Ir ao conteúdo

Erro de bateria ao ligar o pc

luisaum_gma

Posts recomendados

Postado

Eai pessoal!

É o seguinte, se eu desligo o pc e ligo de novo, dá um erro falando que a bateria da placa-mãe ta com problema, mas ela é nova, faz pouco mais de um mes que eu comprei o pc.

Se eu deixo o pc ligado dias nao tem problema, é só reiniciar que da esse erro, eu aperto Enter algumas vezes e ele inicia o windows com um monte de problemas, incluindo data extremamente errada.

Será problema da bateria mesmo? Ou é coisa do windows 7?

valeu.

Postado

è problema da bateria, apesar do seu pc ser novo, a bateria pode não ser, isso é comum acontecer, principalmente quando as lojas ou os fabricantes de placas mãe, põe baterias de pessima qualidade nas placas ou mesmo, porque as placas mãe podem ser mais antigas, apesar de estarem na caixa e aí eles montam um pc novo, mas a bateria já tá praticamente descarregada, pois elas tem uma vida útil de + ou - 2 anos.

Postado

Opa! eu comprei uma bateria nova e troquei.

quando eu reinicio o pc ou desligo e logo depois ligo, não dá mais esse problema.

Porém se eu desligo o pc e o estabilizador, e depois de um tempinho ligo eles, o erro volta "The firmware has detected that a CMOS battery failure occured".

O que será que é?

valeu.

Postado

Olá, ...

o erro que aparece, diz que o firmware da bios detectou um erro na bateria, algumas placas tem esse mosfet perto da bateria defeituoso, minhas perguntas são:

-Depois de ter ajustado hora, data e configurações, depois de usar o computador, desligar o estabilizador, ele volta a hora padrão 00:00, isso depois de ter trocado a bateria?

-A placa em questão é recente e está na garantia?

Postado

-Depois de ter ajustado hora, data e configurações, depois de usar o computador, desligar o estabilizador, ele volta a hora padrão 00:00, isso depois de ter trocado a bateria?

isso, mas antes de trocar tb . . . . o pc liga sozinho assim que eu ligo o estabilizador.

-A placa em questão é recente e está na garantia?

sim . . . . a placa perde a garantia se eu atualizar a bios?

valeu!

Postado

Pessoal, eu fiz um teste de ontem pra hoje e achei meio estranho.

eu deixei a régua (http://www.clone.com.br/db/detalhes_prod.asp?detalhe=01052) que eu conecto tudo do pc nela, ligada 24 horas, desde ontem de manhã . . . hoje de manhã liguei, esperando o problema de sempre, mas o pc ligou normalmente sem dar aquele problema da bateria.

será que pode ser um problema de fora do pc?

valeu.

• Administrador
Postado

Sua BIOS pode estar viciada, já que efetuou todos os procedimentos referentes a mesma... Porém, o correto é você atualizar a BIOS, antes de outras conclusões, fez a atualização?

Se não sente segurança em atualização da BIOS, procure um técnico experiente, para que possa efetuar essa atualização para você, é um procedimento bem rápido...

Postado

ent'ao cara eu nao cheguei a resetar bios nem nada, nao mexi nela.

tb nao atualizei com medo de perder a garantia.

o estranho é que ontem deus 3 telas azuis do nada em menos de 10 min.

vou tentar levar amanha na loja que eu comprei . . . . eu nao podia ficar sem pc, por causa de trabalho, mas eu acho que nao tem jeito né.

valeu.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...