Ir ao conteúdo

ACER ASPIRE com Core i3 e Core i5 por menos de R$ 2.500,00

noslian99

Posts recomendados

Postado

Cara, os dell são as opções que sobraram. Mas eu pessoalmente, não gosto de nenhuma opção do Vostros, menos ainda dos Inspirons. No final, para montar uma configuração bacana, você acaba gastando muito.

Essa configuração da Acer, ta redondinha, e os preços estavam muito bons. Pena que a falta deles no stock das lojas nacionais, e a grande procura, fizeram os preços dispararem. A opção é ou arriscar comprar o importado, ou procurar outras alternativas, como esses dell.

Só acho que eles são sacanas em alguns quesitos. Pois anuciam promoção 1.994 reais os Vostros, chega lá, é a configuração pior até que dos Acers nacionais mais fracos, que ja estiveram em preços bem mais baixos que esses, em suas respectivas promoções.

Um exemplo, o preço de um Vostro i3, com 4gb de ram, ja sobe para 2199, ou 2299 se não me engano. Aí você vai ver, ainda é o 32 bit, ou seja, você paga a mais pelo 1gb de ram, para não poder usar, e se quiser mudar para o 64 bit, mais 100 reais. (A não ser q você queira fazer como os espertões que instalam sistema operacional pirata e perde a garantia).

O Acer com configuração parecida, já com 64 bit, a alguns dias, estava entre 1900 e 2000 reais, e pelo que eu acompanhei no topico, ja chegou a estar até mais barato, em promoções. Pena que agora eles ja voltaram a meter a faca no preço, sabendo que a configuração é atraente!

Sem falar umas frescuras que a dell coloca nas configurações melhores, que você não pode retirar para baratear, como leitor de digital ,capinha, mochila, 1 ano de programa de gravação, antivirus, etc.

Coisas que não devem custar 1 centavo a mais para eles colocarem pra você, mas q você acaba pagando por isso, mesmo quando não são do seu interesse.

Postado

Eu concordo q a Dell tem frescura demais mesmo.. agora quanto a troca de SO.. você ta muitooooooooo enganado.. você nao perde garantia por troca de SO não.. pode ligar lá e perguntar.. nao lembro de nenhuma empresa q te limita a usar um SO hoje em dia não.. a Dell manda ate os drivers em CD se quiser formatar.. pode por ate a sogra dentro do note q a garantia vale hehe.. e Dell também você pode ate abrir porque ele nao é lacrado.. você so perde a garantia no q trocar do note (hardware), exemplo trocou o HD.. o HD nao tem mais garantia.. é assim, pode ligar e confirmar tudo o que eu falei.. eu perguntei tudo isso lá uma vez hehe.. abraço

Postado

Ainda estou com um pé atrás para comprar o Dell e o Acer pelos seguintes motivos:

Dell Inspiron 1564

• Tem Core i5 por ~R$ 2300 (sem os adicionais)
  • A tela é de 15" e dizem que ele é grandinho
  • A placa wireless é marca própria e apenas G
  • A assistência técnica é boa
  • Tem um design bacana
  • As teclas do teclado estão no lugar que estou acostumado
  • Tem teclado numérico separado
  • Falam muito bem dos alto falantes

O tamanho pode vir a ser um contra, mas dizem que ele é fininho. O que mais me "encuca" é o fato da placa de rede sem fio ser G impedindo um upgrade futuro para uma rede sem fio mais rápida como a N.

Acer

• É menorzinho, 14"
  • O Core i5 é um pouco salgado
  • Vem com placa de rede wireless N
  • Tem um design bacana, mas é meio grosso
  • Assistência técnica meio tosca
  • O teclado requer comandos para inserir ? e /

Nesse caso o teclado é que me deixa preocupado pois vou ter que me reacostumar. Apesar disso, ele aparenta ser pequeno e sóbrio. Outro contra é a assistência técnica e os comandos no teclado.

Sim, um dos meus principais defeitos é a indecisão. :D

Postado

Ele fica esse preço porque o adesivo custa R$33 e o troço da TV digital, ainda que 1-Seg, custa mais de R$100. Tirando isso, fica bem baratinho, veja:

4gp5hf.png

PS.: Se puderem me permitir comentar algo um tanto off-topic rapidamente, talvez eu não compre via internet pois o frete para o fim-de-mundo onde moro ficaria alto, então compensa comprar um HP mesmo com os conhecidos "brindes" que algumas pessoas costumam ganhar, como quebras sem solução, problemas na tela, esquenta-esquenta-queima e etc?

PS2.: HP Tentador

Postado

Th!@go, lamento ter dito alguma besteira, não conheço como funciona a Dell. Mas as lojas que ja conversei, falam que não tem problemas em trocar o sistema operacional, desde que ele seja original. Coisa que a maioria das pessoas não fazem.

Eu tenho todas as versões x32 e x86, tanto do XP quanto do Seven, originais, pela parceria academica da USP com a Microsoft, então não seria problema para mim. Mas muitos não tem essa opção, e o original é bem caro. Mas não acho que essa seja a principal questão a ser discutida neste caso.

thecadu, eu vi esse modelo também, me pareceu bem interessante, ja que a Radeon dele, mesmo sendo o minimo do minimo, ja melhora a configuração. O preço que eu acho caro, por um i3, da uma olhada na fastshop, não tenho o link agora, mas ja vi esse notebook mais barato por lá, e frete grátis.

Não sei se os novos notes com i3 da HP estão com os problemas da temperatura alta. Como esse tópico aqui é sobre os Acers, talvez melhor você perguntar em outro tópico, para ter mais chances de respostas do pessoal que conhece melhor os HP.

Postado
Th!@go, lamento ter dito alguma besteira, não conheço como funciona a Dell. Mas as lojas que ja conversei, falam que não tem problemas em trocar o sistema operacional, desde que ele seja original. Coisa que a maioria das pessoas não fazem.

Eu tenho todas as versões x32 e x86, tanto do XP quanto do Seven, originais, pela parceria academica da USP com a Microsoft, então não seria problema para mim. Mas muitos não tem essa opção, e o original é bem caro. Mas não acho que essa seja a principal questão a ser discutida neste caso.

thecadu, eu vi esse modelo também, me pareceu bem interessante, ja que a Radeon dele, mesmo sendo o minimo do minimo, ja melhora a configuração. O preço que eu acho caro, por um i3, da uma olhada na fastshop, não tenho o link agora, mas ja vi esse notebook mais barato por lá, e frete grátis.

Não sei se os novos notes com i3 da HP estão com os problemas da temperatura alta. Como esse tópico aqui é sobre os Acers, talvez melhor você perguntar em outro tópico, para ter mais chances de respostas do pessoal que conhece melhor os HP.

sem problemas, se você contratar a garantia de casa (nos vostros ja vem padrão), o cara nem olha se é original ou nao, nao sei mandando pra Dell porque todo mundo q conheço sempre compra com a Garantia a domicilio, nessa o tecnico vai na tua casa e olha o defeito do note, ele nem olha pro SO, também nd vdd não ha pirata, o W7 q baixamos é igual ao q vem no CD da Dell por ex, a diferença é q vem a Key q ativa o win, quem baixa da net usa o programas do jack pra "liberar" hehehehe.. abraço

Postado

OK, obrigado pela dica e desculpem por falar de outro assunto.

Postado

Não tem problema falar sobre outro notebook não! Aqui estamos todos caçando o melhor notebook e o melhor custoxbenefício, algo que vai mudando de momento a momento! :D

Eu só sugeri você perguntar em outro tópico, pois as vezes, o pessoal que conhece mais os HPs, não chegam a ler esse tópico do Acer.

Postado

EXCLUSIVO: Notebook R490 Preto com Processador Intel® CoreTM i3 330M / 4GB / HD 320GB / DVD±RW / Webcam / Tela 14" / Windows 7® Home Premium 64 bits - LG - R490GBR51P1

Por: 2.245,92

http://www.fastshop.com.br/EXCLUSIVO-NOTEBOOK-R490-PRETO-COM-PROCESSADOR-INTEL-CORE-I3-330M--4GB--HD-320GB--DVD%c2%b1RW--WEBCAM--TELA-14--WINDOWS-7-HOME-PREMIUM-64-BITS---LG---R490GBR51P1,product,LGR490GBR51P1,fastframe3.aspx?par=fastframe3

Postado

Acabei de chegar de uma loja de informática local e fui ver o Acer 4740. Ele me conquistou, mas pena que o disponível era um i3 com 320GB de HD pelo preço do i5 com 500GB do Carrefour. Mas o teclado dele é maneiro, a saída de ar é atrás, evitando que suas pernas fiquem dormentes com o calor quando usado no colo.

Muito bonito pessoalmente, adorei, acho que vou pegar esse do Carrefour com i5 e caso o preço mude eu pego i3 localmente. Aliás, eu dei um banho no atendente no quesito conhecimento do produto apresentado. Foi hilário.

Mas ele foi muito legal e pegou um produto novinho, lacrado, só para eu poder ver como ele era. Vem numa caixa de papelão com uma outra caixa-maleta de papelão dentro com uma alça. Dentro, mais papelão e plástico protetor.

Simplesmente adorei e acho que a questão do teclado basta alguns dias para se reacostumar. Outra coisa é que uso Vivo 3G e o sinal aqui é óssom (awesome, incrível, excelente)! Mobilidade na certa. O tamanho dele é perfeito e as configurações idem.

Vamos ver no que vai dar... Torçam por mim que com certeza sairá um review bem bacana no meu blog!

PS:

Aliás, fui numa loja da HP ver os preços. Apesar de ter uma placa de vídeo dedicada, não curti o design nem o quão grosso o note era. Além disso, o preço era salgado, o touchpad era grudento e a assistência téncica mais próxima fica... EM RECIFE! O cara até citou São Paulo, então a coisa piora ainda mais caso a de Recife esteja sobrecarregada e eles precisem enviar para SP.

Ele ainda disse que o note chegará em no máximo 30 dias caso seja necessário o envio para a AT. Falou ainda que "geralmente chega em 20 dias", mas de um jeito ou de outro não é nada bom fica inválido virtualmente durante quase um mês, um mês ou mais de um mês.

Aqui tem AT da Acer, o que é mais um ponto positivo. Até o momento, os principais contras desse note são o teclado e a falta de vídeo dedicado. Mexi nuns HP e o Windows 7 rodava simplesmente redondamente, mas eles tinham vídeo da ATI. Meh, vou de Acer mesmo!

PS2: Quem quiser conferir a loja da HP que eu fui, anteriormente eu havia ido lá entrevista-los a pedido da Agência RIOT. Vejam aqui as fotos do local.

Postado

Galera...

o que vocês acham desses modelos....

Notebook Acer Aspire AS5740G-6979 Intel Core i5-430M 2.26GHz, 4GB DDR3, SATA 500GB, DVD -RW DL, Webcam, Wi-Fi, ATI Radeon HD5650 1GB Dedicado, Wide 15.6, Teclado Numérico

http://www.pluginformatica.com.br/loja/produto.php?loja=10&IdProd=9562&parceiro=8026&ic=602179#formaPagto

Notebook Toshiba Satellite A505-S6035 Intel Core i7-720QM 1.60GHz, 4GB DDR3, SATA 500GB, DVD+-RW DL, Webcam, Wi-Fi, NVIDIA GeForce GT 330M 1GB Dedicado, Wide 16

http://www.pluginformatica.com.br/loja/produto.php?loja=10&IdProd=9546&parceiro=8026&ic=602178

Postado

Style eu ficaria com o Acer, a VGA dele é melhor em desempenho e tem DX11, coisa q a NVidia nao tem, alem de q eu acho q o i5 da conta tranquilo, agora se você nao joga muito e usa muito muitos programas abertos, fica com o Toshiba com i7, mas lembrando q o Acer ta com frete gratis e o toshiba nao.. o frete como é importado vai sair uns 150~200 reais beleza.. abraço

Postado

Eu também nao tenho coragem não.. mas usuarios mais antigos aqui do CdH dizem q ela é boa.. hehe, pelo q sei ela é uma loja normal em uma cidade q tem o site.. parece q é so uma matriz.. ou seja num local só, nao é uma rede grande como as outras.. abraço

Postado

então thiago eu to procurando dois notes:

AS5740G-6979 Genuine Windows® 7 Home Premium ; 64-bit version; Intel® Core™ i5-430M Processor (3MB Intel® Smart Cache, 2.26GHz); 4GB (2/2) DDR3 1066 SDRAM; 500GB hard drive; integrated Super-Multi drive; 5-in-1 card reader; Acer® CineCrystal 15.6" (1366 x 768) TFT display; ATI Radeon™ HD 5650 graphics; 802.11b/g/n WLAN, gigabit LAN, V.92 modem, webcam; one-year limited warranty:

acer AS5740G-6395 Genuine Windows® 7 Home Premium ; 64-bit version; Intel® Core™ i5-520M Processor (3MB Intel® Smart Cache, 2.40GHz); 4GB (2/2) DDR3 1066 SDRAM; 320GB hard drive; integrated Super-Multi drive; 5-in-1 card reader; Acer® CineCrystal 15.6" (1366 x 768) TFT display; ATI Radeon™ HD 5650 graphics; 802.11b/g/n WLAN, gigabit LAN, V.92 modem, webcam; one-year limited warranty

a diferença acho que fica no processador e hd...

eu vou trabalhar com programas como autocad, arcgis, visual studio, photoshop, microstation, mapas e imagens de satelite.. o que eu nao gostei no toshiba e vga e o valor dele eu consegui ele aqui no brasil o toshiba por 3290 em 10x sem juros... mas to procurando o acer por saber que vai ser mais barato um pouco e mais completo eu acho...

que nao vou ter tanta diferença com o i5 em relação ao i7 do toshiba

Postado

Para quem disse que não dava para levar esses notes comprados nas lojas mais baratas (diga-se importados) que contém por exemplo i5 a preço de um i3 numa loja de marca, pois nao teria garantia no Brasil e a garantia seria direto com aloja em que comprou, eu perguntei a Acer como funcionava a garantia caso comprasse nos EUA e eles responderam:

Boa Tarde,

Tudo bem?

A garantia vigente no Brasil é válida para todos equipamentos adquiridos no Continente Americano, menos no Canadá.

Para equipamentos adquiridos no Canadá ou fora do Continente Americano, tem direito a garantia Internacional e é valida apenas para estrangeiros a menos de 90 dias no Brasil.

Qualquer dúvida, estamos à disposição.

Agradecemos à atenção dispensada.

Fale Conosco | SAT | www.cpsy.com.br

Postado
Para quem disse que não dava para levar esses notes comprados nas lojas mais baratas (diga-se importados) que contém por exemplo i5 a preço de um i3 numa loja de marca, pois nao teria garantia no Brasil e a garantia seria direto com aloja em que comprou, eu perguntei a Acer como funcionava a garantia caso comprasse nos EUA e eles responderam:

Boa Tarde,

Tudo bem?

A garantia vigente no Brasil é válida para todos equipamentos adquiridos no Continente Americano, menos no Canadá.

Para equipamentos adquiridos no Canadá ou fora do Continente Americano, tem direito a garantia Internacional e é valida apenas para estrangeiros a menos de 90 dias no Brasil.

Qualquer dúvida, estamos à disposição.

Agradecemos à atenção dispensada.

Fale Conosco | SAT | www.cpsy.com.br

auhuaheaue.. vai entender.. valeu mesmo, eu ja fiz essa pergunta a muita gente, e todo mundo me dizia q a garantia internacional nao vale pro brasil.. bom agora melhor ainda então.. é difícil a coisa.. sempre um desencontro de informações.. abraço

Postado

Bom, estou quase comprando o Acer Aspire 4740 com Core i5. Espero que a promoção do Carrefour não acabe antes da hora H. Será uma boa compra, não é mesmo? Aqui pelo mesmo preço só tem a versão com Core i3 e 320GB de HDD.

Postado

thecadu, no carrefour tem o acer i5 por 2.399,00, já fiz o pedido e estou aguardando.

tá demorando a entrega.

Postado

Acabei de pedir o acer i5 4740

Espero ter feito um bom negocio.

Não comprei pra jogos, tenho labirintite, daí nem pensar, placa de video potente pra mim não era necessário...

Tava entre ele e um mac white novo, mas o mac white antigo nao me agradou o preço nas lojas q posso comprar a crédito (carrefour e extra).

Espero que a autonomia seja mesmo a q o pessoal aqui falou...

Falou galera

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!