Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Que furada me meti... C3Tech PUF-4050S


Rodrigoeckert

Posts recomendados

Caros colegas,

Não sabia que essa fonte era ruim, eu comprei ela este mes e fui informado por diversos vendedores que a mesma é uma boa fonte.. mas analisando melhor, vejo que os vendedores não tem nenhum conhecimento tecnico quanto ao de vocês.

Mas diante mão, gostaria da opinião de vocês, visto que no momento passo por alguns problemas e acho, que deve ser atrelado a fonte.

A principio quero comunicar que sou leigo no assunto sobre computadores! Comprei um Quad Core 8.200 2.33 GHz, placa-mãe asus P5Q, Placa de Video Zogis Gforce 512 DDR3, 2Gb de memória, HD 500GB e possuo apenas um gravador de cd e mais a fonte porcaria. Esta semana notei que o processador estava alto, por volta de uns 50 W e os outros processadores estavam acima disso, por volta de 65 a 68w, ai comecei a notar que o computador estava meio esquisito, e pra variar agora ele carrega ate a tela do windows e desliga o monitor.

Minha dúvida é: isso é por causa da fonte que nao tem a competencia necessaria? Outra duvida: essa fonte mesmo sendo de 300W consegue suportar as minhas configurações?

Colegas, conto com o apoio de todos, pois suas informações serão de grande valia.

Abraços a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara , se eu fosse voce nao deixaria minha configuração , alias , uma configuração muito boa , numa fonte vagabunda dessas.

uma boa opcao sao as fontes da OCZ , Corsair e Cooler Master

eu tenho uma 520W da Corsair , ela foi meio carinha , mas compre sempre as fontes que tem o selo de 80% de eficiencia,

pode ir de Corsair , OCZ , Cooler Master , Seventeam , todas elas sao ótimas e nunca lhe deixarao na mao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo qual é o modelo dessa sua placa de video ai ? dependendo do modelo , pelo meu visto aguentaria ,só que com variações na linha de 12v , da uma olhada no teste :

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1838 éssa fonte é de 400w reais sim ,só que no teste, o Clube do Hardware só sentiu segurança intitulando éla com 300w por causa da linha de 12v.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ivo,

A placa é uma Zogis Gforce 8800 512 Mb DDR 3, creio que o problema seja a fonte.

Tenho notado aqui que ela deixa o meu pc quente, mas confesso que estou meio perdido tambem quanto a temperatura, eu uso o programa everest e ele apresenta 5 processadores sendo assim?

Temperaturas

Placa mãe 39 °C (102 °F)

Processador 33 °C (91 °F)

CPU 1 / Núcleo 1 58 °C (136 °F)

CPU 1 / Núcleo 2 50 °C (122 °F)

CPU 1 / Núcleo 3 58 °C (136 °F)

CPU 1 / Núcleo 4 59 °C (138 °F)

GPU 53 °C (127 °F)

Memória GPU 45 °C (113 °F)

Ambiente GPU 39 °C (102 °F)

SAMSUNG HD502IJ 30 °C (86 °F)

Como o processador fica abaixo dos 40 C e os CPUs individuais ficam altos? Sera problema de software?

Um abraço e desejo a todos um feliz ano novo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!