Ir ao conteúdo

Processador X3 720 Be não funciona em K9A2 CF V2 da MSI: ultima bios 1.10

Dragum

Posts recomendados

Postado

Ola, fiz um up no meu computador com uma 4770 que depois de trocada por defeitos esta aqui comigo, depois de muitos testes e um zerotherm de cobre @ 900/1000 sendo gargalada pelo meu Athlon X2 3600 C2 -a mais antiga- @ 2800 -coitadinho, tem um pino a menos mas n pede arrego nunca-, mas comprei um Phenom X3 720 OPN: HDZ720WFGIBOX para resolver o problema, o OPN que de acordo com a MSI é compatível com a placa-mãe K9A2 CF V2: http://www.msi.com/index.php?func=prodcpu2&prod_no=1333&maincat_no=1

O problema é simples: atualizei a placa para ultima bios 1.A (1.10) e ao tirar o X2 e colocar o X3 o computador não liga, volta o X2, volta ao normal.

To P. da vida, aguem arrisca um palpite?!

PS: Processador Box lacrado... Existe ainda Die in Box?!!!:eek:

Postado

PS: ja ví pessoas pela internet usando esse processador e essa placa com bios mais antiga, 1.8, mas o processo de downgrade desta bios AMI é complexo e exige diket de boot, e pra ser sincero nenhum dos diskets aqui da minha casa conseguiram a façanha de efetuar o boot... quando um conseguiu não identificou nenhuma unidade lógica... seria o downgrade uma opção a ser explorada? A bios mais recente aparentemente n tem bugs, criei um tópico no forum da MSI gringo, mas nada foi apresentado como uma opção, apenas testar o processador (AM3, bem recente) em outra placa compatível, mas não consegui uma placa am2+/am3 para teste... ainda... possível caso de die on box? acho q nem o cara da garantia acredita... mas nunca vi esse processador ligar um monitor... estou frustrado.

PS2: bios já foi zerada para garantir que a placa iniciasse com os novos formatos de Ht3.0.

Tentei deixar tudo como vem e colocar HT 5X (2.0) para testar se ligava, sem zerar a bios e nada também...

buzzer: zero.

Postado

processador funcionou na placa de teste e problema foi devidamente solucionado (n de forma definitiva, mas parcialmente):

incompatibilidade das memórias ddr2 800 cl5 ATTOS ALTMAX com o processador... coloquei KINGSTON KVR e ta funcionando. Muito estranho: as memórias funcionam no athlon X2 mas n no phenom

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!