Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu comprei e usei a placa, a imagem sai bem legal, áudio idem.

O único problema é que eu não sei como faço para que a imagem capturada já venha compactada para o pc. Por exemplo, 1 minuto de captura de um VHS para AVI, dá mais de 1GB de vídeo no pc, é loucura, pois tenho vários filmes em VHS e o espaço que a captura ocupa é muito extensa. Capturei uns 40 minutos de um filme e quando fui ver tinha ocupado 68 GB!!!!!

Alguém saberia qual o ajuste devo fazer no software da Easycap para que o vídeo capturado ocupe menos espaço no pc?

OBS: Não estou falando em comprimir o vídeo depois da captura e sim no ato da transferência do video cassete para o PC via software da Easycap.

Obrigada :wub::P

• 3 semanas depois...
Postado

Se a placa só faz captura em vídeo descomprimido no formato avi... o "negócio tá lascado".

O avi sem compressão é extremamente grande e fica quase impossível trabalhar com ele, principalmente quando é feito por muitos minutos em resoluções maiores que 320 x 240...

Sinceramente, lhe aconselho a procurar placas que façam a captura em formato mpg II, com resolução de dvd (720 x 540 em média).

• 6 anos depois...
Postado

Perdi alguns anos da minha vida quebrando a cabeça com essa placa. Não tem jeito mesmo.
Agora comprei uma que converte em MPEG-1, 2 e 4. Com resolução de 720x480 (NTSC), 720x576 (PAL).
Espero dar mais sorte desta vez!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!