Ir ao conteúdo

Acer Aspire One - Problemas com Wireless

mateusfx

Posts recomendados

Postado

Olá, Recentemente recebi dois netbooks acer aspire one 150 (ambos com windows xp), e o que eu achei mais engraçado, é que os dois apresentavam o mesmo problema, não detectavam redes wireless.

Fiz a verificação e os dois funcionavam a internet via cabo de rede, mas na wireless nem detectava, em determinado ponto dos meus testes eu me surpreendi com um balãozinho avisando que haviam sido detectadas redes wireless, mas quando eu abri não apareceu nada :(

Pesquisando na internet sobre o assunto, achei em alguns forums estrangeiros que muita gente estava tendo problemas semelhantes, e junto com os problemas encontrei várias dicas de como sanar o problema.

Dentre elas estavam:

1- atualização de BIOS: atualizei para a versão mais recente, sem mudanças.

2- atualização de drivers: atualizei para a versão que recomendaram e logo após para a versão mais recente, nada ainda :S

3- alguns usuários reportaram que quando desativavam suas placas de rede com fio, ele detectava e mostrava as redes, novamente nada.

Nenhuma delas surtiu o efeito desejado, então eu baixei o utilitário da atheros, que é a placa de rede wireless que vem nesse netbook (Atheros AR5007EG), quando eu instalei o utilitário, pra minha surpresa ele detectou a minha rede e algumas da vizinhança, fiz vários testes, e continuou funcionando normalmente.

Só estou passando aqui pra deixar o relato, já que muitos usuários do aspire one vem reclamando deste defeito, e eu peguei dois logo de cara.

Peço a todos que estiverem o mesmo problema, ou um parecido, ou que tenham encontrado alguma solução, que reportem aqui neste tópico, no intuito de ajudar o pessoal que vem enfrentando este problema.

Peço desculpas pelos erros de português, e pelo texto mal bolado, pois sou péssimo em redação :S

Obrigado :D

Com o tempo vou atualizando as informações aqui.

Link para o utilitário da Atheros: http://drivers.softpedia.com/get/Other-DRIVERS-TOOLS/Others/Atheros-AR5xxx-Client-Utility-520125.shtml

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...