Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como faço para Saber se Win XP é 32 ou 64 Bits


cmotajr

Posts recomendados

Boa Tarde!

Olá Pessoal , vejam só estou com um PC que tive que formatá-lo segui todos os passos dos fóruns para isto...Porém agora já instalei o Windows XP, e agora preciso instalar os Drivers da Placa Mãe (Intel D945GCCR) e da placa de vídeo uma Asus da Série EAX550HM512 e na placa de vídeo ao começar a baixar o software pede para optar se é 32 ou 64 bits .... Como faço para diferenciar , onde posso ver isto ???

E no final das contas isto realmente faz diferença???

Grande abraço!

Carlos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bits .... Como faço para diferenciar , onde posso ver isto ???

Se é em português é 32-bit. O Windows XP teve uma restrita edição em 64-bit apenas na língua inglesa, destinada ao mundo corporativo, utilizando o mesmo código do Windows Server 2003 x64. Se é em inglês, existe 99% de chance que também seja 32-bit. Programas como o Everest podem fazer a identificação. Possivelmente isso pode também ser conferido nas Propriedades de Meu Computador.

E no final das contas isto realmente faz diferença???

Imensa.

Vantagens do sistema operacional de 64-bit:

* Suporta mais do que 4GB de memória, enquanto a versão 32-bit só consegue endereçar até 4GB de memória ou ainda menos do que isso por limitações impostas pelo chipset da placa-mãe.

* Aumento do desempenho dos programas escritos para tirarem partido de um sistema operacional de 64-bit.

* Maior capacidade de processamento. Numa arquitetura 32-bit se um cálculo ultrapassar o número 4294967296 (= 232) este terá que ser dividido em dois cálculos, logo mais trabalho para o processador. Já na arquitetura 64-bit este cálculo seria feito de uma só vez.

* Funcionalidades de segurança avançadas.

* É também compatível com software 32 bits.

Desvantagem de usar um sistema 64-bit:

* Algum dispositivo mais antigo ou pouco comum de hardware poderá não ser compatível com a versão 64-bit do Windows por falta de driver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!