Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Briga de Marido e Mulher


Pedro Malta

Posts recomendados

Pessoas, estou numa situação cômica, se não me deixasse chateado!

Comprei um belo kit ECS a780gm-a + AMD X2 240, e para alimentar isso uma Powerex Casemall 500w Real. Não conhecia essa marca de fonte, mas gostei da apresentação, com cabos grossos, e os detalhes que uma fonte gamer tem q ter, a um preço bom.

Só que o detalhe: a fonte só não funciona com o kit, e o kit só não funciona com a fonte, qualquer 400w generico ligou a placa ECS sem problemas e a fonte ligou a minha Asus M2N-Sli e a minha Gigabyte GF6100 tranquilamente. Agora, Powerex com ECS sem chances...

Sintomas:

Plugo tudo no lugar, aperto o liga e os coolers(do processador e da fonte) dão só uma giradinha e param. Mesmo sintoma de quando não há energia no auxiliar.

A partir daí testei com um multimetro na parte de baixo da placa-mãe. Quando dou um toque no liga ele dá um pulinho até o 12v, nas duas linhas. ou seja, a principio tem energia na auxiliar

Já alterei algumas configs da bios(ela tem um overvolt de fabrica nas DIMM, tirei) mas não sei o que é, a fonte não casa com a placa.

Alguma sugestão?! Ainda tá tudo na garantia, mas comprei em São Paulo, e, tecnicamente, a placa e a fonte funcionam heheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não sei se já olhou

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1850

a de 500W tende a ser a mesma coisa, pelo menos até termos novos testes, é impossivel de ser recomendada

recomenda-se uma fonte de melhor qualidade, até uma C3Tech DSA5060 já vale a pena, apesar de não ter as proteções da OCZ StealthStream 400W, da Zalman 360B-APS e da Corsair CX400

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, obrigado pelo link! Quisera ter lido antes!

Mas de qualquer forma, o sistema não é guloso, placa-mãe, processador, 1 ddr2 2 gb 800 e 1 hd 500gb 7200.12, nem DVD, nem cooler...

Ela deveria ao menos ligar, ela liga com outros sistemas, a M2N-Sli tem 2 cooler 120, 1 cooler 80, um controlador de cooler, dvd, 2 hds sata 7200, uma pci de som HD offboard e uma HD4770 (que é economica, mas já precisa de alimentação direta da fonte) e liga com ela, Na ECS até as coletekzinha 400w nominal liga... nunca ouvi falar de incompatibilidade de fonte com placa-mãe, tirando potencia e plugues mesmo.. isso existe?!

Desespero :confused::confused: Eu não me incomodaria de por uma fonte genérica, que esse pc deve estar em menos de 150w, mas o pc é pra mamãe, e a a780 e o gabinete são muito bonitos pra por uma fonte generica.

Faria alguma diferença se eu jumpeasse desligado os usbpwr da placa? ela tem 3 e eu só uso 1, alguém propõe algum teste?

Uma coisa q notei é que um dos pinos do 20+4 é vazio, na fonte generica tem uma fio branco, é normal?

Att

Pedro Malta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!