Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alguem Pode Me Explicar 2 Coisas !?

shaka[z]in

Posts recomendados

a primeira de do overclock do processador ! eu tenho um athlon xp 2.4 e uma placa asus a7v8x-x !! comu eu faço o overlock !!!! alguem pode me dar alguma dica ?

e a segunda e da placa de video !! eu to testando uma geforce 2 de 32 !!! E PEGUEI O riva tuner !!! alguem pode me ajuda a mexer na quilo e melhorar o desempenho da minha "placa teste" ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conforme prometido... Bom a A7V8X tem seu setup mais ou menos assim!

Na Guia ADVANCED

CPU Speed - (coloque MANUAL)

CPU Frequency Multiplier - (Primeiro diminua um pouco para mexer com o FSB, depois que o FSB estiver definido e estavel, voce pode comecar a aumentar)

CPU External Frequency - (Este e o FSB, aumente de 3 em 3, a cada alteracao reinicie o micro e teste com o 3Dmark2001 e o StressCPU)

Memory Frequency - (Auto ou a freqüência em que a memoria estara com o FSB que voce colocar)

...

System Peformance - Turbo

...

Chip Configuration - (aperte enter que aparecera outro menu, para voltar, e so apertar Esc)

Sdram Configuration - User Define/ By SPD (para configurar, coloque User Define)

Sdram Cas Latency - 3T, 2.5T, 2T (quanto menor e melhor)

Sdram Ras to Cas Delay - ...3, 2...(quanto menor e melhor)

Sdram Ras Precharge Delay - ...3, 2, ...(quanto menor e melhor)

Sdram Active Precharge Delay - 8, 7, 6...(quanto menor e melhor)

Detalhe importante. O fato de sua memoria ser 266, vai avacalhar um pouco pois o grande segredo do Overclock e ter o FSB alto, e voce so conseguira isso se a memoria acompanhar o processador, ou seja voce conseguira subir pouco, já que seu processador e 266 e a memoria tambem! ;) (Por isso tambem e que e bom ter memorias 400)

Cara, e o seguinte, qualquer alteracao que voce fizer, salve e reinicie o micro e teste com os programas que eu falei. O StressCPU, voce pode deixar uns 30 minutos rodando. Va uma coisa de cada vez, e quando mexer com as latencias, va uma por uma. Se qualquer coisa der errado, De um Clear Cmos para zerar a bios. não Coloque tudo no maximo de uma vez, seja cauteloso e paciente.

Lembre-se, todo Overclock e por conta e risco proprio!

Boa Sorte! :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!