Ir ao conteúdo

A Opção (Desligar saiu do menu INICIAR) Windows XP


cmotajr

Posts recomendados

Postado

Bom dia !

Tenho um Windows XP , instalado já há algum tempo e um dia destes ao religar o PC , o mesmo voltou a ser inicializado só que agora voltou sem a opção no menu iniciar para desligar o PC , nem ao menos a opção reiniciar , ficou apenas a opção fazer logoff ...

Quando também tendo através do ALT +F4 , aparece uma mensagem de erro dizendo que o comando não é válido porque há restrições no sistema .... Algo do gênero.... Como posso resolver isto , é possível configurar novamente?

Este PC tem uns programas que uso para trabalho e eu não posso formatá-lo em hipotese alguma...

Ficarei muito agradecido pelas dicas....

Abs

Postado

Então. isso e um erro no qual voce presisa reparar seu windonws ;/

Mais vamos tentar outra forma. Vai no desktop botao direito novo>atalho>shutdown -s -f -t "01" e cria dai de 2 clique e ve se desliga e se nao desligar me informe !

Postado

Ok !

Mas tem um outro porém .... Um exemplo quando dou Ctrl+Alt+Del na área de trabalho (somente ela aberta) dá a seguinte mensagem:

"Gerenciador de tarefas foi desativado pelo administrador"....

Como posso solucionar isto ?

Abs .

Postado

Caro Cmotar Jr!

Essa dica de criar um atalho é muito boa, despois para alterar o ícone é bem simples.

Mas no meu computador algumas vezes não funcionou o atalho, até que cheguei a constatar que era um vírus que só foi removido do computador com o NOD32 4.0 atualizado.

Postado

Não sei se vai funcionar, mas tente isto:

iniciar > executar > digita "gpedit.msc" (sem aspas) > configurações do usuário > modelos administrativos > menu 'iniciar' e barra de tarefas > clique duas vezes em "remover e impedir o acesso ao comando 'desligar'" > marque "dasativado"

Espero ter ajudado!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!