Ir ao conteúdo

ReedSwitch NA em NF ???

ice blue

Posts recomendados

Postado

Assim, quero fazer um alarmezinho aqui, tenho quase tudo pronto. Porém só vendem a ampola do reedwitch NA e não NF.

-

O problema é este: quando o imã está por perto (porta fechada) o circuito fica ligado e quando o imã se distancia (quando abre-se a porta) o alarme se desliga.

-

Eu queria que ocorresse ao contrario.

-

Ou seja, quando o imã estivesse perto do sensor, o circuito ficaria desligado, e quando o imã se distanciasse (ao abrir alguma porta, janela...) ficaria ligado.

-

Alguem sabe alguma dica ou solução pra isso?

-

Valeu

Postado

não cara é um alarme simples com um scr, vou postar o circuito aqui é bem simples

-

a principio é isto aqui

2j4zkom.jpg

-

ao invés da CH eu coloquei o REEDSWITCH e no lugar do led eu coloquei um buzzer...

-

o problema agora é só esse reedwitch que tenho que é NA

nao encontrei NF...

Postado
não cara é um alarme simples com um scr, vou postar o circuito aqui é bem simples

-

a principio é isto aqui

2j4zkom.jpg

-

ao invés da CH eu coloquei o REEDSWITCH e no lugar do led eu coloquei um buzzer...

-

o problema agora é só esse reedwitch que tenho que é NA

nao encontrei NF...

ja experimentou assim, ver figura abaixo:

mas note que se esta a usar tensão continua o scr nao vai desligar

tem de usar 12V AC

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!