Ir ao conteúdo

Memórias DDR3 G.Skill Eco Series

luisfjc

Posts recomendados

Postado

Bom dia!

Eu estava "caçando" memórias para o PC da assinatura - afinal, só faltam elas para que fique pronto - quando me deparei com algumas poucas notícias falando da nova linha "green" (ecologicamente correta) da G.Skill, de nome Eco Series.

O que impressiona não é essa baboseira de "green", mas os números: a tensão dessas memórias é de 1,35V! Assim, lembrando que como o padrão JEDEC estabelece 1,65V, essas memórias gastam 18% menos energia, isso sim impressiona!:D

São seis tipos de memórias, a saber:

G.Skill DDR3 1333 4GB (2GBx2) CL9-9-9-24 1.35V

G.Skill DDR3 1333 4GB (2GBx2) CL8-8-8-24 1.35V

G.Skill DDR3 1333 4GB (2GBx2) CL7-7-7-21 1.35V

G.Skill DDR3 1600 4GB (2GBx2) CL9-9-9-24 1.35V

G.Skill DDR3 1600 4GB (2GBx2) CL8-8-8-24 1.35V

G.Skill DDR3 1600 4GB (2GBx2) CL7-8-7-24 1.35V

Achei impressionante a composição entre tensão baixíssima e latências baixas! Não conheço nem ouvi falar de quaisquer outras memórias com essas características. Obviamente, agora eu quero!

O problema é que só as vi sendo vendidas no Newegg.com e em alguns sites europeus. Será que alguma loja as importaria? Até o preço é convidativo, pois no Newegg.com os pentes de 1600 CL7 estão sendo vendidos por US$ 95! (só para comparar, os pentes de 2x2GB 1600MHz CL7 da Ripjaws Series estão sendo vendidos a US$105!)

Se alguém souber de alguma loja brasileira que as esteja importando, ou que tenha em vista fazê-lo, por favor, poste aqui!

Abraço

• 2 semanas depois...
Postado

Comprei o kit CL9 na Guerra Digital por R$380 à vista!

Abraço

p.s.: se os moderadores quiserem deixar o tópico como resolvido, fiquem à vontade. Creio que os colaboradores do tópico de bons preços na internet estará atento a esse kit de memórias.

Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...