Ir ao conteúdo

Problema com rede via radio

Guerrilheiro

Posts recomendados

Postado

Bom nao sei se postei no lugar certo mais vamos la

Pessoal queria sabem qm pode me ajudar eu uso uma rede via radio usando wireless, minha placa é uma railink rt2561st minha internet é de 2 megas compartilhada com 12 pessoas, o cabo q uso é um preto fino acho q deve ter um 10 mm de diametro, ele ja tem uns 2 anos de uso e minha internet nao fica estavel tem uma variação de 29kbps a 300 kabps e ela oscila demais mas em outro usuarios ele nao tem tanta oscilação mas aqui é terrivel será q tem jeito de deixar ela estavel? é nao é porq minha antena esta balançando isso eu ja verifique e ela nao balança de jeito nenhum, tem como alguem me ajudar a resolver grato desde ja.

Postado
Bom nao sei se postei no lugar certo mais vamos la

Pessoal queria sabem qm pode me ajudar eu uso uma rede via radio usando wireless, minha placa é uma railink rt2561st minha internet é de 2 megas compartilhada com 12 pessoas, o cabo q uso é um preto fino acho q deve ter um 10 mm de diametro, ele ja tem uns 2 anos de uso e minha internet nao fica estavel tem uma variação de 29kbps a 300 kabps e ela oscila demais mas em outro usuarios ele nao tem tanta oscilação mas aqui é terrivel será q tem jeito de deixar ela estavel? é nao é porq minha antena esta balançando isso eu ja verifique e ela nao balança de jeito nenhum, tem como alguem me ajudar a resolver grato desde ja.

Há muitas variáveis que podem fazer um sinal via rádio oscilar tanto assim, mais para entender, você compartilha sua internet de 2Mb com 12 pessoas? ou a sua velocidade contratada é de 2Mb. E o provedor que você contratou tem um total de mais 12 clientes aí na sua região que não compartilham a sua velocidade de 2Mb?

Se antes o seu sinal era bom, pode está acontecendo algum problema técnico com a rede, (repetidores, Antenas), já aconteceu comigo - ou talvez vendam mais do que podem realmente prover... - Mais provavelmente o problema é o seu cabo; pois já fazem 2 anos sob sol e chuva e se não foi feito na epóca uma vedação com silicone, ou outro vedante pode ter ocorrido oxidação devido ao tempo de exposição e isto realmente causa fuga de sinal. Procure trocar o cabo se não melhorar converse com seu provedor. espero ter ajudado até mais...:lol:

Postado
Há muitas variáveis que podem fazer um sinal via rádio oscilar tanto assim, mais para entender, você compartilha sua internet de 2Mb com 12 pessoas?

Sim compartilho com mais 12

Se antes o seu sinal era bom, pode está acontecendo algum problema técnico com a rede, (repetidores, Antenas), já aconteceu comigo - ou talvez vendam mais do que podem realmente prover...

Nao isso acontece tambem de madruga quando nem tem gente usando o sinal oscila de 50 kbps a 1800kbps isso atrapalha demais downloads e jogos on-line como Ragnarok jogo q eu jogo

Mais provavelmente o problema é o seu cabo; pois já fazem 2 anos sob sol e chuva e se não foi feito na epóca uma vedação com silicone, ou outro vedante pode ter ocorrido oxidação devido ao tempo de exposição e isto realmente causa fuga de sinal. Procure trocar o cabo se não melhorar converse com seu provedor. espero ter ajudado até mais...:lol:

você acha se eu colocar o cabo mais grosso ajudaria o o fino mesmo?

Há você me ajudou bastante valeu mesmo.

Postado

Pode ser o fino mesmo, particulamente eu nunca vi um cabo mais grosso sempre uso o tradicional mesmo. O importante é não esquecer de realizar uma boa vedação no conector que vai na antena para evitar que a água penetre e ocasione a oxidação do cabo.

Outra coisa você diz que na madrugada ocorre muita oscilação de sinal, isto ocorre porque o próprio roteador está direcionando a rede para aquela conexão que naquele momento mais está necessitando, você já pensou em realizar um controle de banda, talvez resolvesse o seu problema pois assim nenhum cliente ultrapassaria sua cota e ficaria reservada uma quantidade mais estável para você. Bom não sei se seu roteador tem este controle hoje praticamente todos já tem este recurso. Até mais

• 11 meses depois...
Postado

Cara a minha net é de 600 kbps ocila muito é foi colacada n faz nem um mês, o cara falo que ia para de ocila + ainda está ocilando to pra desistir da net.

Tava pensando em compra um suite sera que resolve?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!