Ir ao conteúdo

As Fórmulas não Podem Aparecer

plpedro

Posts recomendados

Postado

aí pessoal: quero fazer uma planilha, onde varias pessoas possam usar mas gostaria que as formulas não aparecessem e ninguém pudesse (por engano) alterar os campos que "estariam travados"..... valeu :ph34r:

• Membro VIP
Postado

Bom, a dica eu estou passando com base no Excel97 (que é o que eu tenho aqui no trabalho), sei que no Excel2000 é a mesma coisa, mas não se é assim no XP.

Faz assim:

1) Selecione as células que contém as fórmulas, e outras que você não quer que ninguém veja o conteúdo na barra de fórmulas;

2) Vá no menu "Formatar", escolha o comando "Células...".

3) Na janela que abir, clique na guia "Proteção", e habilite as opções "Travada" e "Oculta". É isso que vai fazer com que as células não sejam vistas nem alteradas.

4) Porém, isso só vai ter efeito quando você "proteger" a planilha: Vá no menu "Ferramentas", comando "Proteger", e escolha o comando "Proteger planilha...".

5) Na janela que abrir, habilite todos os itens (se não estiverem habilitados) e coloque uma senha, se quiser. É recomendável colocar uma senha, senão qualquer um pode destravar a planilha e alterar as células.

Boa sorte!

B)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!