Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com DVD+R


AlissonRox

Posts recomendados

Boa noite pessoal.

Possuo um notebook HP Pavilion dv5-1140br rodando o Vista Home Premium 32bits original de fábrica.

Estou tentando gravar uns dados em uma mídia DVD+R Philips mas o Nero (9.4.13.2) diz que a mídia não é compatível. Tentei com o Nero 7 e tive o mesmo problema, e nas especificações do notebook consta como compatível este tipo de mídia.

Passei os arquivos para um outro notebook (Pavilon dv6000) o qual roda o Win Xp SP3 com Nero 7 e o mesmo gravou os dados normalmente.

Alguém tem alguma ideia do que possa ser?

Grato desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de mais nada, sugiro que faça uma limpeza do leitor ótico do seu drive de DVD. Use um cotonete molhado com alcóol. Se isso não resolver, atualize o firmware do DVD. Isso normalmente resolve. Caso não resolva, sugiro a substituição do drive de DVD.

Não creio que seja uma pane de software (NERO). Mas para certificar-se, faça um teste. Coloque uma mídia no drive e, usando o windows explore, arrate qualquer arquivo do seu HD para o drive de DVD. O VISTA tem um software de gravação. Se funcionar, a pane pode ser mesmo do seu NERO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Weberrios, tentei pelo Vista direto e funcionou.

O engraçado é que utilizei a mesma mídia do Nero 7 que tenho no outro notebook e não funcionou nesse com o Vista, tem alguma ideia do que possa ser? Ou ainda, saberia me dizer algum outro programa bom para gravar cds/dvds?

Grato novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você instalou o NERO para VISTA no seu notebook? Não acredito que o NERO 7 funcione no VISTA. Tentei instalar o NERO 7 em um PC com VISTA e não deu certo. Tive que baixar uma versão do NERO para VISTA. Se não me engano a versão é 9 alguma coisa...rs.

Quanto aos programas para gravar CD/DVD, eu já ouvi falar de alguns. Nunca usei outro diferente do NERO, porque sempre funcionou nos PCs e notebooks que trabalhei. Mas segue a relação de alguns: ALCOHOL 120% - ASHAMPOO BURNING STUIDO - CDBURNERXP - BURNAWARE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!