Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Com certeza amigo. Claro que se você encontrar a Samsung com um preço não muito distante da Sandisk Extreme, aí acaba compensando levar a Samsung (confiabilidade). Caso contrário, é Sandisk Extreme mesmo! ;)

E o vendedor da Corsair Force GS de 240 GB já aumentou para 649 reais - 213 vendas, é mole? 599 reais era um bom preço... e quem comprou, comprou!

Esse pessoal fica metendo a mão, viu. Prefiro importar o Samsung 840 250GB por R$400...

http://linkecomputer.com/products/1017275/MZ-7TD250BW/Samsung/

Postado

galera, um amigo tá indo pros eua e irá trazer um ssd pra mim. alguém pode me recomendar algum ssd bom de 128gb? dei uma olhada e interessei nesse aqui: http://www.amazon.com/OCZ-Technology-2-5-Inch-Industrys-Warranty/dp/B007R1FH3K/ref=sr_1_1?s=electronics&ie=UTF8&qid=1358173631&sr=1-1&keywords=ocz+ssd+128gb

é bom? vale a pena?

valeu!

edit: é pro meu desktop que estou montando.

Postado
galera, um amigo tá indo pros eua e irá trazer um ssd pra mim. alguém pode me recomendar algum ssd bom de 128gb? dei uma olhada e interessei nesse aqui: http://www.amazon.com/OCZ-Technology-2-5-Inch-Industrys-Warranty/dp/B007R1FH3K/ref=sr_1_1?s=electronics&ie=UTF8&qid=1358173631&sr=1-1&keywords=ocz+ssd+128gb

é bom? vale a pena?

valeu!

Tenho 99% de certeza que amazon não entrega em hotel, se é isso que pretende.

Postado

é bom? vale a pena?

valeu!

O site Newegg entrega. Comprei o meu Pc assim.

Eu recomendo esses daqui:

Samsung 840:

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16820147188

Samsung 840 PRO:

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16820147192

OCZ Vertex 4:

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16820227791

SanDisk Ultra Plus:

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16820171740

Corsair Neutron GTX:

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16820233342

Não necessariamente nessa ordem. Mas veja o Samsung 840 primeiro, porque tá mais barato e tem desempenho muito bom!

Espero ter ajudado!

Postado

Fala galera, chegou meu Corsair Force GS 240GB, obrigado pela recomendação! Comprei aqui http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-450760370-hd-ssd-corsair-force-gs-f240-240gb-sata-3-pronta-entrega-_JM

(...)

(Estava 600 ainda quando comprei)

Que sorte amigo, comprou a tempo! Parabéns pela aquisição! ;)

Sei que o preço não é o ideal, mas considerando que moramos no Brasil... o preço da Corsair Force GS estava bom demais para ser verdade... e quem comprou, comprou!

Quero ver alguém aqui que encontre uma SSD Corsair Force GS de 240 GB NOVA por preço igual ou inferior a 600 reais em lojas brasileiras, quero ver! Ou alguma SSD do mesmo nível e capacidade de armazenamento abaixo dos 600 reais! Quero ver! :lol:

Até agora, pelo que tenho visto, só as SSD Sandisk Extreme tem se mostrado o melhor custo/benefício do Brasil, infelizmente (pelo ML, claro).

Postado
Esse pessoal fica metendo a mão, viu. Prefiro importar o Samsung 840 250GB por R$400...

http://linkecomputer.com/products/1017275/MZ-7TD250BW/Samsung/

Foi o que fiz, só q pelo ebay, com freta saiu $300

http://linkecomputer.com/products/1017196/MZ-7PD256BW/Samsung/

Data Local Situação

14/01/2013 09:16 UNIDADE TRAT INTERNACIONAL SAO PAULO - SAO PAULO/SP Encaminhado

Em trânsito para FISCALIZACAO ADUANEIRA

Agora é rezar hehe

Postado
Declarado quanto? Lascou-se!!!

.

Aquele esquema, $40, person to person, gift

eu comprei minhas memórias assim, faz tempo, tinha dado o mesmo valor.

como o pacote é pequeno, acho mais fácil d passar

Postado

Tranquilidade !!! Eu só me ferrei numa dessa porque a via da declaração na embalagem ficou quase ilegível - com boa vontade, dava pra ver - aí, empurraram toda.. paguei o dobrado, que nem tapioca... :lol:

Putz! $300 ainda fica pesaaado pra mim.. tô precisando de capacidade..

.

Postado
Que sorte amigo, comprou a tempo! Parabéns pela aquisição! ;)

Sei que o preço não é o ideal, mas considerando que moramos no Brasil... o preço da Corsair Force GS estava bom demais para ser verdade... e quem comprou, comprou!

Quero ver alguém aqui que encontre uma SSD Corsair Force GS de 240 GB NOVA por preço igual ou inferior a 600 reais em lojas brasileiras, quero ver! Ou alguma SSD do mesmo nível e capacidade de armazenamento abaixo dos 600 reais! Quero ver! :lol:

Até agora, pelo que tenho visto, só as SSD Sandisk Extreme tem se mostrado o melhor custo/benefício do Brasil, infelizmente (pelo ML, claro).

Se eu tivesse tempo para importar pegaria um Samsung 840 PRO, mas estava precisando urgentemente (_(

Chegou bem rápido, comprei na Sexta, chegou na Segunda, bem embaladinho.

Estou feliz com a aquisição!

Novamente, obrigado, até mais.

Postado

E ai galera, sou novo no assunto e gostaria de uma ajuda de vocês.

Estou querendo comprar um SSD para meu notebook ASUS N53Jq (SATA II), visto que o HD esta indo pro brejo.(_(

Atualmente uso 2 partições no HD, uma para o sistema e programas e outra para dados, mas também tenho um HD externo onde armazeno as coisas mais pesadas.

Para o sistema e programas uso hoje efetivamente cerca 100 GB.

Assim, estou pensando em pegar um SDD de 250 GB pra ter uma folga, mas se o preço não compensar posso ficar com um de 120 GB mesmo.

Em razão do notebook suportar apenas SATA II a performance do SSD será limitada pelo gargalo, deste modo, creio que praticamente todos os atuais SSD's atinjam o limite de velocidade desse padrão.

Também não me importo de esperar o tempo de importar o produto se a economia valer a pena.

O que vocês me recomendam?

E aproveitando, onde posso comprar com tranquilidade (de preferência evitando taxas alfandegárias)?

Ah, estou pensando em gastar até R$ 500,00 (quinhentos reais), mas quanto menor for o gasto mais o bolso agradece.:D

Valeu...

Postado
Diferença do meu HD antigo para o Corsair Force GS novo em leitura:

154163_2656718754910_1876229674_n.jpg

Quase não dá pra notar... rsrs

Mas o que fica mais visível é o tempo de boot, e principalmente o tempo pra desligar/suspender. Melhora surpreendentemente!

Postado
Falando no diabo, acabei de atualizar a tabela, podem conferir:

Tabela%20SSDs%20V3.3.png?psid=1

Exatamente, Vector no Rank-S e o Sandisk Ultra Plus recém-chegado no Rank-A.

NyanDere, como é minha primeira visita nesse tópico, gostaria de esclarecer algumas dúvidas sobre o que já parece estar óbvio vendo essa tabela (muito bem feita, aliás), mas só para ter certeza...

Final do mês que vem irei adquirir um SSD de 240GB. Tenho preferência pela marca Corsair, apesar de ser meio careira. Estou analisando três modelos: Corsair Neutron, Corsair Force GT e Corsair Force III.

Estou quase certo de pegar o primeiro, principalmente após ver que na sua tabela ele possui memória síncrona (eu achava que síncrona fosse o Neutron GTX, mas pelo que olhei lá ele usa uma tecnologia ainda mais avançada, mas é muito caro para meu bolso) e que a performance está acima do Force GT, GS e III. Outro motivo é estético: meu PC é todo branco, preto e azul, aí cor vermelha ia ficar feio.

O Corsair Force GT também é uma opção, mas o motivo estético está pesando. Pode parecer besteira para alguns, mas para mim não é, então com certeza um SSD vermelhão iria me incomodar, mas se for muito melhor que os outros dois posso considerar a compra (só que pelo que entendi da sua tabela o Neutron é melhor que ele, o que iria resolver o problema estético).

O Corsair Force III seria uma opção por motivo de preço e estética, mas vendo o quanto ele é inferior na sua tabela (especialmente por ter memória assíncrona, coisa que eu já sabia) estou tentado a gastar uns trocados a mais num Neutron, especialmente porque a diferença de preço onde irei comprar é de "apenas" 50 dilmas...

Qual é a sua opinião a respeito? Sei que há outras marcas de SSD, mas eu gostaria de pegar um Corsair mesmo, de preferência.

Obrigado pela atenção.

Postado
Diferença do meu HD antigo para o Corsair Force GS novo em leitura (...)

Aparentemente não se nota quando não se usa aplicativos que demandam maior fluxo de dados: jogos ("pesados"; "open-world") e manipulação de arquivos grandes (edição).

O Padawan responde:

diferença de 50 Dilmas?! Pegue, partindo do que disse sobre sua di$po$ição.

E não, não é demérito algum seu critério estético.

Dalai_Brahma, você disse tudo... :lol:

E entre as Corsair (1. Neutron GTX > 2. Performance PRO > 3. Neutron > 4. Force GS > 5. Force GT > 6. Force 3), o mais sensato é: se quiser mais desempenho (e maior preço), vai de Neutron GTX; se quiser custo/benefício, vai de Force GS (ou GT). Não é Dalai? :rolleyes:

Postado
O Padawan responde:

diferença de 50 Dilmas?! Pegue, partindo do que disse sobre sua di$po$ição.

E não, não é demérito algum seu critério estético.

.

Valeu! ^^

Dalai_Brahma, você disse tudo... :lol:

E entre as Corsair (1. Neutron GTX > 2. Performance PRO > 3. Neutron > 4. Force GS > 5. Force GT > 6. Force 3), o mais sensato é: se quiser mais desempenho (e maior preço), vai de Neutron GTX; se quiser custo/benefício, vai de Force GS (ou GT). Não é Dalai? :rolleyes:

Agora você me confundiu um pouco... O Force GT tem preço similar e o GS está mais caro (pelo menos na WAZ, onde irei comprar) que o Neutron e na tabela do NyanDere estão pior posicionados... Não seria melhor dizer que o Neutron é o melhor custo x benefício?

Postado
Valeu! ^^

Agora você me confundiu... O Force GT e o GS estão mais caros que o Neutron e na tabela do NyanDere estão pior posicionados... Não seria melhor dizer que o Neutron é o melhor custo x benefício?

Iria de Neutron, mas o modelo de 240GB tem que estar numa faixa aceitável de preço. Se for comprar aqui no Brasil, mais que R$600 nele é abusivo.

Postado

Agora você me confundiu um pouco... O Force GT tem preço similar e o GS está mais caro (pelo menos na WAZ, onde irei comprar) que o Neutron e na tabela do NyanDere estão pior posicionados... Não seria melhor dizer que o Neutron é o melhor custo x benefício?

É a demanda meu amigo (e a falta de opção também!). Até o cara lá do ML aumentou o preço da Force GS 240 GB dele (era 599, agora 649 reais; 215 vendas; confira AQUI).

O Nyan sugeriu a SSD Neutron que também é uma boa, só que costuma ser mais cara que as Corsair Force GS e Force GT. E se você encontrar por 600 (ou menos), pode postar aqui o link!

Está aí a solução: entre essas 3 (Neutron, Force GS e GT), leve a que você encontrar pelo melhor preço! Nada de Force 3, hoje ela é peça de museu!* :lol:

A decisão agora está em suas mãos! :rolleyes:

* (brincadeira a parte, ela quase que perdeu a vida comercial, mas não a vida útil; e pior que ainda tem loja vendendo... vixe Maria!)

Postado

Fui dar uma olhada na Waz onde o Pistigrilo pretende comprar e quase tive uma parada cardíaca. Em seguida comecei a gargalhar aqui que quase acordei o pessoal de casa, vejam com seus próprios olhos os preços absurdos:

Corsair Neutron: R$949

Corsair Force GT: R$939

Corsair Force GS: R$999

Corsair Force Series III: R$899

Os preços estão muito altos nestes SSDs, pagar quase mil reais em um ssd de 240GB é um absurdo, por que a prefência por esta loja Pistigrilo?

Só pra ilustrar o que eu quero dizer, veja o sandisk Extreme no mercado livre. Mesma capacidade, qualidade e desempenho muito parecidos com o Force GS/GT por R$569 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-450189414-hd-ssd-sandisk-extreme-240gb-sata-3-_JM e olha que eu fiz uma pesquisa mega rápida, nem fui a fundo.

Para resolver seu problema estético você pode pintar, enrolar em papel azul, cobrir com tecido azul, enfim, tem várias coisas que você pode fazer no ssd que é pequeno e bem resistente.

Tem que ver isso ae

Putsss

Postado

Fui dar uma olhada na Waz onde o Pistigrilo pretende comprar e quase tive uma parada cardíaca. (...)

Os preços estão muito altos nestes SSDs, pagar quase mil reais em um ssd de 240GB é um absurdo (...)

Só pra ilustrar o que eu quero dizer, veja o sandisk Extreme no mercado livre. Mesma capacidade, qualidade e desempenho muito parecidos com o Force GS/GT por R$569 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-450189414-hd-ssd-sandisk-extreme-240gb-sata-3-_JM e olha que eu fiz uma pesquisa mega rápida, nem fui a fundo.

Para resolver seu problema estético você pode pintar, enrolar em papel azul, cobrir com tecido azul, enfim, tem várias coisas que você pode fazer no ssd que é pequeno e bem resistente.

É um lugar não recomendado para cardíacos! :lol:

Nem recomendei a Sandisk Extreme por causa da preferência dele pela Corsair.

De fato, é o melhor custo/benefício, é "a salvadora" da pátria! E claro, ele também pode enrolar em papel vermelho também e colar algum adesivo da Corsair nela... :lol:

Diferença do meu HD antigo para o Corsair Force GS novo em leitura:

154163_2656718754910_1876229674_n.jpg

Lembre-se de atualizar a sua assinatura (Asus Sabertooth Z77 / i5 3570K / 2x 8GB Corsair Vengeance 1600MHz / EVGA GTX 670 FTW / Corsair GS600 / Cooler Master HAF X / HD 500GB SATA II).

E só mais um detalhe amigo, além do modo AHCI estar ativado na sua mobo, você instalou/atualizou o driver do modo AHCI no Windows? Executou o teste no índice de experiência do Windows? (sua nota deve estar entre 5,9 ~ 7,9)

O driver está disponível no disco que acompanha a mobo ou você pode baixar a versão mais atualizada no próprio site do fabricante da sua mobo.

Lembrando que muitas mobos, por padrão, estão com o modo "IDE" ativado (inclusive a minha mobo; tive que setar manualmente o modo AHCI, antes de instalar o Windows 7).

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!