resolvendo em definitivo os problemas da placa-mãe e do notebook.

Espero ter ajudado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Eu tenho um tablet asus memopad 10 de 11" e faz as tais riscas no écran por breves momentos, e tenho um desktop na sala que faz exactamente a mesma coisa .

E tive um gps tom tom que fazia o mesmo , agora a grande dúvida geral é se de facto é da placa gráfica ou do facto de a gráfica ter descolado ligeiramente da board .

As gráficas integradas nas boards tornam os computadores mais compactos potentes e baratos mas é possível existir estes defeitos ,inclusive, já de fábrica . É possível possível fazer o tal reboarding ou cravagem da placa gráfica na board afim de reparar uma board destas e por vezes fica um trabalho melhor que o de fábrica. É um trabalho não garantido pois o técnico avisa logo que pode dar errado mas dando certo pode ficar muito melhor.

Agora esta situação acontece com todos os aparelhos, provavelmente tem um aparelho defectivo em mão.

Escrito esta msg com o meu Asus que apresenta riscas como por magia logo desaparecem.

Agora vou tentar trocar por um novo mas posso ter sorte como posso ter azar e apanhar outro com defeitos de cravagem ou micro soldagem ! Espero ter ajudado ,

SIM É GRÁFICA MAS DA SOLDAGEM MAL FEITA ERRO DE PROCESSOS FABRIS FEITOS PELAS MÁQUINAS EM LINHA! :-)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!