Ir ao conteúdo

ACER ASPIRE com Core i3 e Core i5 por menos de R$ 2.500,00

noslian99

Posts recomendados

Postado

Estou com uma duvida cruel: o Acer 4740 com core i5 ou o Dell 1564 da mesma configuração.

Aqui vai alguns pros e contras dos modelos ao meu ponto de vista até agora:

Pros do dell:

A tela de 15,6";

O teclado numérico;

A assistência e garantia da Dell é a melhor do mercado.

Contras:

A placa de video não é dedicada;

Tela maior significa uma duração menor da bateria;

Pros do Acer:

Tem a placa de video dedicada;

Audio de Qualidade;

A tela de 14" ajuda na maior duração da bateria;

O preço mais em conta pela mesma configuração (e audio e video e melhor qualidade).

Contras:

Não conheço a assistência e garantia da Acer;

Qualidade de acabamento inferior ao Dell;

Peço a ajuda de vocês para concordar, discordar ou adicionar outros pros e contras, pois estou realmente na duvida.

Valeu ^_^

Postado
Estou com uma duvida cruel: o Acer 4740 com core i5 ou o Dell 1564 da mesma configuração.

Pros do dell:

A tela de 15,6";

O teclado numérico;

Contras:

Pros do Acer:

Audio de Qualidade;

O preço mais em conta pela mesma configuração (e audio e video e melhor qualidade).

Contras:

Peço a ajuda de vocês para concordar, discordar ou adicionar outros pros e contras, pois estou realmente na duvida.

Valeu ^_^

Ynoss Procura os comentários meus anteriores tem um review de um site que fala dos dois modelos 4740 e 1564, isso pode te ajudar,

Na questão acabamentos, não considero que acer está abaixo do Dell, pode ser em estilo, mas materias não considero.

Estou com o acer 4740 i3, 4 de ram, estou curtindo o note, nada a reclamar por enquanto e recomendo a aquisição...

Abrçs...

Postado

Pros do dell:

A tela de 15,6";

O teclado numérico;

Contras:

Pros do Acer:

Audio de Qualidade;

Contras:

Valeu ^_^

Também estava em dúvida entre esses dois notes. A configuração de ambos é quase a mesma, porém o Dell vem com placa wireless 802.11b/g, e o Acer vem com 802.11n, que é melhor.

Se o Dell fosse um pouco mais barato seria a melhor opção. Mas por R$300,00 não vale a pena.

Os pontos positivos do Acer são:

Placa wireless 802.11n

Qualidade de Áudio

Teclado excelente (bem espaçado e com teclas macias)

Botões dedicados ao lado do teclado para executar diversas tarefas

Preço

Os pontos positivos da Dell são:

Tela de 15,6"

Teclado numérico

Design. Isso é pessoal, acho o deisgn do Acer muito legal, mas prefiro notes mais "clean" como os Dell's.

Garantia e assitência melhor que da Acer. Se bem que li alguns comentários reclamando do serviço pós-venda da Dell, mas acho que são casos isolados.

Postado

Pros do dell:

A tela de 15,6";

O teclado numérico;

Contras:

Pros do Acer:

Audio de Qualidade;

Contras:

Valeu ^_^

a Placa de vídeo do Dell e do Acer é a mesma... INTEL GMAHD... nenhuma das 2 é dedicada...

Audio com qualidade superior ao Dell acho difícil viu, porque o note realmente tá com um som espetacular.... o acer deve estar equivalente.

Postado
Instalei o driver baixado lá em http://downloadcenter.intel.com e mesmo assim a imagem continua bem inferior a imagem apresentada na instalação original.

Qual driver de monitor vem instalado? Depois da instalação do Ultimate, ele fica como "Monitor Genérico PnP". É isso mesmo?

Desde já agradeço.

O driver do monitor é esse mesmo, mas como disse antes, precisei calibrar a imagem, o driver do site da intel é para versão do meu windows... 7 Ultimate x64... para calibrar é só clicar no menu iniciar do win e digitar "calibrar cores do video" é uma ferramenta bem simples de usar e o resultado é ótimo... quanto aos drivers, vou tentar "upar" no 4shared, se não apelo para o megaupload mesmo... ai eu posto o link...

Eu que agradeço, é o meu primeiro notebook (o ultimo era um net eeepc 8" celeron 900, imagina a evolução) e gostei muito de achar um topico numm lugar como o CdH e com tantos replys...

Ps: vou testar o UBUNTU, o lançamento do fedora 13 versão final foi prorrogado, agora faltam 13 dias...

Abraços

Postado
a Placa de vídeo do Dell e do Acer é a mesma... INTEL GMAHD... nenhuma das 2 é dedicada...

Audio com qualidade superior ao Dell acho difícil viu, porque o note realmente tá com um som espetacular.... o acer deve estar equivalente.

A placa de video é uma INTEL HD, realmente ela é onboard com 128 mb dedicado, porém............ é uma tecnologia beeeem diferente das usuais

http://www.notebookcheck.net/Intel-Core-i5-430M-Notebook-Processor.23750.0.html

Postado

E ae galera.. td bom?

Sou novo no forum e li desde o começo esse tópico! Mais ainda estou com muitas duvidas pois quero um notebook q atenda minhas necessidades!

Edição de Imagens e Video <- (O básico)

Achei esses 3 modelos da acer e com preço muito bom.. deem uma olhada:

http://www.projenote.com.br/ecommerce_site/produto_10249_3541_Notebook-ACER-AS5740-6657-INTEL-i5-430M-226-4GB-320-DVDRW-156-

ou

http://www.projenote.com.br/ecommerce_site/produto_10268_3541_NoteBook--ACER-4740-6001-INTEL-i5-430M--226-4GB-320-DVDRW-14-

ou

http://www.projenote.com.br/ecommerce_site/produto_10536_3541_NoteBook-ACER-4740-6311-INTEL-i5-430M--226-4GB-500-DVDRW-14-

Abraços e fiquem com Deus!

Postado
E ae galera.. td bom?

Sou novo no forum e li desde o começo esse tópico! Mais ainda estou com muitas duvidas pois quero um notebook q atenda minhas necessidades!

Edição de Imagens e Video <- (O básico)

Achei esses 3 modelos da acer e com preço muito bom.. deem uma olhada:

http://www.projenote.com.br/ecommerce_site/produto_10249_3541_Notebook-ACER-AS5740-6657-INTEL-i5-430M-226-4GB-320-DVDRW-156-

ou

http://www.projenote.com.br/ecommerce_site/produto_10268_3541_NoteBook--ACER-4740-6001-INTEL-i5-430M--226-4GB-320-DVDRW-14-

ou

http://www.projenote.com.br/ecommerce_site/produto_10536_3541_NoteBook-ACER-4740-6311-INTEL-i5-430M--226-4GB-500-DVDRW-14-

Abraços e fiquem com Deus!

A verdade é que os notebooks da Acer que estão a venda neste site são importados, o que significa que a garantia não será da Acer nacional, mas sim da própria Projenote. Vale também lembrar que notebooks importados vêm com teclado padrão internacional, sem o ""Ç" e com acentuação e alguns caracteres especiais em local diferente. Porém se esta loja tiver um SAC e serviço de garantia confiáveis, a este preço, é um ótimo negócio.

Agora sobre os modelos que você citou acima, não há grandes diferenças entre eles, somente o tamanho da tela e do HD. Um detalhe é que o de 15,6" vem com o teclado numérico, ausente no de 14". Porém uma tela maior significa uma menor duração da bateria. Quando ao tamanho do HD é bastante pessoal, você precisa de 320 ou 500GB? Pela diferença de preço o mais atraente é o modelo com 500GB.

Vamos continuar a trocar informações até conseguirmos o Notebook ideal para cada um :D

Postado

To entrando no site do walmart pra da uma olhada no 4740 (14" e Core i3) mais n to achando nada porque ta td indisponivel, so tem um Core i5 de R$2800 q n me interessa por causa do preco.

Mais então, qual o preco q vocês estão pagando no de Core i3 do mais basicao de tela 14"? Eu sei q tem no site e vão vim falando pra mim olha la, mais ja procurei la e ta td indisponivel (e qd ta indisponivel o preco nem aparece).

E também aproveitando o post, qual vocês acham mais vantagem?

-O famoso Acer do Core i3 [n sei o preco, mais ja vi gente falando q ta R$1700]

-HP DV4-2112br (AthlonII M320 2.1, 3gb ram, HD 320gb, Radeon HD4200) [R$1999]

Uso o note pra web e jogo, nada de Crysis no ultra hyper master high mais talvez um NFS, FEAR, Call of Duty ou Unreal Tournament 3 rodando de grafico bom.

A diferenca entre os 2 é praticamente o proc e o video. Core i3 é melhor q o Athlon, GMA HD é igual a Radeon HD4200, e AMD+ATI esquenta. Mais na hora do jogo sera q fica melhor o Athlon ii M320 (ruim) + Radeon HD4200 (40 pipeline) ou Core i3 (bom) + GMA HD (10 pipeline)?

Tava quase levando o HP mais dps q vi esse Acer to pensando em rever essa situacao porque eu sei pra uso normal o Core i3 nem se compara com o trambolho do Athlon. Se o Acer for igual ou mais barato q o HP eu ja levo ele mesmo, mais sera q vira? Qual a media q vocês estão pagando nele? To afim de comprar em um site confiavel e em 12x, mais por enquanto so achei no walmart q ta td indisponivel

EDIT: E falando do teclado do Acer, ele tem o maldito ponto de interrogacao em cima do "Q"? N me importo com a falta do "ç" e ate prefiro o padrão internacional de teclado, mais se o ? for em cima do Q ja fica complicado porque isso é a coisa q eu mais odiava nesses teclado nacional

Postado
To entrando no site do walmart pra da uma olhada no 4740 (14" e Core i3) mais n to achando nada porque ta td indisponivel, so tem um Core i5 de R$2800 q n me interessa por causa do preco.

Mais então, qual o preco q vocês estão pagando no de Core i3 do mais basicao de tela 14"? Eu sei q tem no site e vão vim falando pra mim olha la, mais ja procurei la e ta td indisponivel (e qd ta indisponivel o preco nem aparece).

E também aproveitando o post, qual vocês acham mais vantagem?

-O famoso Acer do Core i3 [n sei o preco, mais ja vi gente falando q ta R$1700]

-HP DV4-2112br (AthlonII M320 2.1, 3gb ram, HD 320gb, Radeon HD4200) [R$1999]

Uso o note pra web e jogo, nada de Crysis no ultra hyper master high mais talvez um NFS, FEAR, Call of Duty ou Unreal Tournament 3 rodando de grafico bom.

A diferenca entre os 2 é praticamente o proc e o video. Core i3 é melhor q o Athlon, GMA HD é igual a Radeon HD4200, e AMD+ATI esquenta. Mais na hora do jogo sera q fica melhor o Athlon ii M320 (ruim) + Radeon HD4200 (40 pipeline) ou Core i3 (bom) + GMA HD (10 pipeline)?

Tava quase levando o HP mais dps q vi esse Acer to pensando em rever essa situacao porque eu sei pra uso normal o Core i3 nem se compara com o trambolho do Athlon. Se o Acer for igual ou mais barato q o HP eu ja levo ele mesmo, mais sera q vira? Qual a media q vocês estão pagando nele? To afim de comprar em um site confiavel e em 12x, mais por enquanto so achei no walmart q ta td indisponivel

EDIT: E falando do teclado do Acer, ele tem o maldito ponto de interrogacao em cima do "Q"? N me importo com a falta do "ç" e ate prefiro o padrão internacional de teclado, mais se o ? for em cima do Q ja fica complicado porque isso é a coisa q eu mais odiava nesses teclado nacional

É coruja o lugar que estava com menor preço do acer era o walmart, o segundo se não me engano é na colombo, dependendo da loja você consegue negociar com o vendedor. Agora achar por 1.709 em loja confiavel com garantia direto na acer vai ser mais difícil, eu para pegar nesse valor pesquisei quase 6 meses. Aguarda um pouco e vê com que preço volta os acer no walmart pode ser que quando renovarem o estoque eles soltem alguma promoção.

Abrçs

Postado
Segue um link com review, falando do acer 4740 e do Dell 1564.

http://www.pcworld.in/product/review/acer-aspire-4740-laptop

Pra quem está interessado em comprar um deles recomendo a Leitura, pois são os dois primeiros da lista deles...

Pelo review, nos testes de performance:

acer="A WorldBench 6 score of 89, PC Mark 05 score of 5138, and 3D Mark 06 score of 1469"

dell="A WorlBench 6 score of 87, PC Mark 05 score of 5119, and 3D Mark 06 score of 1325"

Segundo os dados do review, o acer é um pouco melhor que o dell!!

Se a configuração dos dois é a mesma, como pode??

Valeu!!!

Postado
A verdade é que os notebooks da Acer que estão a venda neste site são importados, o que significa que a garantia não será da Acer nacional, mas sim da própria Projenote. Vale também lembrar que notebooks importados vêm com teclado padrão internacional, sem o ""Ç" e com acentuação e alguns caracteres especiais em local diferente. Porém se esta loja tiver um SAC e serviço de garantia confiáveis, a este preço, é um ótimo negócio.

Agora sobre os modelos que você citou acima, não há grandes diferenças entre eles, somente o tamanho da tela e do HD. Um detalhe é que o de 15,6" vem com o teclado numérico, ausente no de 14". Porém uma tela maior significa uma menor duração da bateria. Quando ao tamanho do HD é bastante pessoal, você precisa de 320 ou 500GB? Pela diferença de preço o mais atraente é o modelo com 500GB.

Vamos continuar a trocar informações até conseguirmos o Notebook ideal para cada um :D

Ynoss

Eita.. na verdade eu não conheço a loja mais dei uma pesquisada rápida e ela está em uma cidade muito proxima a minha com loja física (Ribeirão Preto/SP)!

De uma olhada no que achei e veja se compensa por favor:

1 - http://parceiro.buscape.com.br/empresa/avaliacao-sobre-projenote-com-br--586676.html

2 - http://forum.clubedohardware.com.br/loja-projenote/588092

Pelo visto deve ser uma ótima loja pois só vi elogios!

Postado
lemenandro

o que acha do site q citei acima?

Dei uma lida no post inteiro sobre esta loja!! Não sou a pessoa certa pra falar sobre uma loja, sou meio maluco e compro em qualquer uma!!!rsrsrsrsrs

Eu comprei meu note um "acer core i5" na www.wjetinformatica.com.br e chegou tudo conforme combinado, com nota, no prazo e com um papel de garantia da acer na america latina( não sei se funciona ).

De preferência por pagamentos como o pagseguro ( tambem não sei se é tão seguro ), mas no meu caso deu tudo certo e estou muito satisfeito com meu note.

Abraços!!!!

Postado
Dei uma lida no post inteiro sobre esta loja!! Não sou a pessoa certa pra falar sobre uma loja, sou meio maluco e compro em qualquer uma!!!rsrsrsrsrs

Eu comprei meu note um "acer core i5" na www.wjetinformatica.com.br e chegou tudo conforme combinado, com nota, no prazo e com um papel de garantia da acer na america latina( não sei se funciona ).

De preferência por pagamentos como o pagseguro ( tambem não sei se é tão seguro ), mas no meu caso deu tudo certo e estou muito satisfeito com meu note.

Abraços!!!!

lemenandro

E você ta gostando do seu acer aspire 4740 core i5 430M (2.26GHz / 4Gb DDR3 / HD 320 / GMA HD / OS Win7 Ultimate) ?

No caso seria exatamente esse:

Ja executou aplicativos mais 'pesadinhos' nele?

Abraço!

Postado
lemenandro

E você ta gostando do seu acer aspire 4740 core i5 430M (2.26GHz / 4Gb DDR3 / HD 320 / GMA HD / OS Win7 Ultimate) ?

No caso seria exatamente esse:

Ja executou aplicativos mais 'pesadinhos' nele?

Abraço!

vou atravessa a pergunta!

Cara, eu to impressionado com o meu (Aspire 4740 Core i5 430m, MB; Intel HM-55, 4Gb DDR3 1066, 320HD)

Eu to rodando o VMWare aqui com 4 XP, 1 FreeBSB e 1 CentOS, ao mesmo tempo sem problemas... isso enquanto eu navego com o Chrome (10 Abas abertas), to no MSN 2010 e com o Corel X4 fazendo meu cartão de visita.

Eu já havia comentado antes, instalei o Batlefield 2 aqui rodando na maxima resoluçao com tudo em HIGH, sem travar absolutamente NADA.

Segundo o Site da ACER

Aspire 4740

Memória: Dual-channel DDR3 SDRAM support Up to 4 GB of DDR3 1066 MHz memory, upgradeable to 8 GB using two soDIMM modules (for 64-bit OS)

Postado
vou atravessa a pergunta!

Cara, eu to impressionado com o meu (Aspire 4740 Core i5 430m, MB; Intel HM-55, 4Gb DDR3 1066, 320HD)

Eu to rodando o VMWare aqui com 4 XP, 1 FreeBSB e 1 CentOS, ao mesmo tempo sem problemas... isso enquanto eu navego com o Chrome (10 Abas abertas), to no MSN 2010 e com o Corel X4 fazendo meu cartão de visita.

Eu já havia comentado antes, instalei o Batlefield 2 aqui rodando na maxima resoluçao com tudo em HIGH, sem travar absolutamente NADA.

Segundo o Site da ACER

Aspire 4740

Memória: Dual-channel DDR3 SDRAM support Up to 4 GB of DDR3 1066 MHz memory, upgradeable to 8 GB using two soDIMM modules (for 64-bit OS)

Sem problemas cara.. toda dica é muito bem vinda!

Então.. o seu modelo deve ser igual a esse.. só o que muda vai ser o HD de 500..

De uma olhada:

preço legal né?

Eu to quase comprando esse.. só falta mais um empurrãozinho.. hahaha ^^

Abraços!

Postado

Acho q ja to enxendo o saco com tantas duvidas né?! hehe

Mais tenho outra.. e é simples..

Alguem sabe me dizer se essa linha core i3 e i5 todos ja vem com essa GMA HD de 128mb?

porque no link q postei acima esta assim:

Procedencia: Importado

Modelo: 4740-6311

Processador: Intel Core i5-430M 2.26 GHz; Memória Cache: 3072 Kb

Memória: 4GB DDR3

Drive Ótico: CD, CD+R/RW, CD-R, CD-RW, CD±RW, DVD, DVD±R, DVD±R Double Layer, DVD±RW, DVD±RW Double Layer

Tela: 14 " LED Widescreen

Teclado: Padrão Internacional

Placa de vídeo: Intel Graphics Media Accelerator 4500

Memória de Vídeo: 128 Mb

Fax/Modem: 56K

Conexões: Wireless

Protocolos: 802.11b, 802.11g, 802.11n

Sistema Operacional: Linux

Bateria: 6 Células

Largura: 334 mm

Altura: 39 mm

Profundidade: 237 mm

Peso: 2,4 Kg

Sistema Operacional: Linux

Essa é a tal GMA HD q foi citada no 1º post do tópico?

Abraços!

Postado
A linha Core ix tem a GMA HD, a diferença q a GMA HD do i5, i7 tem clock maior, espero ter ajudado

Th!@go

Ajudou sim cara!

Agora todas minhas duvidas foram sanadas! :D

Agora é só esperar a HP devolver o dinheiro do notebook q deu pau pra eu poder comprar esse acer core i5! \o/

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!