Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C2Q reiniciando após 5 segundos!


victorPh

Posts recomendados

Olá a todos! Tenho um C2Q 9550, placa-mãe GA EP45-UD3L, memórias Corsair XMS2 1066 MHz (2 x 2 GB) e fonte OCZ SXS 500 W (o restante não importa no momento, já que o problema ocorre quando ligo esses componentes, somente, ou eles junto dos demais), e está acontecendo o seguinte:

resolvi trocar o antigo cooler da CPU pois estava fazendo muito barulho (era um Cooler Master Hyper TX2) e instalar o stock (aquele que vem junto com o processador), e desde então, após ligá-lo, ele se mantém por uns 5 segundos e depois desliga, pausa por um momento (coisa de 1 segundo) e depois liga-se novamente. Os componentes são bastante novos, comprei-os em novembro, então não faço ideia do que possa estar acontecendo!

Se alguém souber de algum procedimento para descobrir onde encontra-se o problema, ficarei muito grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que ninguém deu um palpite ainda, gostaria de saber se esse procedimento é válido ou não:

tenho outra fonte da OCZ, a SXS de 400 W, um processador C2D E7500 e uma placa-mãe da ASUS, a P5KPL-AM. Pretendo, nesse outro computador que está funcionando, substituir um a um os componentes e testar em qual ocorre defeito. Tenho quase certeza que o problema encontra-se na placa-mãe (no caso, a GA EP45-UD3L), pois enquanto eu trocava o cooler anterior deixei cair uma gota de suor, e, lógico, se alguma coisa tem a menor chance de dar errado ela muito provavelmente irá dar (Lei de Murphy? :D), ela deve ter atingido algum circuito integrado importante da placa e, ao ligar o computador, deve tê-lo queimado.

Espero respostas! Abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!