Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Se for feito de forma errada. De forma certa, não da void na garantia porque a atualização do firmware é algo que a propria fabricante fala como fazer, logo não tem como falar que da void na garantia.

Exatamente. Após atualizar, não deu nenhum "brick" aqui. E se der algum problema, existe garantia e suporte:

http://www.sandisk.com/Assets/Umbraco/SandiskSupport/UserGuides/smlw_pob.pdf

http://kb-pt.sandisk.com/

http://www.sandisk.com.br/products/ssd/sata/extreme

http://kb-pt.sandisk.com/app/answers/detail/a_id/9328/

http://forums.sandisk.com/t5/SanDisk-Extreme-SSD/Firmware-update-R211-released-for-SanDisk-Extreme-SSD/td-p/285940

A atualização, no caso da Sandisk Extreme, é recomendável, pode e deve ser feita.

Falo isso exatamente porque logo no segundo mes do meu SSD, fui fazer uma atualização de firmware rodando as ferramentas que a propria OCZ fez e fala como usar e meu SSD brickou.(_(

Lembro do seu caso Daniolip, e você teve dor de cabeça... foi uma fatalidade e pode acontecer com qualquer consumidor. Se algum dono de SSD Sandisk Extreme sentir necessidade de atualizar o Firmware, então que atualize (e eu expus outro material abaixo, mostrando os procedimentos).

Afinal de contas, sua SSD está funcionando, está?

Também já tive duas OCZ Vertex 3 e já atualizei o Firmware delas (usando as mesmas ferramentas que você). Não tive esse problema, o que aconteceu foi uma leve redução nas taxas de leitura e leve aumento nas taxas de escrita.

Pergunte ao Dalai_Brahma sobre o estado atual da OCZ Vertex 3 (agora a minha SSD está com ele). Não sei se você viu os testes que ele fez aqui no tópico. Ele mesmo irá confirmar, a SSD está atualizada e funcionando perfeitamente.

Postado

"um brick pode muito bem nao ser coberto pela garantia do fabricante", nao que um brick por update pode dar um void na garantia mas existem casos aonde dependendo do fabricante e como o update for feito pode acabar em um void, por isso o alerta.

Postado
"um brick pode muito bem nao ser coberto pela garantia do fabricante", nao que um brick por update pode dar um void na garantia mas existem casos aonde dependendo do fabricante e como o update for feito pode acabar em um void, por isso o alerta.

É um risco que existe. Mas dificilmente o fabricante ia se negar a trocar algo que brickou por causa de um programa dele mesmo. Como foi o meu caso.

Só fiquei triste mesmo que na volta do reparo, tive que pagar imposto de "importação" por causa da UPS.

• Curtir 1
Postado

agora uma duvida!

quando estou pra vender um hd usado, sempre usei a formatacao zero fill q é a mais garantida no tocante à eliminacao dos dados e de sua recuperacao pelos metodos mais usados comumente.. tb faco de vez em quando no meu pendrive anualmente para deixar ele "limpo".. nao sei se resolve algo ou se melhora pois nunca parei para medir a velocidade, mas a duvida é com relação aos dados gravados e em especial nos ssd's..

a formatacao zero fill limpa um ssd como limpa um hd? pelo menos fazendo testes com meu pendrive como disse, ja formatei assim e nunca consegui recuperar nada dele, mesmo usando bons programas como o getdataback.. em hd's eu sei q é beleza, mas agora em ssd's, a eficacia é a mesma?! usando por comparacao e pelo q ja fiz em pendrives, creio q seja eficaz essa formatacao ja que o principio de funcionamento e a tecnologia sao parecidas...

enfim, quem tiver maior experiencia e souber responder essa questao, agradeco!

Postado

Olá a todos!

estou com uma dúvida, estava pensando em adquirir um processador novo.Cheguei a criar um tópico aqui no CDW e me responderam dizendo que um SSD faria muito mais diferença do que um novo processador.Gostaria que me orientassem a respeito disso, o meu pc é esse da assinatura e jogo muito world of warcraft.Em performance, vale a pena pegar um SSD? e qual modelo/marca você poderiam recomendar?

Obrigado!

Postado

Fui eu quem lhe recomendou o ssd. Aqui eu posso justificar sem problemas.

Um ssd deixará seu sistema mais estável. Diga adeus a lentidões e principalmente travadinhas no Windows. Além é claro da inicialização dele que será algo que você nunca viu.

Agora traga todas estas vantagens para todos os programas que você for instalar no ssd. Por exemplo você diz que joga WOW. Quando você instala o WOW no ssd ele irá abrir carregar mais rapidamente o mapa, não irá ter aquela travadinha quando você estiver em uma parte do mapa mal carregada ou que precisa de um novo carregamento, etc... Você queria trocar o seu processador. É lógico que um I5 melhora com relação a um I3, mas a diferença é muito menos perceptível que a migração de um hd para um ssd que é um salto gigantesco mesmo em computadores mais modestos , imagina no seu que já é um computador acima da média geral.

Tem que ver isso ae

Putsss

Postado

... mas, quanto ao jogo em si, não espere melhorar mais do que 2-3 fps...

Tudo que o amigo falou, procede. Para performance geral do PC ... No entanto, percebi na sua pergunta preocupação com desempenho em jogos - fps mín, méd, máx.

Se eu estiver enganado quanto a isso, desconsidere o que vou dizer:

venda a HD6850, junte com parte do que ia pagar no SSD e compre a XFX HD7850 1GB (~590,00 Kabum). Isso te trará bem mais fps...

Voltando ao desempenho geral do PC, tem SSD 120GB ~350,00 no ML bons.. Sandisk, Force GT, Crucial M4, Samsung 830 /840.. qualquer um desses, vale o mais barato..

.

• Curtir 2
Postado

Opa galera, obrigado!

bom eu andei lendo sobre o uso dos ssd's e como o amigo putsss disse, vale muito mais a pena investir em um SSD.Porém, olhei algumas lojas e vi esse http://www.glacon.com.br/w1/index.php?class=produto&method=detalhe&id_produto=5878 por 299, o que acham? é muito pouco? pretendo instalar o SO e o wow,no mais algum outro jogo como League of legends. Nunca comprei no mercado livre e não tenho ideia de como faze-lo! se puderem me orientar com relação a isso eu agradeço!

ps: Dalai_Brahma eu até me preocupo em relaçao a fps e tudo mais, mas como não tenho tido muito tempo, jogo mais League of legends e world of warcraft, então seria esses os jogos que eu mais gostaria que tivessem um desempenho melhor(apesar que o no LOL o desempenho é ótimo).O ssd seria pra dar uma melhorada no wow (que fica em torno de 45-50fps (30 fps em lugares cheios e 140fps em saloes fechados) e dar uma UP na velocidade do PC em geral.Bom, não sei se fui muito claro,mas de qualquer forma obrigado a todos! =D

Postado

Procure o tópico de "Recomendação / Configurações"... o SSD não vai fazer o que você quer !!

Posso dar uma rápida dica:

diz que se preocua pouco, mas, que não tem tempo joga. Daí, menciona

"eu mais gostaria que tivessem um desempenho melhor(apesar que o no LOL o desempenho é ótimo).O ssd seria pra dar uma melhorada no wow (que fica em torno de 45-50fps (30 fps em lugares cheios e 140fps em saloes fechados)"

Meio dúbio, não??

Se entendi certo, isso é online, certo? Se sim, pede +GPU e ++CPU ('single player', cpu conta menos). Baseado em outros tópicos.

E só. Não posso desviar o assunto.

.

(Ajudou? Qualifica)

Postado

então, eu NÃO mencionei que me preocupo pouco, eu apenas disse que não tenho tempo de jogar e os jogos que mais jogo são lol e wow,bom em relação a ganho de fps eu já sei que o ssd não faz milagres. O que eu realmente gostaria de saber é o que compensa mais, comprar o ssd ou atualizar o meu processador, fui orientado pelo putsss que um ssd também não faria milagres,mas daria velocidade ao computador e ajudaria a carregar mapas e tudo mais.Bom, essa era a minha real dúvida! então seria melhor eu trocar mesmo o processador é isso?

ah sim, o jogo é online.

Ta, foi mal se me expressei mal, o próprio putsss ja respondeu minha pergunta.O ganho de um ssd em comparação com o upgrade é melhor, então vou comprar o ssd mesmo.Não pretendo ter o ganho de fps que uma placa de vídeo ou uma cpu nova proporcionam,mas sim dos beneficios que o ssd pode ter no jogo q eu jogo.Bom, em relação a marcas, como moro no DF, vou tentar comprar pelo ML e fiquei em dúvida entre esses:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-462856009-kingston-ssd-v200-120gb-sata-3535-mbps-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-462724386-hd-ssd-128gb-ocz-agility-4-sata3-6gbs-lancamento-corsair-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-464359921-hd-ssd-ocz-vertex-3-max-iops-120gb-sata3-6gbps-_JM

o que acham?

Postado

Como eu disse o ganho de um i5 em relação ao i3 será quase imperceptível, enquanto que o ganho de um ssd em relação ao hd normal será muito percepetível, você vai achar que comprou um pc novo.

Sobre o ganho de FPS realmente é irrisório. Porém eu vejo jogos muito além de FPS. O ssd melhora a base no qual o jogo roda, toranando-o mais estável. Vou dar 2 exemplos: eu jogo BF3, e antes eu ficava tiltado esperando até 5 minutos para abrir um mapa de jogo multiplayer, além disso às vezes acontecia uma explosão próxima e dava uma leve travadinha mesmo eu tendo uma placa de vídeo potente. Após eu adquirir o ssd o tempo para carregar o mapa caiu para menos de 1 minutos e as travadinhas sumiram mantendo exatamente as mesmas configurações de jogo. Exemplo 2: minha namorada joga jogos mais leves como por exemplo Combat Arms, o pc dela está algumas páginas atrás e eu diria que é bem modesto. Para ligar dava tempo de tirar um cochilo até que ligasse, atualmente o windows inicia em menos de 1 minuto. No jogo a eficiência melhorou demais, desde o carregamento do mapa até na jogabilidade em si, não é um aumento de fps propriamente dito, eu realmente não sei qual o nome disso, mas parece que o jogo fica sim fluido, sem travadinhas e lags eventuais.

Sobre as opções você postou duas opções horríveis (kingston e Agility) e uma opção boa (apenas boa - vertex).

Existe um vendendor no DF vendendo o samsung 840, não o conheço, mas você poderia negociar retirada: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-466023712-ssd-samsung-840-120gb-6gbps-sata-3-ocz-corsair-intel-_JM

Outras opções fora do DF:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-467098070-hd-ssd-ocz-vertex-4-sata-3-128gb-pronta-entrega-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-465576867-hd-ssd-sandisk-extreme-120gb-sata-30-_JM

Tem que ver isso ae

Putsss

• Curtir 1
Postado
Como eu disse o ganho de um i5 em relação ao i3 será quase imperceptível, enquanto que o ganho de um ssd em relação ao hd normal será muito percepetível, você vai achar que comprou um pc novo.

Sobre o ganho de FPS realmente é irrisório. Porém eu vejo jogos muito além de FPS. O ssd melhora a base no qual o jogo roda, toranando-o mais estável. Vou dar 2 exemplos: eu jogo BF3, e antes eu ficava tiltado esperando até 5 minutos para abrir um mapa de jogo multiplayer, além disso às vezes acontecia uma explosão próxima e dava uma leve travadinha mesmo eu tendo uma placa de vídeo potente. Após eu adquirir o ssd o tempo para carregar o mapa caiu para menos de 1 minutos e as travadinhas sumiram mantendo exatamente as mesmas configurações de jogo. Exemplo 2: minha namorada joga jogos mais leves como por exemplo Combat Arms, o pc dela está algumas páginas atrás e eu diria que é bem modesto. Para ligar dava tempo de tirar um cochilo até que ligasse, atualmente o windows inicia em menos de 1 minuto. No jogo a eficiência melhorou demais, desde o carregamento do mapa até na jogabilidade em si, não é um aumento de fps propriamente dito, eu realmente não sei qual o nome disso, mas parece que o jogo fica sim fluido, sem travadinhas e lags eventuais.

Sobre as opções você postou duas opções horríveis (kingston e Agility) e uma opção boa (apenas boa - vertex).

Existe um vendendor no DF vendendo o samsung 840, não o conheço, mas você poderia negociar retirada: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-466023712-ssd-samsung-840-120gb-6gbps-sata-3-ocz-corsair-intel-_JM

Outras opções fora do DF:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-467098070-hd-ssd-ocz-vertex-4-sata-3-128gb-pronta-entrega-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-465576867-hd-ssd-sandisk-extreme-120gb-sata-30-_JM

Tem que ver isso ae

Putsss

Putsss muito obrigado, você realmente conseguiu sanar minha dúvida! Sempre pensei que um processador ou uma placa de video podem fazer maravilhas,mas nunca havia pensando em como um HD mais evoluido(SSD) pode ajudar a fluir mais nas aplicações e jogos.Realmente eu entendo a forma de ver os jogos alem de FPS, essa fluidez é exatamente o que eu procuro, é algo estável, é realmente além dos fps.Bom vou entrar em contato com esse vendedor do samsung 840 e ver o que consigo, muito obrigado a todos que ajudaram no processo de sanar minha dúvida e especialmente ao putsss!

Postado

Desculpe se não sanei sua dúvida... apesar de não dizer nada diferente do Putsss.

Aliás, ele aprendeu isso aqui no tópico.. né Putsss?

"... ...

Tudo que o amigo falou, procede. Para performance geral do PC ... No entanto, percebi na sua pergunta preocupação com desempenho em jogos - fps mín, méd, máx.

...e compre a XFX HD7850 1GB (~590,00 Kabum). Isso te trará bem mais fps...

Voltando ao desempenho geral do PC, tem SSD 120GB ~350,00 no ML bons.. Sandisk, Force GT, Crucial M4, Samsung 830 /840.. qualquer um desses, vale o mais barato.. "

Mas, esclarece uma coisa... " O ssd seria pra dar uma melhorada no wow (que fica em torno de 45-50fps (30 fps em lugares cheios e 140fps em saloes fechados).."

Isso é MP online?

.

Postado
Desculpe se não sanei sua dúvida... apesar de não dizer nada diferente do Putsss.

Aliás, ele aprendeu isso aqui no tópico.. né Putsss?

"... ...

...e compre a XFX HD7850 1GB (~590,00 Kabum). Isso te trará bem mais fps...

Voltando ao desempenho geral do PC, tem SSD 120GB ~350,00 no ML bons.. Sandisk, Force GT, Crucial M4, Samsung 830 /840.. qualquer um desses, vale o mais barato.. "

Mas, esclarece uma coisa... " O ssd seria pra dar uma melhorada no wow (que fica em torno de 45-50fps (30 fps em lugares cheios e 140fps em saloes fechados).."

Isso é MP online?

.

então, o putsss é que me orientou primeiramente que o ganho de performance de um ssd seria melhor do que eu fazer o update para o i5. voce também me ajudou a sanar a dúvida, a diferença é o q o putsss entendeu exatamente o que eu queria dizer, ou seja, eu queria mais fluidez e estabilidade,desculpe se eu me expressei mal e dei a entender que queria um ganho de fps.No mais,ambos de me ajudaram a decidir pelo ssd.

Obrigado!

O world of warcraft é sim um um MMORPG online.

Postado

beleza, 'tranquilis'! Só pra botar as coisas no lugar...;)

Essas siglas me lascam... :lol:

Online ... huumm... dica: n° de players puxa ++cpu. Dá uma pesquisada...

Nesse ponto, estou em dúvida se o ssd vai ajudar... mas, vale a pena, sim.

Depois, volta e conte-nos o resultado. Fiquei curioso...

.

.

Postado
beleza, 'tranquilis'! Só pra botar as coisas no lugar...;)

Essas siglas me lascam... :lol:

Online ... huumm... dica: n° de players puxa ++cpu. Dá uma pesquisada...

.

essas siglas realmente são complicadas :P

pois é, eu ja vi isso em algum lugar! mas pelo jeito realmente é verdade! mas assim, como o ssd vai melhorar a performance no pc como um todo, mais tarde posso atualizar pra um processador melhor e ja pegar 4ª geração de processadores da intel(haswell) e uma placa mãe melhor já com o sata 3(pra melhorar ainda mais o ssd).Então pelo ganho de performance eu prefiro pegar agora o ssd e o depois fazer esse ugrade.Mas agradeço novamente a atenção de vocês, foram muito prestativos.

Oks,depois que eu comprar dou o retorno sim,até porque vai que alguem tem a msma dúvida né!

valeu

Postado

Ahahahahaha, Dalai ficou queimado por que eu consegui resolver o problema do cara e ele não, fica queimado não dali, kkkkkkkkkkkkkk

Mas falando sério, realmente foi neste tópico que eu aprendi bastante coisa e me interessei por estudar ssd's. Eu procuro coisas fora atualmente, mas este tópico é a melhor fonte de informações sobre ssd's em português.

Sobre a necessidade de processamento com muitos jogadores eu creio que não será tanto problema o I3 tem uma capacidade excelente de processamento e acredito que já seja mais que suficiente para WOW.

Estamos esperando seu review Seyer

Tem que ver isso ae

Putsss

Postado

kkkk... é que fui dissecar e ele não entendeu... Ele enfatizou a questão do multiplayer...

alertei.. pra depois, num achar que foi mal orientado..

mas, importa que no fim ficou tudo arrumado...

Nasci queimado... :lol:

.

Postado

hahahha boa galera! se n fosse esse tópico eu estaria gastando meu dinheiro a toa em um componente que nem faria a diferença q eu procuro.vocês realmente foram de grande ajuda, desde o putsss que disse q o ssd seria melhor , até o dalai,que tentou entender se realmente o que eu queria era um ganho de fps ou uma melhora em geral.Bom eu realmente estou bem feliz por ter tomado a decisão certa! quanto ao review, vou postar assim que tiver tempo,ainda não fiz a compra, mas pretendo fazer essa semana! fico feliz que pessoas como vocês estão dispostas a ajudar as outras quanto a assuntos que não dominam! eu particularmente ja havia ouvido falar dos ssd's, mas nao sabia das vantagens e nem que o preço está mais acessivel do que no passado.Bom, é isso então valeu galera, sempre que tiver dúvidas vou postar aqui e tentar ajudar outras pessoas também!

Obrigado!:)

Postado

Eu ainda sou fã do "ancião" Vertex 4.. por 30 mangos de diferença, iria nele.

Entre o SD Exterme e o 840.. o mais barato! http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-464794651-disco-ssd-samsung-840-120gb-sata-3-ultrabook-notebook-deskto-_JM

Agora, por que o Vertex 4? Anáilise pessoal. Gosto dos resultados do Passmark 7 Adv. Suite, e reviews do Real Word Lab... eles simulam aplicações reais.

Baseio-me muito pelos resultados de Database e Workstation. A performance do TRIM é importante também e o AS SSD é uma prova como "200m com barreiras".

Mas, pra uso geral, destes 3, vai o mais barato (ao menos 20,00).

.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!