Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bios não reconhece mais HD e DVD SATA (placa p4m800pro-m2)


Juba-san

Posts recomendados

Bom dia, e Feliz 2010!

Não sei se tem haver ou não, mas até ontem (31/12/09) meu PC tava uma maravilha.

Com um HD MAXTOR 160GB IDE (particionada em cinco), um HD SAMSUNG 500GB SATA II (inteiro), e uma gravadora de DVD SAMSUNG SATA.

Desliguei o PC normalmente as 22:30 do dia 31/12. Fui comemorar a virada do ano.

No dia seguinte às 10:30 do dia 01/01/2010, o PC já começou demorando para ler o sistema (aquelas letrinhas que aparecem no inicio, bios, unidades... etc), e demorou mais ainda para abrir o Windows XP.

Quando abri o Explore, para meu desespero, lá só consta as CINCO partições do HD IDE.

Reiniciei o PC, e verifiquei que no Setup da Bios só consta o DVD SATA, mas no XP não consta nada.

Se alguém puder me ajudar, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Mais um Problema Resolvido

Quero agradecer ao criador deste tutorial diakonov.

Topico: "Recuperação de HD Seagate 7200.11".

Link: "http://forum.clubedohardware.com.br/recuperacao-hd-seagate/696794"

Segui todos os passos e consegui resolver o problema.

O mais difícil é achar o bendito cabo CA-42. Pois só se encontra genericos, tipo DKU-5. Comprei cinco cabos, e todos vieram com cinco (5) fios, e só no último deu certo.

PS.: Uma dica. Antes de cortar o cabo (ponta que vai no celular), abra a outra ponta (USB) e veja se na placa não esta definido o RX, TY e GND. Dois dos cabos que comprei estava escrito.

Valeu mesmo. Um abraço.

Juba-san

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!