Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Guia de Compra] Comprando SSDs (Unidades de Estado Sólido)!


BetoUK

Posts recomendados

Bom, eu fiz a compra do plextor M5S pelo mesmo vendedor que você está querendo comprar, e foi tudo tranquilo, fiz por mercado pago e 1 dia após aprovado o pagamento o produto ja estava aqui.Com relação a confiabilidade, o plextor M5S tem nota S(ou seja, a máxima) na tabela do NyanDere e como o putsss disse, acho difícil precisar de RMA com um produto com essa qualidade.Não tenho muito o que falar, estou com o meu M5S faz 3 dias e estou adorando, é um ótimo SSD! Quanto a seu vertex 2, dê uma olhada com o Daniolip mesmo, até porque 18 meses é muito pouco para um ssd.

Espero que dê tudo certo!

Sucesso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, meu OCZ vertex 2 queimou essa semana. Entrei em contato com o RMA da empresa e me informaram que eu preciso do recibo de compra (coisa que nao tenho ja que comprei pelo ebay há uns 18 meses atras e nao veio com o produto), então ja era. Agora tava de olho naquele plextor m5s do mercado livre e o vendendor me disse que nao tinha nota fiscal, mas a garantia de 3 anos seria coberta apenas com o serial. O que vocês acham?

Explique a situação para eles via RMA. Se não me engano, nos dados que você insere você apenas informa onde comprou.

Não enviei junto com recibo, mas foi necessário embrulhar em plastico anti-estático. Also, peça também para o frete de voltar ser feito em USPS. Se te mandarem via UPS, vai cair taxação na volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Explique a situação para eles via RMA. Se não me engano, nos dados que você insere você apenas informa onde comprou.

Não enviei junto com recibo, mas foi necessário embrulhar em plastico anti-estático. Also, peça também para o frete de voltar ser feito em USPS. Se te mandarem via UPS, vai cair taxação na volta.

A nao ser que eu tenha entendido errado. a mensagem é essa:

Trouble Ticket ID: 335656

Description: OCZSSD2-2VTX100G

Comment By: Jeffrey Tamayo

-------------------------------------------------------

Comment: Hello Wanderson,

Please send an image or PDF of your dated receipt to: [email protected]. You must include your Ticket ID along with my name in the subject line in order for us to identify your email.

Thanks,

Jeff

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei hoje meu primeiro SSD e vou pagar para ver mesmo se a diferença de desempenho entre um SSD e um raid 0 de discos rígidos é muito grande mesmo.

Minha placa mãe é Z77, com isso espero até mesmo melhorar a refrigeração do gabinete já que vou retirar e vender os dois hds Samsung 320GB, vou ter menos espaço para o sistema, mais suficiente para instalar muita coisa ainda.

Link do vendedor:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-462437986-hd-ssd-corsair-neutron-gtx-f240-240gb-sata-3-pronta-entrega-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A nao ser que eu tenha entendido errado. a mensagem é essa:

Trouble Ticket ID: 335656

Description: OCZSSD2-2VTX100G

Comment By: Jeffrey Tamayo

-------------------------------------------------------

Comment: Hello Wanderson,

Please send an image or PDF of your dated receipt to: [email protected]. You must include your Ticket ID along with my name in the subject line in order for us to identify your email.

Thanks,

Jeff

Cara, pelo que eu me lembre a unica exigencia era que mandasse o SSD sem acessorios e deixasse na caixa o numero do pedido de RMA, que você faz no site da OCZ. Passa la e le tudo direitinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, pelo que eu me lembre a unica exigencia era que mandasse o SSD sem acessorios e deixasse na caixa o numero do pedido de RMA, que você faz no site da OCZ. Passa la e le tudo direitinho.

Bom dia Danilo. Pois é. Primeiro esse tal de Jeff pediu para voltar a instalar o ssd e caso fosse reconhecido pela bios que eu atualizasse a firmware. Respondi para ele que nao dava. Depos ele me pediu a imagem do recibo de compra com a data. Ai ferrrou tudo. Nem numero do RMA me passaram. Vou esperar um tempo e fazer nova tentantiva abrindo outro ticket no futuro. Valeu a atenção de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei hoje meu primeiro SSD e vou pagar para ver mesmo se a diferença de desempenho entre um SSD e um raid 0 de discos rígidos é muito grande mesmo.

Minha placa mãe é Z77, com isso espero até mesmo melhorar a refrigeração do gabinete já que vou retirar e vender os dois hds Samsung 320GB, vou ter menos espaço para o sistema, mais suficiente para instalar muita coisa ainda.

Link do vendedor:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-462437986-hd-ssd-corsair-neutron-gtx-f240-240gb-sata-3-pronta-entrega-_JM

O aumento na performance é bizarro!!! Eu já gastei muita grana com hardware, mas nenhum desses investimentos me retornou tanta melhora como o SSD! Espere e verás!!

Btw, como já indicado, não deixe de configurá-lo direitinho! Eu segui o passo a passo do grande NyanDere:

http://forum.clubedohardware.com.br/guia-instalacao-otimizacao/1070510

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Samsung SM843 Pro: Ultra Fast Data Center SSD

"Resumo do Desempenho : O Samsung SM843 Pro Data Center da Série unidade de estado sólido é um dos, se não o mais alto desempenho SSDs que já testadas. Embora o SM843 não levou em todos os benchmark, mais frequentemente do que a unidade não ultrapassou todos os outros que testamos, às vezes por grandes margens. O SM843 destacou com transferências de arquivos pequenos e grandes transferências sequenciais, e seu desempenho não é afetado pela compressão dos dados que estão sendo transferidos. Desempenho em profundidades fila de alta também foi forte e os tempos de acesso foram consistentemente baixas."

(Tradutor Google)

Mais: http://hothardware.com/Reviews/Samsung-SM843-Pro-Data-Center-Series-SSD-Review/?page=1

Se vier a preço módico - equivalente aos concorrentes do comparativo - será bem interessante.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desculpe também por ressuscitar este tópico, mas comprei recentemente uma placa mão gigabyte ga-z77x-ud3h-wb e ela tem um entrada para conector mSata, porém na caixa não veio nenhum conector desse tipo, já sei que serve para início rápido.

a minha dúvida é se eu tenho que comprar este dispositivo ou posso continuar utilizando meu ssd de 90gb para o sistema ou eu poderia comprar o conector e instalar apenas o S.O nele e os resto dos programas no ssd.:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Basta instalar em uma porta SATA III principal (Controladora Intel) da placa-mãe.

Para instalação adequada e melhor aproveitamento, sugiro ler o guia do Nyan:

http://forum.clubedohardware.com.br/guia-instalacao-otimizacao/1070510

Siga as principais - importantes e recomendadas; as opcionais ficam a seu critério. Não tem complicação, são cuidados a mais que um HD - que nunca tomamos com este.

Mas, leia bem cada passo para entender o que está fazendo. Qualquer dúvida, volte aqui.

.

(Ajudamos? Qualifica!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

desculpe também por ressuscitar este tópico, mas comprei recentemente uma placa mão gigabyte ga-z77x-ud3h-wb e ela tem um entrada para conector mSata, porém na caixa não veio nenhum conector desse tipo, já sei que serve para início rápido.

a minha dúvida é se eu tenho que comprar este dispositivo ou posso continuar utilizando meu ssd de 90gb para o sistema ou eu poderia comprar o conector e instalar apenas o S.O nele e os resto dos programas no ssd.:confused:

Ressuscitar o topico, po meu agora magoei :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí, Betão! beleza, Amizade?!

Nunca mais trouxeste novidades... que achas dos lançamentos recentes da Plextor e da Samsung??

E os preço em geral por aí?

Aqueles F40 e C300 ainda estão me fazendo - e aos colegas de trabalho - feliz. Tanto quanto um 840Pro ou M5P...

Ah! uma dica pra galera: o tempo de boot varia muito com a complexidade do BIOS das placas, principalmente, e programas instalados.

Exemplo:

"Saberbug" 990FX (RAID ativo)- 20s setup + 25s Win7 - Force GT ou C300@RAID, tanto faz, 80% ocupado...

Intel H67 - "5" setup + 15s Win7 - F40 / C300, tanto faz, 85 / 50% ocupado...

É isso aí... Vazio, vê-se alguma diferença.. já quando ocupado.. "todo gato é pardo".

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí, Betão! beleza, Amizade?!

Nunca mais trouxeste novidades... que achas dos lançamentos recentes da Plextor e da Samsung??

E os preço em geral por aí?

Aqueles F40 e C300 ainda estão me fazendo - e aos colegas de trabalho - feliz. Tanto quanto um 840Pro ou M5P...

Ah! uma dica pra galera: o tempo de boot varia muito com a complexidade do BIOS das placas, principalmente, e programas instalados.

Exemplo:

"Saberbug" 990FX (RAID ativo)- 20s setup + 25s Win7 - Force GT ou C300@RAID, tanto faz, 80% ocupado...

Intel H67 - "5" setup + 15s Win7 - F40 / C300, tanto faz, 85 / 50% ocupado...

É isso aí... Vazio, vê-se alguma diferença.. já quando ocupado.. "todo gato é pardo".

.

De fato. O tempo de boot acaba sendo limitado pela própria placa mãe e seu sistema de boot. Aqui metade do tempo é só coisa da BIOS e a outra é de fato o windows iniciando. Recomendo que quem for comprar placa mãe hoje verifique se a mesma tem suporte a aquele novo sistema de iniciação (UEFI?) que inclusive é usado nos pcs da Apple. Ainda mais se pretendem usar o windows 8.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...

Recomendo que quem for comprar placa mãe hoje verifique se a mesma tem suporte a aquele novo sistema de iniciação (UEFI?) que inclusive é usado nos pcs da Apple. Ainda mais se pretendem usar o windows 8.

Amizade, a 'Saberbug' é UEFI, muito bugada no começo, mas, melhorou muito. É bem amigável pela sua interface gráfica. Mas, é pesado. Tem muitos recursos, é bom desabilitar o que não usar. Demora mais, principalmente com RAID. Não tem SSD que faça milagre.

Já, tem placas que, de tão rápidas, tem-se dificuldade de acessar o setup.. :lol:

Essa H67 mesmo, levo umas 4 tentivas... :D

Até uma H61 com HDD 7200.12 aqui dá boot mais rápido que minha Saber... :eek:

'Bootracer' é um parâmetro que dispenso, por isso.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amizade, a 'Saberbug' é UEFI, muito bugada no começo, mas, melhorou muito. É bem amigável pela sua interface gráfica. Mas, é pesado. Tem muitos recursos, é bom desabilitar o que não usar. Demora mais, principalmente com RAID. Não tem SSD que faça milagre.

Já, tem placas que, de tão rápidas, tem-se dificuldade de acessar o setup.. :lol:

Essa H67 mesmo, levo umas 4 tentivas... :D

Até uma H61 com HDD 7200.12 aqui dá boot mais rápido que minha Saber... :eek:

'Bootracer' é um parâmetro que dispenso, por isso.

.

Bem, aqui é a velha BIOS e demora um bocado para iniciar. Diria que uns 7 segundos ou mais. Só quis citar porque lembro de o windows 8 ter um recurso de rapida inicialização que precisa ter UEFI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, aqui é a velha BIOS e demora um bocado para iniciar. Diria que uns 7 segundos ou mais. Só quis citar porque lembro de o windows 8 ter um recurso de rapida inicialização que precisa ter UEFI.

Há que ponto chegamos senhor, estamos reclamando que o computador demora "intermináveis 7 segundos para iniciar", ahahahahah.

Lembro-me como se fosse hoje o computador que eu apertava o botão ia tomar banho, jantar, batia um papo com a família e quando voltava o pc estava lá na tela de iniciarlização do windows XP, ahahahahahahahaha.

Estamos ficando mau acostumados, rs.

Tem que ver isso ae

Putsss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, aqui é a velha BIOS e demora um bocado para iniciar. Diria que uns 7 segundos ou mais. Só quis citar porque lembro de o windows 8 ter um recurso de rapida inicialização que precisa ter UEFI.

pois é Daniolip, tava lendo essa matéria

http://www.tecmundo.com.br/como-fazer/29536-windows-8-o-que-e-o-modo-de-inicializacao-rapida-e-como-desabilita-lo.htm

justamente desse recurso e pelo que vi é meio complicado, porque usa hibernação, ai se precisar realmente reiniciar o pc tem que desabilitar, porque ele meio que entra em hibernação. ai acontece esse problema:

"Diversos aplicativos exigem a reinicialização do Windows para que as modificações sejam aplicadas, uma prática muito comum em antivírus e outras aplicações de segurança que precisam modificar bibliotecas ou o registro do sistema.

Com a inicialização rápida ativada, boa parte das modificações acabam não sendo aplicadas, pois o arquivo de hibernação utilizado no momento do boot do sistema é gravado antes de a máquina desligar (obviamente). Sendo assim, na próxima vez que você ligar o computador, o Windows não tem como saber quais modificações aplicar antes de finalizar o seu carregamento".

mas sei la né! td por 1 boot mais rápido que 7 segundos! haahuauhhuua:D

obs: pensando bem, a reinicialização nao entraria em hibernação,apenas se fosse desligar, então essa matéria ta meio furada! kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é Daniolip, tava lendo essa matéria

http://www.tecmundo.com.br/como-fazer/29536-windows-8-o-que-e-o-modo-de-inicializacao-rapida-e-como-desabilita-lo.htm

justamente desse recurso e pelo que vi é meio complicado, porque usa hibernação, ai se precisar realmente reiniciar o pc tem que desabilitar, porque ele meio que entra em hibernação. ai acontece esse problema:

"Diversos aplicativos exigem a reinicialização do Windows para que as modificações sejam aplicadas, uma prática muito comum em antivírus e outras aplicações de segurança que precisam modificar bibliotecas ou o registro do sistema.

Com a inicialização rápida ativada, boa parte das modificações acabam não sendo aplicadas, pois o arquivo de hibernação utilizado no momento do boot do sistema é gravado antes de a máquina desligar (obviamente). Sendo assim, na próxima vez que você ligar o computador, o Windows não tem como saber quais modificações aplicar antes de finalizar o seu carregamento".

mas sei la né! td por 1 boot mais rápido que 7 segundos! haahuauhhuua:D

obs: pensando bem, a reinicialização nao entraria em hibernação,apenas se fosse desligar, então essa matéria ta meio furada! kkkkk

Cara, pelo que eu sei, esse novo recurso é como se fosse uma inicialização mesmo. Tanto que o conceito é que o PC realmente esta desligado. Talvez ele grave uma seção do windows no disco de massa (HD, SSD) e só carregue direto, mas não sei ao certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

**, clama aí galera! :P Só fiz uma obervação.

De fato, estamos nos acostumando mal. Mas, quanto a minha Saberbug, reclamo sim, porque é placa de 800 contos e o setup leva pau de uma H61 de 170 contos. :D

Mas, pelo contrário, a observação foi apenas pra justificar 'o meu desprezo' com tempo de boot entre SSD's (boot racer). Você vai se matar pra achar o SSD "the flash" e o resto do PC servindo de "lombada eletrônica".... :lol:

Não canso de lembrar: valorizo os teste do Real World Labs - aap loading, gaming, database e workstation.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal estou pra comprar o ultrabook abaixo, estou preocupado com o SSD dele que nao tenho nenhuma informação sobre.

Li o inicio do tópico mas é de 2010 Vocês acham que vale pegar esse ultra de 32gb com ssd? Penso em ficar um bom tempo com o notebook.

http://www.extra.com.br/Informatica/Ultrabook/Ultrabook-LG-Z460-G-5436-com-Intel-Core-i5-3317U-4GB-320GB-32GB-SSD-Leitor-de-Cartoes-HDMI-Wireless-USB-3-0-Bluetooth-LED-14%E2%80%9D-e-Windows-8-1865208.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal estou pra comprar o ultrabook abaixo, estou preocupado com o SSD dele que nao tenho nenhuma informação sobre.

Li o inicio do tópico mas é de 2010 Vocês acham que vale pegar esse ultra de 32gb com ssd? Penso em ficar um bom tempo com o notebook.

http://www.extra.com.br/Informatica/Ultrabook/Ultrabook-LG-Z460-G-5436-com-Intel-Core-i5-3317U-4GB-320GB-32GB-SSD-Leitor-de-Cartoes-HDMI-Wireless-USB-3-0-Bluetooth-LED-14%E2%80%9D-e-Windows-8-1865208.html

Então, esse SSD provavelmente é usado como cache, então é meio diferente do aspecto que abordamos aqui como memoria principal de massa. Provavelmente serve ao proposito de acelerar o sistema, mas se quiser acelerar ainda mais, tem que trocar o HD por SSD mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!