Ir ao conteúdo

Um cooler adicional no gabinete

knaip

Posts recomendados

Postado

Olá Amigos !!

Tenho um gabinete 4 baias com um exaustor, ao instalar outro cooler de gabinete dentro do computador o mesmo ao invés de baixar a temperatura elevou a mesma, acho que coloquei o cooler debaixo da placa de video o que fez com que o ar quente da placa de video subisse e esquentasse de mais o pc ! com cooler a temperatura mazima era de 51º Graus e já sem o cooler embaixo da placa a temperatura fica em torno de no máximo 49º Graus

sobre o processador !

Agora a pergunta :

Onde eu posso colocar esse outro cooler "Dentro do gabinete para que ocorra uma melhor refrigeração do mesmo ?"

lembrando que eu já tenho um exaustor !

configuração do pc - gabinete mtek 4 baias, xp1600, ecs k7vta2, 256 DDR , cooler master dp5 6131C, fonte 350 W

Abraços !!

Postado

Se o gabinete fica num ligar limpo, ou em cima da mesa, dá p/ colocar um no chão do case, mas eu colocaria mais um exaustor no teto do case, o importante é retiar mais rápido possivel o ar quente dentro do case, e não colocar ar frio dentro.

Valeu !

Postado

O ideal seria você colocar a ventoinha tirando ar do gabinete, mas como isso é trabalhoso (eu fiz no meu gabinete com uma furadeira tive que fazer uns 500 furinhos e depois ainda tive que limar as rebarbas) . Eu recomendo que você ponha a ventoinha embaixo do hd mandando ar para dentro, combinando-se assim o fluxo de ar com o do exautor.

Postado

Acontece que meu HD não é um de 7200 RPM entào não é necessário um cooler pra ele ! eu estava querendo mesmo é um lugar para colocar esse cooler dentro do gabinete sem furar sem fazer nada ..apenas coloca - lo !

Mas até que estou achando a ideia de furar o gabinete legal ...só vou ter que arrumar a furadeira ...!

Aceito mais idéias !!

Abraços !!

Postado

você entendeu errado, eu usei o hd apenas como ponto de referência não nada ver com ele (se bem que ele também vai dá uma esfriadinha) é embaixo da baia do hd, todo gabinete tem um lugar pronto pra colocar uma ventoinha (até 8cm) não precisa furar nada é só colocar.

Postado

Se você num quer furar nem nada pode tentar por um cooler de slot.

Num da serviço nenhum, apenas abrir e fechar o case.

Postado

não sei não, já vi muita gente dizendo que esses coolers de slot não fazem nada... a não ser gastar um slot...

Postado

O cooler de slot fuciona sim e bem, eu comprei um genérico (R$20), ele não faz barulho nenhum e seu fluxo de ar é comparável com a minha ventoinha de 8cm da thermaltake (3100rpm) que consegue 37CFM.

Postado

p/ faze o tal furo em cima do gabinete num pode usar uma serra copo não? é + fácil q fazer 500 furinhos  :Z

Me respondam uma duvida por favor.

o cooler d slot ele faz o q? ele simplesmente faz o ar circular dentro da cpu?

Postado
Postado Originalmente por knaip@24 Nov. 2002,21:02

O cooler de slot funciona como um exaustor !! procure no mercadolivre que você vai achar fotos do mesmo !!

valeu  :**

Postado

O segredo é que você deve manter o ar no interior do gabinete o menos quente possível. Se você colocou uma ventoinha jogando ar para a placa de vídeo, o que pode-se esperar é que esse ar quente fique circulando pelo interior do gabinete e o seu destino quase certo será o cooler do processador, aumentando sua temperatura.

Como a placa de vídeo está instalada em um lugar bem periférico o ideal é retirar o ar quente produzido por ela e jogar-lo diretamente para fora do gabinete. É o que acontece com a fonte, imagina se a ventoinha da fonte funcionasse jogando ar frio para dentro ! O gabinete ia virar um forno !

• 5 anos depois...
Postado

você pode também usar uma serra copo e furar a parte de cima do gabinete ( mais especificamente a tampa superior) e fazer os quatro furos p/ prender o cooler usando o proprio cooler como "gabarito" para furar corretamente.... ae você pode comprar uma grelha , q é vendida em lojas de informatica, do mesmo tamanho do cooler... ae é só parafusar os dois.... o cooler do lado de dentro e a grelha do lado de fora... espero ter ajudado..:)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...