Ir ao conteúdo

Raid 0 Hds diferentes na ICH10R

Pabo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Ótimo resultado, mas me impressiona tmb quanto de eficiência o raid-0 vai perdendo conforme a quantidade de discos instalados.

Um hd destes possui average de 120MB/s, o que resultaria em 480MB/s com 4 hds. Mas não, resultou em 310MB/s, ou seja, eficiência de ~65%. Com apenas 2 hds acredito que o average fique em torno de 180MB/s, o que seria equivalente a 75% de aproveitamento.

E olha que estamos falando da controladora ICH10R da Intel, umas das melhores softraid existentes no mercado.

De qualquer forma 320MB/s estraçalha qualquer unidade SSD disponível no mercado, com custo inferior e maior espaço de armazenamento, só perdendo no tempo de resposta.

[]'s

Postado

Vou esconder o meu RAID, kkkkkk. Muito monstro mesmo e como o amigo falou acima, com taxas de transferência maiores que um SSD. Parabéns.

Postado
Vou esconder o meu RAID, kkkkkk. Muito monstro mesmo e como o amigo falou acima, com taxas de transferência maiores que um SSD. Parabéns.

Obrigado pabo, eu fico imaginando como seria raid 0 com os satas 3 6gb/s?

será que já tem controladora raid para sata 3 no mercado?

Abraço a todos!

• 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...